Livro 3ºano B

Page 1

3ºB ANO LÍGIA MARIA DOS SANTOS LUZ Professora

“Um pai que lê para seu filho não está exercendo um ato de educação, mas também um ato de amor.” Betina Boaventura

LUCAS ARAÚJO MOURA – WILLIAN NUNES PORTELA RICHARD - 3º B


O LEÃO ARTHUR DA SILVA SANTOS

Era uma vez um leão que por sua coragem era o rei da selva. Ele tinha dois filhos que gostavam de perseguir um rato e um sapo por serem menores do que eles. O rei leão não gostava dessa atitude dos filhos, pois ele achava injusto que dois grandes e fortes leões perseguissem dois pequenos animais. Um dia, os filhotes de leões caíram na armadilha de caçadores e ficaram presos. Mas na mesma hora, iam passando o rato e o sapo que eles gostavam de perseguir. Os animaizinhos muito bondosos ficaram com pena dos leões e resolveram ajudá-los. Saltaram na armadilha e o ratinho roeu a corda com os dentes soltando os leões que ficaram muito agradecidos e prometeram que nunca mais perseguiriam os animais menores. O rei leão ouvindo toda a história disse aos filhos que isso servisse de lição para eles mudarem suas atitudes. Eles mudaram e até amigos do rato e do sapo ficaram. E todos na floresta passaram a viver em harmonia.

Projeto Leitur’Arte 2014


MINHA FAMÍLIA CAIO ROMERO ARAÚJO SILVA PEREIRA

Minha família é muito bonita. Tenho minha mãe muito carinhosa que se chama Natanilda. E meu pai que se chama Romero. Minha mãe trabalha como dentista e meu pai em uma escola de informática. Eles fazem de tudo para me ver contente, me dão muito carinho, amor e também alguns presentes, mesmo quando não peço. Eles organizaram uma festa de aniversário para mim, que foi muito legal, me diverti muito. Gosto muito de presentes, mas o que gosto mesmo é do carinho e dedicação dos meus pais, pois fico feliz quando eles brincam comigo, mesmo em meio a correria do dia, pois é sinal de que gostam de mim. Eu sou muito feliz e tenho muito orgulho dos meus pais. Adoro minha família.

Sinceridade Partilha

Carinho Fé

Felicidade

Caridade Paz

Alegria União

Instituto Monsenhor Hipólito


O VENDEDOR DE ALGODÃO–DOCE CARLOS EDUARDO VELOSO BENTO AGUIAR

Certo dia quando vinha da escola, encontrei um vendedor de algodão- doce. Fiquei muito feliz, pois ao lado dele vinha seu filho, um amigo que eu não encontrava à muito tempo. Então, ele me convidou para comer um algodão-doce e eu aceitei. Comi um de morango e ele o de baunilha. Ficamos mais de uma hora conversando com ele. Falávamos sobre o passado, das nossas brincadeiras e de como nos divertíamos, até que minha mãe me chamou para irmos embora, pois já estava na hora de ir para casa almoçar. Foi muito divertido reencontrar meu amigo e espero vêlo mais vezes, pois o seu pai vende algodão-doce bem perto da minha escola e poderemos nos encontrar de novo.

Projeto Leitur’Arte 2014


A CASA MAL-ASSOMBRADA DANILO PEREIRA SOUSA

Era uma vez, um homem que comprou uma casa, diziam que ela era mal assombrada. Durante a noite, ele via fantasmas na sala de jantar e também vultos no quarto e na parte de fora da casa aparecia uma pessoa sem face. Incomodado com aquela situação, ele entrou em contato com os caça-fantasmas para capturarem os mesmos. Chegando na casa encontraram um portal de onde saíam os monstros. Durante a atividade paranormal, objetos voavam e eles encontraram uma tumba que tinha esqueletos vivos, ficaram muito assustados. Mas, no final da noite conseguiram fechar o portal e a tumba. Então, a casa deixou de ser malassombrada e o morador passou a viver tranquilamente em sua casa. Ficou muito feliz por ter conseguido superar as dificuldades.

38

Instituto Monsenhor Hipólito


O CÃO TRISTE DÉBORA RODRIGUES BEZERRA SANTOS

Era uma vez, um cão que vivia preso em uma casa com seu dono. Ele era sozinho e vivia sempre triste. Pensava sempre em ter um companheiro para brincar, mas nada podia fazer. Certo dia seu dono lhe trouxe um presente e ele ficou feliz. Quando abriu o cãozinho viu o presente, teve uma surpresa, pois era um brinquedo de borracha para morder. Ele mordeu tanto que estragou. No outro dia, seu dono resolveu comprar outro cão e eles viveram felizes para sempre, pois agora eram dois e a tristeza que sentia acabou.

Projeto Leitur’Arte 2014


PEDRO E A CASA MAL-ASSOMBRADA GABRIEL DE SOUSA LEAL

Era uma vez uma casa mal-assombrada. As pessoas que passavam em frente, sentiam medo, pois todos que passavam ali ouviam barulhos estranhos. Até que um dia um menino muito corajoso que se chamava Pedro decidiu desvendar o mistério daquela casa. Decidiu que entraria ali e descobriria se a casa realmente era mal-assombrada. Quando Pedro entrou na sala começou a se arrepiar de medo, mas adiante começou a ouvir ruídos e sentiu vontade de ir embora, mas não foi e quando entrou no quarto se deparou com um cachorro e caiu em gargalhadas, pois percebeu que a casa não era assombrada e que quem fazia aqueles ruídos era o pequeno cachorrinho. Depois de toda essa aventura ele voltou para casa e espalhou a notícia para toda a cidade, levando o pobre cachorro para morar com ele e os dois ficaram amigos e muito felizes.

40

Instituto Monsenhor Hipólito


O CACHORRO BILU GABRIEL VICTOR DA COSTA ABREU

Eu tenho um cachorro que se chama Bilu, ele é muito grande e também brincalhão. Quando chego da escola ele corre e pula em cima de mim, até late como se estivesse sorrindo para mim. Nós nos divertimos muito juntos, adoro brincar com ele no jardim, brincamos de várias coisas até minha mãe me chamar para almoçar, sem dúvidas o Bilu é o meu melhor amigo, pois ele está sempre comigo em todos os momentos, mesmo na hora de dormir. Sou muito feliz por ter um cachorrinho tão especial, e eu agradeço a sua amizade cuidando muito bem dele e o levando para passear.

Projeto Leitur’Arte 2014


AS BELAS FLORES DO JARDIM DE MILENA GIOVANNA SOUSA SANTOS

Era uma vez, um jardim que tinha lindas flores, azuis, amarelas e vermelhas também. Milena era a dona do ambiente, mas para ela, as flores é que encantavam esse jardim. Milena tinha muito ciúme de suas flores, por isso não deixava ninguém tocá-las. Todo dia acordava cedo para regar as flores e elas viviam cheirosas. O vento da casa de Milena balançava as flores para lá e para cá. Elas eram tão belas que todos que passavam ali ficavam encantados. Nesse jardim também havia muitas borboletas que eram atraídas pelo perfume das flores. Milena passava horas apreciando a beleza do seu jardim, pois aquele lugar lhe dava paz e tranquilidade. Ela vivia muito feliz, pois toda vez que ficava triste corria para o jardim e logo se alegrava.

Instituto Monsenhor Hipólito


O JOGADOR DE FUTEBOL HENZO ARAÚJO CAMPOS

Era uma vez um menino que se chamava Ícaro. Ele sabia jogar muito bem, de um jeito criativo. O futebol é o seu esporte favorito. Ícaro gosta de usar luva, bola, chuteira, caneleira, uniforme do seu time de coração, o Barcelona. Ser goleiro ou atacante lhe agrada muito. Quando é dia de jogo Ícaro faz todo um ritual de preparação. O local escolhido para a brincadeira é um campinho da cidade, e lá acontece uma festa entre a garotada e a bola. Ícaro assiste aos jogos do Barcelona em sua casa com seus amigos, é uma curtição total. Seu grande sonho é conhecer Neymar e ser um jogador profissional como ele. E da forma como ele joga é possível que ele se torne um jogador de um time famoso.

Projeto Leitur’Arte 2014


A CASA MISTERIOSA JOSÉ VALDIR GONÇALVES DOS SANTOS FILHO

Em uma bela manhã de domingo, quatro colegas andavam pela rua quando avistaram uma casa misteriosa. Como eles gostavam de aventura decidiram entrar naquela casa e ver o que tinha por lá. Assim que entraram, se depararam com uma escuridão total, ficaram assustados, mas continuaram a aventura. Entraram num porão muito grande e descobriram que lá morava um lobisomem. Sabe qual foi a reação dos meninos? Ficaram muito nervosos quando o viram, mas o lobisomem não machucou os meninos e contou o que tinha acontecido com ele. Disse que ele não era um monstro, estava apenas enfeitiçado, e que o feitiço se quebraria se os meninos levassem a mulher que ele amava para que ela lhe desse um beijo. Os meninos foram atrás da moça que se recusava beijar o lobisomem, pois não reconhecia que ele era o seu namorado que ela pensava que tinha morrido. Depois de muito tempo, o lobisomem mostrou uma foto de sua namorada e assim ela acreditou e lhe deu um beijo, quebrando o feitiço. Os dois se abraçaram e agradeceram as crianças e todos ficaram felizes.

Instituto Monsenhor Hipólito


O JARDIM JULIANA MARIA ALMONDES

Era uma vez um jardim lindo cheio de rosas e beijaflores. Uma menina chamada Juliana foi nesse jardim pegar uma flor para plantar em sua casa. Então encontrou várias borboletas, amarelas, vermelhas e laranjas. Ela achou tudo muito lindo e queria fazer um jardim igual para ela, então, decidiu pegar algumas mudas para plantar. Pegou, plantou e regou, nasceram lindas flores coloridas. Mas estava faltando sua flor preferida, o girassol, pois Juliana adorava a cor amarela da planta. Voltou ao jardim e procurou o girassol para levar até sua casa. Procurou e não encontrou, pois não tinha um girassol naquele jardim. Ficou triste, mas depois percebeu que o seu jardim já estava cheio de flores de todas as cores e mesmo que ainda tivesse mudas de girassol, não havia mais espaço para eles. Dessa forma, Juliana se conformou com seu jardim e reconheceu que já era realmente lindo e perfumado.

Projeto Leitur’Arte 2014


A PROFESSORA MÁGICA JÚLIO CÉSAR GONÇALVES NUNES BARBOSA

Em uma escola diferente, havia uma professora que ensinava, era divertida e ainda fazia mágica todos os dias. Além disso, gostava de contar piadas engraçadas que alegrava todo mundo da sala. Ela não podia pegar em nada porque sumia, conseguia transformar o dia em noite. Também fazia tudo o que queria, por isso quando percebia que alguma criança estava triste, logo fazia uma mágica para que a criança voltasse a sorrir. Ela era muito bondosa parecia uma fada. Era a fada professora. Os alunos da escola gostavam muito da professora e ela gostava mais ainda de seus alunos. Nessa escola não tinha lugar para tristeza, só existia alegria.

Instituto Monsenhor Hipólito


O CACHORRINHO SAPECA KAROLINA JAPIASSÚ FERNANDES

Meu nome é Karolina. Tenho um cachorro muito sapeca, que só arruma confusão. Suja a casa toda, brinca na lama e faz várias travessuras. É realmente danadinho. Um dia ele pulou de um local bem alto e se machucou, o levamos ao veterinário. Quando chegamos lá ele tinha machucado a patinha e teve que ficar internado. Eu fiquei muito triste, pois ele teve que ser medicado. Alguns dias depois ele melhorou e voltou para casa. Lembrei do que aconteceu quando ganhei meu cachorrinho, lembro que ele ficou muito feliz, e eu também, pois teria um bichinho de estimação para me fazer companhia. Minha irmã, o cachorrinho e eu brincamos bastante, até ficarmos cansados, dormimos e no outro dia acordamos cheios de energia para brincar novamente. Minha irmã e eu gostamos muito do nosso cachorrinho sapeca.

Projeto Leitur’Arte 2014


A ROSA QUE SONHAVA EM SER CANTORA LAVÍNIA RIBEIRO DE ALMEIDA OLIVEIRA

Era uma vez uma rosa triste. Ela vivia num jarro, a sua mãe era boa, mas o pai não deixava a rosa seguir o sonho dela que era ser uma cantora famosa. Um dia a rosa disse a seu pai que gostaria de ser famosa. Seu pai lhe tirou as esperanças afirmando que ela era apenas uma flor em um jarro. A rosa questionou, mas seu pai continuou insistindo que flores não viravam cantoras. Ela ficou muito triste e chorou muito. Sua mãe lhe pediu para não chorar, pois ela conhecia alguém que poderia lhe ajudar. As duas foram atrás de uma fada, que ajudou a rosa. A rosa dormiu e quando acordou no outro dia, parecia um sonho, pois ela tinha se transformado em uma cantora muito famosa. E o seu pai lhe pediu desculpas por não ter lhe ajudado a realizar seu sonho. A florzinha o desculpou e como cantora recebeu o nome de Rosa.

Instituto Monsenhor Hipólito


MINHAS FÉRIAS LAYLA CAMYLLE DE OLIVEIRA SOUSA

Você gosta de estar de férias? Eu sim. Minhas férias foram muito legais, pois brinquei com meus amigos e me diverti muito. Além disso, é muito bom estar com a família. Um dia minha família e eu fomos lanchar em um lugar que tinha aquário e meu irmão quase derrubou o aquário cheio de peixes. Depois do lanche fomos visitar a minha avó. Ela ficou muito feliz com a nossa visita. Pegamos a vovó e fomos para praia, estava toda feliz tomando banho, quando de repente vi o siri, fiquei com nojo de tomar banho na praia novamente. Depois, minhas amigas e eu fomos à sorveteria, brincamos de bicicleta, me diverti com a minha prima e minha irmã. Brincamos tanto que cansamos, mas no outro dia estaríamos prontas para outra. Foi uma viagem muito legal e cheia de aventuras, espero que minhas próximas férias sejam tão divertidas como essa. Ficamos muito contentes, mas tivemos que retornar para casa e seguirmos a nossa vida com muita responsabilidade.

Projeto Leitur’Arte 2014


O CACHORRO FIDO LETÍCIA DA SILVA BARROS BEZERRA

Era uma vez, um cachorro que estava perdido na rua. Certo dia, uma menina chamada Marina encontrou o cachorro muito fofinho e lhe chamou de Fido. Foi amor à primeira vista e não teve como deixá-lo na rua. Então, Marina pediu para sua mãe deixar ficar com ele, e ela aceitou, aprovou seu pedido. Foi um dia muito feliz para Marina. Deu um banho no cachorrinho, o alimentou e cuidou muito bem do seu filhotinho. No dia seguinte, mãe e filha compraram a ração do cachorrinho, uma casinha, produtos de higiene e brinquedos. E tudo isso deixou Fido muito feliz. O brinquedo preferido de Fido é uma bolinha de gude, e ela ficou contente com o seu novo animalzinho de estimação.

Instituto Monsenhor Hipólito


A FAZENDA LEYAN SILVA GUIMARÃES

Eu tenho uma fazenda na Samambaia que tem cavalos, ovelhas, bois, porcos, galinhas e muitos outros animais. A fazenda é bonita e foi onde eu fiz meus aniversários e outras festas. Estar nela é muito divertido, eu gosto de andar a cavalo, pescar no rio, passear com os cachorros e brincar com meus amigos. É na fazenda também, onde eu banho de piscina, chuveirada e de bica. Quando eu vou para lá me divirto muito, jogando bola, brincando de pega-pega, esconde-esconde e o que eu mais gosto é de apostar corrida a cavalo. Lá é também onde eu planto, tem muitos pés de macaxeira, manga e coco. Eu tiro leite da vaca, solto as ovelhas, levo água para os cavalos, banho os porcos, e alimento as galinhas, além disso, brinco com os cachorros. Todos os finais de semana eu vou dormir na fazenda. Eu amo a fazenda, as plantações e os animais. E me sinto muito bem com a companhia de toda a minha família.

Projeto Leitur’Arte 2014


A FADA SUZE LORENA DE SOUSA VELOSO MOURA

Era uma vez um reino bem distante e lá vivia uma fada chamada Suze que era muito feliz com suas amigas. O reino era mágico, com muitas flores, árvores coloridas, duendes e fadinhas. Certo dia, Suze notou que era o seu aniversário, mas ficou triste porque achava que a sua mãe havia esquecido e foi passear com as amigas. Suas amigas ficaram preocupadas e perguntaram se ela estava sentindo-se bem. A fadinha respondeu que sim. Então, as fadinhas disseram que ela não parecia estar bem. Quando voltou para casa se emocionou com a festa que a sua mãe tinha preparado para ela. Suze ficou muito agradecida com sua mãe e suas amigas, então deu-lhe muito carinho.

Instituto Monsenhor Hipólito


O ZOOLÓGICO LUCAS ARAÚJO MOURA

Minha família e eu fomos ao zoológico, foi um passeio muito divertido, pois vimos vários animais, senti como se estivesse em meio à floresta. Fiquei muito emocionado porque aprecio os animais. A primeira visita, fomos ver uma gaiola enorme cheia de diferentes espécies de pássaros, que tinham diferentes cantos. Depois, fomos ver as cobras, as quais achei esquisitas e até senti um pouco de medo. Caminhando um pouco mais, vimos uma família de macacos, que se divertiam bastante e até brincavam com os visitantes. Faziam cada macaquice, que todos morriam de sorrir. Mas o que achei realmente legal foi a jaula dos leões. Tinha vários, mas só um comandava o local era o verdadeiro rei da selva, ou melhor, rei do zoológico. Foi um passeio muito interessante, espero poder voltar novamente com a minha família.

Projeto Leitur’Arte 2014


O CACHORRO REX LUIS HENRIQUE LEAL DE AGUIAR

Meu cachorro se chama Rex, ele é muito danado e todos os dias nós vamos passear. Certo dia, estávamos passeando na praça e ele fugiu, ficou muito tempo longe de casa. Passei dias procurando por ele, já estava triste pensando que não iria encontrá-lo. Até que em um dia de sábado tive uma surpresa. Quando cheguei do colégio ele estava em sua casinha bem triste. Corri e fui contar para minha mãe e ela me deu a ideia de comprar outro cachorrinho para fazer companhia ao Rex, no mesmo dia fomos comprar. Compramos uma cachorrinha que dei o nome de Sofia, quando chegamos em casa o Rex adorou a surpresa, latia de felicidade. Desse dia em diante ele não ficou mais triste, nem fugiu de casa, pois agora vivia feliz com sua nova amiga. E eu também fiquei muito feliz, pois agora tenho dois cachorros.

Instituto Monsenhor Hipólito


O TATU DO FUTEBOL LUIZ FERNANDO DE SOUSA

O tatu é o melhor do mundo em questão de gostar de futebol, ele faz um monte de coisas incríveis, gosta de passear e até viajar. É um animal muito esperto. Ele é brincalhão, gosta muito de comer, mas sua diversão preferida é o futebol, gosta tanto que até virou o mascote da Copa do Mundo. O nome dele é Fuleco, antes de começar os jogos ele vai ao supermercado para fazer compras, e se alimentar para ter energia e acompanhar todos os jogos da Copa. Fuleco gosta de todas as seleções, mas a sua preferida é a do Brasil, pois afinal não poderia ser diferente, ele é brasileiro. Espero que ele torça bastante para o Brasil e que ele sirva de mascote da sorte para a nossa seleção, fazendo com que ela ganhe a Copa do Mundo e conquiste o Hexa campeonato.

Projeto Leitur’Arte 2014


MINHA CACHORRINHA MÁRCIO EDUARDO CUNHA DA SILVA

Todo sábado eu treino futebol no Clube próximo à minha

casa. Quando cheguei de lá minha mãe disse que ia comprar uma cachorra e eu iria escolher; assim foi feito. No início eu gostei de um cachorro lindo, mas depois me encantei com uma cachorrinha que estava em um canto bem quietinha. Ela era bem fofa e também pequena, então a escolhi e não levei o cachorrinho. Quando estávamos no carro a cachorrinha ficou com frio eu a cobri. Então, ao chegar na minha casa dei-lhe o nome de Sofia. Ela estava quietinha, coloquei-a na cama e, então, ela dormiu. Depois de alguns meses ela cresceu e ficou sapeca. Corria, mordia os objetos e até subia no sofá, mas ainda é carinhosa e sempre durmo com ela. Um dia ela deu um susto no meu amigo e ele gritou bem alto. Eu comprei coleira para ela, mas nunca segura em seu pescoço. Comprei também sua ração e água. Perguntei-lhe se gostava de mim, e sabe o que ela fez? Ela só latiu e se deitou na minha perna achei que era um sim. Sofia sempre me espera no portão de casa, quando volto da escola sempre faço carinho nela, e eu a amo muito. Seremos amigos para sempre.

Instituto Monsenhor Hipólito


O PILOTO DE CORRIDA MARCUS ANTÔNIO SOUSA MACÊDO

Um homem queria ser um campeão, comprou um carro para entrar na fórmula I. Ele começou a treinar bastante, seu treinador disse que ele precisava de muita concentração e ele o atendeu. Chegou o momento de sua primeira corrida como piloto profissional, ele ficou muito nervoso, mas só pensava na vitória. Começou a corrida e ele estava em terceiro lugar, mas quando faltavam duas voltas para terminar a corrida ele usou os turbos e ultrapassou os dois que estavam em sua frente ganhando a corrida. Todos ficaram muito felizes, pois na sua primeira corrida ele já era um campeão, e ele continuou os treinamentos com muita dedicação sempre ouvindo os conselhos de seu treinador. Por ouvir o outro e por ser dedicado conseguiu se transformar em um campeão.

Projeto Leitur’Arte 2014


HOMENAGEM A TODAS AS MÃES MARIA AUGUSTA LOPES DE SOUSA MARIZ MELO

As mães são pessoas muito especiais para a vida dos filhos. Com elas, todos os momentos se tornam felizes, emocionantes e prazerosos. Elas defendem seus filhos mesmo que tenham que arriscar a própria vida. É muito importante que todos os filhos aprendam a amar e respeitar suas mães, pois é graças a elas que eles estão no mundo. São a razão de viver de qualquer filho. Por todos esses motivos, devemos comemorar o seu dia não só no segundo Domingo de Maio, mas em todos os dias. Obrigada por todas vocês existirem.

Instituto Monsenhor Hipólito


O GATINHO DIOGO MARIA EDUARDA DE SÁ MONTEIRO RODRIGUES

Era uma vez um gatinho que morava na praça da cidade e não tinha ninguém para lhe oferecer carinho. Em um dia de quarta-feira, um garoto chamado Douglas que morava com sua avó o encontrou e lhe ofereceu um lar onde ele morava. O gatinho e seu novo dono gostavam muito de brincar juntos. Até que um dia, a vovó estava bordando e o gato começou a brincar com seus bordados até rasgar. Então, a vovó de Douglas brigou com ele, pois era muito travesso e mexia em tudo que a vovó fazia. O gatinho ficou assustado e saiu de perto da avó. Douglas deu ao gatinho o nome de Diogo. O menino conversou com seu bichinho de estimação e explicou que ele não poderia brincar com as coisas da vovó, pois ela trabalhava muito e não poderia recomeçar tudo o que já tinha feito. Ele entendeu e para se desculpar, foi até a vovó e lhe acariciou com seus pelos macios. Ela o desculpou e também lhe acariciou. Douglas, a vovó e o gatinho ficaram muito felizes com a reconciliação. É tão bom saber perdoar. O coração fica transparente, leve e repleto de amor.

Projeto Leitur’Arte 2014


A BOLA NICOLLAS RODRIGUES SOUSA

As bolas são feitas nas fábricas, depois vão para as lojas para serem vendidas durante a Copa do Mundo e em diversos períodos do ano. Afinal, não á apenas na Copa que as pessoas se interessam por futebol, especialmente no Brasil que é um país apaixonado por esse esporte. Ela é muito importante no futebol, pois é a atração principal do jogo, todos os jogadores correm atrás dela na tentativa de a colocarem na rede para marcar um gol. Mas existem outros esportes que utilizam a bola para acontecerem, como o vôlei e o basquete. Mas eu gosto mesmo é de futebol, e adoro assistir os jogos na televisão e praticar o futebol com meus amigos, pois além de ser um esporte é uma brincadeira muito divertida.

Instituto Monsenhor Hipólito


A MINHA FAMÍLIA NICOLLY NAYRA DE HOLANDA BARBOSA

A minha família é muito unida, simpática e gentil. Vivemos em uma casa grande com muitas pessoas. Em minha casa mora meu pai, minha mãe, a vovó, o vovô, minha tia, meu tio, primos, meus irmãos e eu. Gosto muito de viver lá. Meu pai e minha mãe são muito carinhosos e minha mãe cuida muito bem de todos nós. As mulheres fazem comidas deliciosas e todos os dias fazemos uma festa na hora das refeições. Eu estudo no Instituto Monsenhor Hipólito gosto muito do meu colégio e dos colegas que tenho lá. Gosto também de sair para brincar, tomar sorvete e comprar roupas, sempre acompanhada pela minha família. Eu amo minha família.

Projeto Leitur’Arte 2014


O PATINHO CINZA RAFFAEL GONÇALVES NUNES FERREIRA

Era uma vez uma pata que teve três patinhos, dois amarelos e um diferente, ele era cinza, todos zombavam dele por notável diferença. Quando eles saiam para passear o patinho cinza sentia vergonha, pois todos ficavam lhe olhando feio. Passado algum tempo, os patinhos começaram a crescer e a situação mudou, pois quanto mais ele crescia mais bonito ele ficava. Então, a mamãe pata descobriu que ele era um cisne, e que seu ovo tinha sido colocado junto com os dela para pensar que era um patinho, mesmo assim a mamãe continuou gostando dele da mesma forma. A partir daquela descoberta ninguém mais zombou do patinho, pois agora ele era um lindo cisne e nadava muito bem e alguns sentiam até inveja dele, o belo cisne viveu feliz para sempre com sua família de patos.

Instituto Monsenhor Hipólito


MEU XBOX SAMUEL ANTÔNIO ARAÚJO COSTA

Eu tinha um Xbox e me divertia jogando durante horas, mas uma vez quando fui jogar ele estava quebrado. Não sei ao certo se ele quebrou quando fui ligar para jogar ou se já estava quebrado da última vez que joguei. Meu pai o levou para consertar. No dia que ele foi buscar, o Xbox estava como novo, fiquei feliz e fui brincar com o meu pai e meus primos. Foi o melhor dia de todos, pois brincamos e conversamos muito. O jogo que mais gosto no Xbox é futebol. Como já perceberam, este é o meu brinquedo favorito. Gosto tanto, que passo o dia inteiro jogando, só paro para estudar e dormir. Pode não ser muito saudável, mas é a melhor maneira que encontro para me divertir hoje em dia.

Projeto Leitur’Arte 2014


A MENINA QUE NUNCA QUERIA ACORDAR VITÓRIA DAYANA DE MOURA CARVALHO

Era uma vez uma menina que nunca queria acordar, até parecia a Bela Adormecida. Um dia a mãe dela que se chamava Sofia disse que iria ao supermercado e ela falou que iria ficar dormindo até a mãe dela chegar. Sua mãe chegou e a menina ainda estava dormindo. Já era tarde e dona Sofia a chamou para ir almoçar, mas ela não sentia fome, apenas sono. O nome da menina era Carolina e ninguém sabe o que fazer para dar ânimo à Carol para que o seu sono interminável acabasse. Ela não saía do quarto nem para comer, sua mãe já estava preocupada com essa situação. E decidiu fazer alguma coisa, ela comprou um gatinho para a menina e a menina ficou muito feliz, e parou de só querer dormir, pois agora ela tinha que cuidar do gatinho.

Instituto Monsenhor Hipólito


CARRO VELOZ WILLIAM NUNES PORTELA RICHARD

Este é um carro muito bonito e veloz, mas ele só pode ser usado em pistas de corrida. Eu gosto muito de assistir as corridas na televisão com meus amigos em minha casa, elas são muito emocionantes, principalmente quando um piloto tenta ultrapassar o outro. Já ouvi falar no Ayton Senna e dizem que ele foi o maior piloto de todos os tempos. Mas, hoje em dia, o meu piloto preferido é o Felipe Massa, ele é brasileiro e representa nosso país. Adoro fórmula I.

Projeto Leitur’Arte 2014


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.