Informativo Semanal - Prefeitura de Joinville

Page 1

30 DE MAIO A 3 DE JUNHO DE 2016 EDIÇÃO 141 www.joinville.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradejoinville

@prefeitura_jlle

You Tube

/prefeituradjoinville

Cuidado com a saúde dos agricultores Técnicos da Fundação 25 de Julho e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizaram nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) a segunda fase da pesquisa sobre doenças crônicas provocadas pelo uso abusivo de agrotóxicos. O trabalho envolve agricultores da região rural do bairro Vila Nova. Segundo a assistente social Jaqueline do Rocio Alves Coelho, da Fundação 25 de Julho, esta será uma nova pesquisa de comparação, após um ano do projeto, implantado em 2015. Os trabalhos foram realizados por equipe de médicos, enfermeiros, engenheira sanitarista, terapeuta ocupacional e assistente social, todos do Cerest e da Fundação 25 de Julho. ROGERIO DA SILVA


2 ROGERIO DA SILVA

Prefeitura faz ação para recuperar área ambiental A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Habitação, fez a demolição de três casas na ocupação do Jardim Paraíso na manhã de quarta-feira (1). A ação faz parte da reintegração da área, localizada no final da rua Vulpécula, para recuperação ambiental. As famílias estão indo para lotes e casas no próprio bairro. O engenheiro civil Divaldo Marcon disse que a retirada das casas contribui para acelerar o processo de desocupação e futuramente a recuperação ambiental da área, a ser realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Das 145 famílias que ocuparam uma área de preservação no Jardim Paraíso desde 2001, 78 já foram transferidas para o loteamento Jardim Paraiso 4 e para o residencial Rúbia Kaiser. ROGERIO DA SILVA

PREFEITURA REALIZA DRENAGEM NO VILA NOVA A Prefeitura de Joinville, por intermédio da Subprefeitura da Região Oeste, implantou nova rede de drenagem com 20 tubos de 40 cm na rua Santa Marina no bairro Vila Nova. A obra atende reclamação dos moradores sobre o assoreamento da tubulação antiga.

FISCALIZAÇÃO DE CAMINHÕES A Prefeitura de Joinville fiscalizou e orientou motoristas sobre o transporte de cargas perigosas na Serra Dona Francisca (SC-418), em Pirabeiraba. O trabalho preventivo, realizado na noite de quinta-feira, teve a participação da Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e Estadual, Polícia Rodoviária Estadual, Fátima e Corpo de Bombeiros Voluntários.

PREFEITURA INSTALA TUBOS DE 1,5M NO AVENTUREIRO Prefeitura de Joinville, por intermédio da Subprefeitura da Região Nordeste, realizou obras de drenagem na rua Atílio Domingos Sdrigotti, no bairro Aventureiro. Foi instalada rede dupla com tubos de 1,5 metro de diâmetro. O trecho canalizado até agora é de 100 metros.


3

Joinville campeã geral dos Parajasc pela quarta vez PHELLIPPE JOSÉ

Comunidade promove 7ª Festa do Aipim no fim de semana em Joinville ROGERIO DA SILVA

Música, folclore e gastronomia típica animam mais uma Festa do Aipim, na Sociedade Dona Francisca, em Pirabeiraba. O evento ocorre na sexta-feira e no domingo (dias 3 e 5), e homenageia uma das principais culturas da região rural de Joinville. A festa tem apoio da Prefeitura de Joinville, através da Fundação 25 de Julho. Nesta sétima edição, as atividades começam na sexta com o torneio de tiro ao alvo seta. Às 19h30 começam as olimpíadas folclóricas, uma animada competição que envolve brincadeiras da tradição colonial de Joinville. O jantar será servido a partir das 19h30. Os pratos são as sopas preta, branca e de aipim. O preço é de R$ 15. Na sequência, com entrada livre, a animação com o musical “Irmãos Radoll”. No domingo, às 9 horas, as comemorações reiniciam e o ponto alto é o almoço, à base de aipim, com preço unitário de R$ 30. A domingueira começa às 13h30, com animação do trio musical “Edelweiss”, de São Bento do Sul, também com entrada livre. O encerramento está previsto para as 18 horas, com a colheita do aipim exposto no salão.

Numa disputa emocionante com a cidade de Itajaí, Joinville somou cinco pontos a mais e conquistou pela quarta vez (2011, 2012, 2015 e 2016) o título de campeão geral dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O troféu de campeão foi entregue ao gerente técnico da Felej, Kelvin Nunes, e à coordenadora de Paradesporto, Rosicler Ravache. Na classificação geral, Joinville somou 39 pontos, Itajaí fez 35 e Chapecó somou 15,5. Por segmentos, Joinville foi primeiro no DA (Deficiência Auditiva) e no DF (Deficiência Física), ficou em segundo no DV (Deficiência Visual) e terceiro no DI (Deficiência Intelectual). A 12ª edição dos Parajasc foi disputada em São Miguel do Oeste, com a participação de mais de 1.650 atletas de 46 municípios do Estado

Joinville vence cidade mexicana no Dia do Desafio Joinville foi mais eficiente na mobilização e superou a cidade mexicana de Soledad de Graciano Sanches, do estado de San Luis de Potosí, no Dia do Desafio. Conforme os organizadores, Joinville movimentou 49,12% dos habitantes, enquanto que os mexicanos registraram apenas 2,2%. Tendo com base a população de Joinville de 515 mil habitantes (Censo do IBGE de 2010), o Dia do Desafio conseguiu mobilizar 253.098 pessoas, contra 6.110 pessoas da cidade mexicana (com população de 267.997 habitantes). O Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas – mobilizou 2.273.963 catarinenses em 207 municípios.


4 FOTOS: DIVULGAÇÃO

“Concertos Matinais” apresenta duo de acordeon Neste domingo (5), às 10h30, ocorre mais uma edição do projeto “Concertos Matinais”, na Casa da Memória. A atração será o duo Alex Reimann e Fabrício Dalprá, ambos no acordeon. A entrada é gratuita. Os músicos, já conhecidos no cenário artístico catarinense, formaram o duo em 2012 e desenvolvem um trabalho de qualidade e técnica na música instrumental. No repertório destacam-se obras consagradas de Astor Piazzola (1921-1992), compositor argentino que é protagonista do CD “Tanguedia”, gravado pelo duo. Esta edição do projeto “Concertos Matinais” é realizada pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville (SCAJ) em parceria com a Fundação Cultural de Joinville. A Casa da Memória está localizada na rua 15 de Novembro, 1000, Centro. CRÉDITO DA FOTO

Fundação Cultural tem novo presidente

MOSTRA APRESENTA OBRAS DE HAITIANO Até o próximo dia 19 de junho o Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) abriga uma exposição com oito telas do artista plástico haitiano Jean Oriol Sinriel, que vive em Blumenau. As obras misturam arte naif, abstrato e surrealismo com paisagens. O horário de visitação do MNIC é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 h. A entrada é gratuita.

O prefeito de Joinville, Udo Dohler, nomeou na segunda-feira (30) o diretor executivo da Fundação Cultural de Joinville (FCJ), Guilherme Gassenferth, como o novo presidente do órgão. Guilherme tem 31 anos, é formado em gestão financeira e tem pós-graduação em gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR).

Produzido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville Av. Hermann August Lepper, 10 - Centro Cep: 89.221-901. Tel: (47) 3431.3202

www.joinville.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradejoinville

@prefeitura_jlle

You Tube

/prefeituradjoinville


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.