Edição dos dias 19 e 20 de fevereiro de 2011

Page 34

Contrapa

eg

ad

São Luiz Gonzaga, 19 e 20 de fevereiro de 2011

Cinema

Música

Televisão

Enrolados”, bela animação que estreou ontem no Lux

Fenômeno country e Arcade Fire sagram-se no Grammy 2011

Após leucemia, Drica Moraes ganha papel cômico em ‘Ti-ti-ti’

Arquivo/AN

Filme também em matinê neste domingo Com direção de Nathan Greno, o filme de animação “Enrolados”, com duração de 100 minutos, estreou ontem no Cine Lux e fica em cartaz até quinta-feira, dia 24, sempre às 21h, inclusive em matinê neste domingo, às 15h. É a mais recente produção dos estúdios de Walt Disney, se constituindo numa comédia de animação musical, com muita ação, sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos, para fugir da bruxa, com ajuda de um ousado bandido, Flynn Ryder. Com o segredo de sua linhagem pesando e seu captor em suas pegadas, Rapunzel e seu amigo Flynn encontram aventura, emoção, humor e cabelos... muitos cabelos. Com música de Alan Menken, esta comédia reimaginada do clássico dos irmãos Grimm chega à tela do cinema de nossa cidade para cativar todas as idades. A crítica, naturalmente, foi a melhor possível. O filme arranca risadas. Inocentes risadas. Já fazia um tempão que eu não assistia à um desenho que fosse realmente para crianças, com tiradas infantis que matam os adultos de rir. Convenhamos, os desenhos/animações atuais são mais pra adultos do que pra crianças - tem certos diálogos que só são “sacados” por adultos, dificilmente “legíveis” para crianças. Essa Rapunzel é moderninha. Só que ao invés de uma arma ou de um spray de pimenta, ela se defende com uma frigideira. Prepare-se para rachar de rir quando Flynn invade pela primeira vez a torre de Rapunzel. Outro que rouba a cena é o cavalo Maximus. O Max tá mais pra um cão farejador do que pra um cavalo da guarda real. E claro, sem desmerecer o Camaleão da Rapunzel. E ainda há Luciano Huck dublando a voz de Flynn Ryder.

Livros Júlio

Nem o pop nem o rap tiveram vez. O Grammy 2011 sagrou a country music como o grande destaque do ano passado, dando ao grupo Lady Antebellum cinco prêmios na madrugada desta segunda (14) no Staples Center em Los Angeles. O golpe de misericórdia veio no último prêmio, Álbum do Ano, com o Arcade Fire superando Eminem, Lady Gaga e Kate Perry. O trio Lady Antebellum (foto), formado por Dave Haywood, Charles Kelley e Hillary Scott, arrematou os gramofones de Gravação do Ano e Canção do Ano nas categorias principais e Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Country, Melhor Álbum de Country e Melhor Canção de Country nas categorias temáticas. A escalada impressiona. Formado apenas em 2006, o Lady Antebellum começou a chamar a atenção já no ano seguinte com o lançamento do single Love Don’t Live Here. O álbum de estreia, lançado em seguida, colocou a banda na mira da Academia. Em 2009 foram indicados em duas categorias. No ano passado mais duas indicações, dessa vez com uma vitória: Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Country. Correndo por fora, o Arcade Fire ficou com um dos prêmios mais importantes da noite. The Suburds foi escolhido como Álbum do Ano. Nas outras duas categorias temáticas em que também concorria, entretanto, o grupo foi derrotado pelo Black Keys, que voltou para casa com os prêmios de Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Performance Vocal por Duo ou Grupo de Rock. Favorito na chegada ao Staples Center, o rapper Eminem teve que se contentar com apenas dois prêmios entre as 10 categorias em que estava concorrendo. Eminem, que dividiu o palco do Grammy com Rihanna e com o mentor Dr. Dre em duas apresentações seguidas, venceu apenas em Melhor Álbum de Rap e Melhor Performance Solo de Rap. Bem melhor que a situação de Justin Bieber, que saiu do Grammy 2011 como chegou: de mãos vazias. O astro “teen” canadense concorria nas categorias de Melhor Álbum Pop e Artista Revelação. Chegou a trocar o smoking branco por uma jaqueta preta para se apresentar ao lado de Jaden Smith e Usher, mas acabou sem nenhum prêmio, derrotado por Lady Gaga e Speranza Spalding.

O Lulismo no Poder

Drica Moraes gravou na terça-feira, as primeiras cenas de sua personagem, Teresa Batalha, na novela Ti-ti-ti. Na trama da Globo, ela será uma das parceiras de Jaqueline (Claudia Raia) na época da banda Boletim de Ocorrência, nos anos 80. “Ela sobrevive com seu trabalho de fisioterapeuta, mas seu sonho mesmo era voltar ao bom e velho rock n’roll”, disse Maria Adelaide Amaral. A autora avisa que momentos cômicos e emocionantes podem ser aguardados no encontro de Batalha e Jaqueline, que avisa que Teresa é uma mulher pouco convencional, extremamente despojada e bem-humorada. Em entrevista à coluna TV e Lazer, do jornal Extra, Drica disse considerar um presente o convite da autora e de Jorge Fernando, diretor, para participar da trama.

‘Saia Justa’, do GNT, pode ter temporada só com homens A entrada do dream team masculino formado pelos atores Du Moscovis, Dan Stulbach, o cantor Leo Jaime e o jornalista Chico Sá no programa Saia Justa agradou tanto à direção - e aos espectadores - do GNT, que uma temporada da atração só com homens está nos planos da emissora para muito em breve. Du, aliás, anda sendo assediado pela Record. Depois de levar a atriz Betty Lago, a emissora dos bispos sonha em contratar um galã maduro Global para seu casting. O nome do ator até agora é o mais cotado.

Que País é Este?

Pacotes de dinheiro, secretários e motoristas já fazem parte do imaginário nacional. Três pacotes de dinheiro marcaram nossa No Brasil, embora tenhamos vários – ainda que não muitos – história política recente, e pelo menos dois ganharam lugar definiCaetano excelentes jornalistas políticos, a maioria destes se coloca como tivamente nela, sendo o mais famoso o dos maços de notas perfazenfornecedores de informação, como produtores de “notícias”. Eis aqui a clara do R$ 1,3 milhão achados pela Polícia Federal no escritório de uma diferença com o jornalismo de Merval Pereira: ele vai além. Informa, é claro, e, empresa da senadora Roseana Sarney durante a campanha eleitoral de 2002, o que lhe valeu a desistência da candidatura à Presimuitas vezes de primeira mão. Mas o forte do texto de Merval é sua capacidadência. E os 3 mil embolsados pelo ex-chefe dos Correios. Mauríde de buscar as motivações e daí os propósitos dos diversos atores políticos cio Marinho, em nome de um esquema de corrupção chefiado pelo do Brasil contemporâneo. Seus atores prediletos são os partidos políticos, os deputado Roberto Jefferson, o que provocou a atual crise política próprios políticos e a opinião pública. Trata-se, em verdade, da tríade santa da em que estamos envolvidos. Um terceiro pacote de dinheiro ainda democracia liberal moderna. Com o Lulismo prevalecendo serão abertas as não se sabe que papel terá no episódio, mas pelo inusitado da situaportas para o que há de pior no país – patrimonialismo sindical de mãos dadas ção já merece destaque: um dirigente do PT do Ceará, ainda por com o patrimonialismo oligárquico. José Dirceu – José Sarney. cima assessor de um deputado irmão do presidente do PT, José Genoino, foi preso com R$ 200 mil em uma bolsa e U$$ 100 mil na cueca. Não se encontrou ainda Ler é o famoso “batom na cueca”, como ironicamente N E I VA E N E D I N A descobrir denomina-se uma prova irrefutável do malfeito, DUTRA DE VARGAS mundos mas temos agora “dólares na cueca”, uma das Pizzas, À la carte e Lanches (3352-5515 muitas contribuições petistas à modernidade da Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, 2555 Av. Sen. Pinheiro Machado, 2329 - Fone 55 3352-3860 corrupção no país. esquina com a 13 de Maio.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.