Poemas Agropecuária

Page 1

Livro de Poemas da turma de AgropecuรกriaIntegrado 2012


Livro de Poemas da turma de AgropecuáriaIntegrado 2012 O livro apresenta os poemas produzidos dentro de sala pela turma de AgropecuáriaIntegrado 2012 do IFPA-Campus Bragança com orientação da professora de Língua Portuguesa Josalídia Reis, para analise e avaliação que contará com pontuação para a 3ª Bimestral do ano letivo de 2012. Turma de Agropecuária 2012 IFPA-Campus Bragança


Sumário Tipos de Amigos...............................................................................3 Amizade............................................................................................3 Saudades!..........................................................................................4 Ajuruteua, a princesinha do Atlântico................................................5 Vida de Doente..................................................................................6 Vida é o Sol.......................................................................................7 Pensando em Você...........................................................................8 O sorriso............................................................................................9 Seu Olhar...........................................................................................9 Amor................................................................................................10 Amor................................................................................................10 O amor de Deus é maior.................................................................11 Teu abraço.......................................................................................12 O Amor............................................................................................12 Conselho de Amigo.........................................................................13 Estudante.........................................................................................14 Poesia de amor................................................................................15 Amizade...........................................................................................16 O dia no IFPA..................................................................................17


Tipos de Amigos Existem muitos tipos de amigos aqueles simpáticos carismáticos e sem juízo. Aqueles doidos e bobos que te fazem achar graça E aqueles companheiros e sinceros que sempre que você precisa te abraça. Ser amigo é isso estar presente sempre que for preciso. Ter amigo é assim bobeiras e loucuras sem fim. (Ana Clara)

Amizade Um bom amigo é aquele que fica ao seu lado quando você não está bem, que te acolhe nos momentos difíceis, que faz loucuras Só para ver você feliz. Quando você tem um amigo você passa a viver a vida de uma forma alegre, de uma forma que você não se arrepende depois.

(Philipe Pires)


Saudades! Oh! Que saudades daquela rua Que vinha descendo aquele morro Que saudades das brincadeiras Entre amigos.

Oh! Que tempos bons foram aqueles Em que eu era criança alegre a sorrir O tempo passa depressa Deixando só recordações.

Oh! Aquelas brincadeiras na chuva Cheiro de terra molhada A agua descia o morro Sem saber aonde iria.

Oh! Que tempo que não volta mais Eu cresci e envelheci Agora sentada na varanda Fico a recordar as brincadeiras de criança.

(Bárbara Fernanda, Luciano Figueiredo)


Ajuruteua, a princesinha do atlântico Em um lindo amanhecer Olhando para o mar Vejo tudo acontecer.

Vejo as ondas banhando As areias Vejo os pássaros planando-se No ar

Olhando para trás

Relembro do meu passado Fico a imaginar como Tudo esta mudado

Será que ajuruteua Vai deixar de me alegrar?

Ai fico imaginar Será que ela vai acabar.

(Bianca Lima e João Paulo Sousa)


Vida de Doente Essa rinite vem assim Vou fazendo atchim, atchim Não sei de onde vem, não sei pra onde vai Só sei que de mim a gastrite não sai.

Foi surgindo e crescendo dentro de mim Ho dor de barriga sem fim Vem não sei como, e dói não sei por quê Essa maldita convulsão que me faz tremer.

E com os olhos a lagrimar Procuro o colírio sem parar Onde foi que se escondeu Querido colírio meu.

Na esperança de melhorar Vou meus remédios tomar Tendo muito cuidado Não posso morrer intoxicado.

(Dayla Rodrigues e João Garcia)



Pensando em você

Quando estou com frio Você me aquece Quando estou triste você me alegra Seus lindos lábios delicados Vem a me beijar.

Quando estou com você o tempo voa Quando estou sem você o tempo para Me pego pensando em você Lembro-me de seus lindos olhos radiantes

De sua alegria contagiante. Sem você me sinto vazio Com você me encho de alegria.

(Guilherme Rodrigues)


O sorriso Os mais belos sorrisos Estão nos rostos Daqueles que já Machucaram-se um dia Mas que não desistiram De ser feliz

(Ingrid Swenn)

Seu Olhar Seu olhar, espelho da alma, Seu olhar, tudo que me acalma. Olhar a vida, linda, mas difícil, Seu olhar, tudo é o meu único vicio.

(Jamylle Sousa)



O amor de Deus é maior

Deus nos ama Mesmo não merecendo todo amor, E proteção que ele nós dá.

Pois, às vezes, fazemos. Coisas que ele não se agrada, E mesmo assim ele não nós deixa desamparados

Deus é tão bom, mas tão bom. Que ele sempre ajuda A cada um de nós

Amor puro, amor sem maldade. Apenas amor com qualidade Esse é o amor sem explicação O AMOR DE DEUS.

(Kacia Cuite e Leiticia Lima)


Teu abraço Digo-te, pois agora Que já não sei mais o que faço Sinto falta do teu cheiro Quero muito teu abraço. Abraço este que sonho noite e dia Que me inunda e me fascina Que me enche de esperança Que me faz sorrir como criança. Sinto as flores teu cheiro exalar Mas de repente me entristeço Quando olho-te e não te vejo Teu abraço me alcançar.

(Laene Melo & Luciana Reis)

O AMOR O amor nos encanta A partir do momento que a gente levanta O amor nos faz bem A partir do momento que gostamos de alguém E essa é a verdade que se tem O amor nos faz bem.

(Antônia do Socorro, Gilberto e Marlete)


Conselho de amigo Deitado em minha cama, decidindo o que fazer. Fazendo o que não devo, pra não fazer dever. Falando com os amigos pra não sofrer.

Sofrendo por quê? ... Sem sabe, mais sofrendo. Por querer. Sofrimento por que, quando se tem. Amigos para ajuda-los a esquecer.

Amigos ajudam o sofrimento esquecer. Sofrimentos esquecidos amigos são pra valer.

(Paulo Henrique e Arinaldo Mota)


Estudante Procuro minha blusa vou me uniformizar Não posso perder o Ônibus, vou pro IFPA Lata de sardinha e o apelido do busão Ficar no calor e apertado me deixa sem concentração

De segunda a sexta essa e a rotina que vivo Meu braço fica doendo de carregar tanto livros Exercícios para responde, seminários para explicar Depois da aula eu fico pra minha bola jogar.

Não penso em desistir, pois amo estudar aqui Física, geografia, matemática e história Nesse ar-condicionado fica mais fácil Aprender e guarda na memoria.

Viajar na literatura me faz esquecer Como la fora a vida e dura Surpreender-me com tantas matérias Em especial com agricultura geral.

Estou aprendendo a plantar, fazer muda e semear Agropecuária foi o que escolhi E no final de tudo isso Em técnico eu vou-me forma.

(Raimundo Nonato e Maricelia Santos)


Poesia de amor

Nunca pude imaginar Que pudesse te encontrar Agora que te encontrei Não te consigo largar.

Você é uma joia rara De tanto se admirar Tenho chances de um dia Poder te conquistar.

Por ti me apaixonei Meu amor por você É tão forte que nunca Te esquecerei.

Dizem que o amor É apenas uma imaginação Mas Só quem sente Consegue ter a razão.

(Ronicley e Diego Santos)


Amizade Amor que floresce De um gesto, Cresce com a força da verdade, Constrói confiança e respeito Essa é a verdadeira amizade.

Amigo fiel e companheiro De todas as horas e batalhas Com você supero os problemas E volto outra vez a sonhar

É força que faz Em meus olhos O brilho da esperança brilhar Guardo-te em coração Por que é onde mereces estar Uma amizade verdadeira Para sempre durar.

(Lucia e Vanessa)


Todo dia quando saio para o IFPA, Pego um ônibus lotado só para variar E pra completar o calor tá sempre de matar Quando chego lá sala, Pego logo meu lugar, Sabendo dos problemas Caso me atrasar. No dia da avaliação Bate logo um nervosão Clamo por todos os santos Pra diminuir minha aflição. Eu quero tirar férias Só para descansar Lá praia de Ajuruteua Apenas para melhorar.

(Ytalo Melo e Everson Luís)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.