1 minute read

DIÁRIO DE BORDO

Bmw Produz X1 Em Sc

Advertisement

O novo BMW X1 começa a ser produzido no Brasil apenas 6 meses após o seu lançamento na Europa. A rápida produção nacional mostra como o país é estratégico para a marca na América Latina. A produção do modelo faz parte do aporte de R$ 500 milhões anunciado em novembro de 2021. Além do novo X1, a fábrica de Araquari (SC) também é a responsável pela produção do Série 3, do X3 e do X4.“O BMW X1 é líder do segmento de SAV premium. A planta Araquari é fundamental para as operações comerciais e estratégia da marca no Brasil, segundo Maru Escobedo, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Sa De Animal

Além de ser a maior e mais populosa cidade de Santa Catarina, Joinville possui um grande polo industrial, concentrando empresas nacionais e multinacionais. Entre elas, está a líder no setor de saúde animal, a MSD Saúde Animal, que leva não só a companhia para ser conhecida no mundo, mas também na região. Isso porque a fábrica situada na cidade tem produção destinada a diversos locais, como países dos continentes americano, Europa, Austrália e África do Sul e, ainda, cerca de 80% do que é produzido é exportado para a América Latina. A companhia ingressou na região em 2021 por meio da aquisição Allflex, que se integrou ao portfólio da empresa e é agora uma marca de produtos de identificação e monitoramento da MSD Saúde Animal, ou seja, também é responsável pelo movimento inovador e tecnológico da corporação.

Carros El Tricos

O mercado de veículos elétricos no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos meses, com recordes de vendas e aumento da frota circulante. Somente em março de 2023 foram emplacadas 5.989 unidades de veículos leves eletrificados, representando um aumento de 55,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). No acumulado do primeiro trimestre de 2023, o desempenho foi ainda mais expressivo, com 14.787 eletrificados leves vendidos, um aumento de 50% em comparação ao primeiro trimestre de 2022. Os números confirmam a tendência de crescimento do setor no Brasil. Ao mesmo tempo que os números positivos mostram um caminho promissor, ele gera preocupação nas pessoas que acreditam na possibilidade de um impacto no preço da energia e na matriz elétrica nacional.