Livro 1ºano B

Page 1

1ºB ANO GILVÂNIA LEAL DE LIMA Professora

“Leitura, antes de mais nada é estímulo, é exemplo.” Ruth Rocha

JAINE BORGES DE MOURA - 1º B


COELHO DA PÁSCOA ANA SOFIA BENTO SOUZA

Gosto muito do mês da páscoa, pois é nesse mês em que encontramos a maior quantidade e variedades de chocolates. O coelho e o ovo de páscoa são figuras que marcam essa data que os parentes se presenteiam com chocolates. Este ano ganhei ovos deliciosos que compartilhei com a minha família. Eu adoro muito a páscoa.

Projeto Leitur’Arte 2014


UMA BORBOLETA E O GATO ANNA JÚLIA RODRIGUES DE CARVALHO SANTOS

Era uma vez uma borboleta alegre, que voava por todo o jardim com lindas flores coloridas e perfumadas. Ela era uma borboleta linda e formosa porque tinha as cores do arco-íris. No passeio a borboleta conheceu um amigo chamado Mimi. O gatinho Mimi miava à procura de ajuda. Ele queria um amiguinho. Quando Mimi encontrou a borboleta ele ficou feliz. Os dois brincaram muito o dia todo.

Instituto Monsenhor Hipólito

Instituto Monsenhor Hipólito


A BRUXA E O MENINO ARLINDO GONÇALVES NUNES NETO

Um dia a bruxa convidou um menino para ir na sua casa. Chegando lá ela ofereceu para o menino uma sopa muito deliciosa, ele comeu toda a sopa. A bruxa admirou e o menino disse: – Dona bruxa não tenho casa eu posso ficar na sua casa? Ela ficou surpresa ao ouvir aquela pergunta e disse: – Pode ficar, você é um menino corajoso. O menino disse: – Eu não tenho comida para comer por isso estou aqui pedindo para ficar com você. Eu fico feliz porque eu posso ficar na sua casa.

Projeto Leitur’Arte 2014


O CIRCO BIANCA ARAÚJO MOURA LEAL

Era uma vez uma linda menina que se chamava Gabriela. Um dia Gabriela chamou seus colegas para irem ao circo. Eles se divertiram muito com o palhaço que era muito divertido. O palhaço pegou a sua bicicleta só de uma roda e convidou Gabriela para andar. Quando Gabriela foi andar na bicicleta levou um tombo e todos os seus colegas ficaram sorrindo dela. O palhaço ajudou Gabriela a levantar, depois o palhaço deu uma flor para ela. Quando acabou o espetáculo no circo eles foram para casa.

Instituto Monsenhor Hipólito


O GATO E O CACHORRO DANIEL HIRAM SILVA SÁTIRO

O cachorro era da menina, só que um dia a menina decidiu ir à loja de animais. Entrando lá ficou olhando os animais e gostou de um gato. Ele era lindo e ela queria muito comprar e resolveu levar o gatinho. Chegando em casa, o cachorro viu o gato e latiu muito querendo morder o gato e depois saiu correndo e foi se esconder no quarto da menina porque viu ela dando carinho para o gato. A menina foi até o cachorro e disse que ia amar os dois da mesma forma. Ela resolveu cuidar dos dois igual e fez uma casa para o cachorro e uma casa para o gato. E viveram felizes para sempre.

Projeto Leitur’Arte 2014


A VIDA DE IRMÃOS DIOGO MANOEL MOREIRA COSTA

Era uma vez um menino bem conhecido. O nome dele era João Pedro. Ele tinha um irmão chamado Garcia que era uma fofura, mais o João Pedro não queria brincar com o Garcia por que ele era pequeno. Garcia ainda não sabia brincar direito das brincadeiras preferidas do João Pedro. O grande João Pedro só gostava de dividir brinquedos com o Garcia por que ele era um bom e carinhoso irmão e assim foram felizes para sempre.

Instituto Monsenhor Hipólito


OS VAMPIROS FABIANA KELLY PORTELA BARROS

Era uma vez duas crianças vampiras, Ana e José. O sonho delas era brincar com as crianças normais, mas todas tinham medo delas. Um dia elas foram ao parque tentar fazer amigos. Quando chegaram lá as crianças correram com medo dos vampirinhos e eles ficaram muitos tristes. Só uma menina não correu e ficou no pula-pula com os vampiros. No outro dia os vampiros voltaram ao parque cheio de crianças. De repente eles tiveram uma surpresa onde todos viraram vampiros. Então, todos se divertiram muito.

Projeto Leitur’Arte 2014


O MENINO E O CACHORRO HEITOR FORTALEZA CABRAL FEITOSA

Marlei tem um cachorro que é chamado de Roque. Marlei levou Roque para passear na praça no domingo. Roque pulou e rolou na grama. Ele brincou com um gato que estava por lá. Eles ficaram amigos e correram por toda a praça. Eles estavam cansados. Roque se divertiu bastante e ficou muito feliz.

Instituto Monsenhor Hipólito


O GATO E O MENINO IGOR HENRIQUE SOUSA LUZ MONTEIRO

Era uma vez um gato que fugiu da casa da vovó e foi parar na carroceria de um caminhão. De repente o gato caiu do caminhão e o menino o encontrou muito machucado e cuidou dele. Quando o gatinho já estava curado o menino teve uma ideia. O menino levou o gato para morar na sua casa e eles ficaram grandes amigos. O gato ficou muito feliz para sempre.

Projeto Leitur’Arte 2014


A CASA MAL ASSOMBRADA ISABELA CRISTINA DA SILVA ALVES

Era uma vez uma casinha só que muito mal assombrada. Alguns meninos sem saber disso acabaram entrando na casa. Eles gritaram: – Socorro! Socorro! Alguém me ajuda. E suas amigas ouviram os gritos e foram ajudar eles a sairem daquela casa. E eles descobriram que aquela casa era mal assombrada e eles foram cada um para sua casa. Uma vez eles contaram a todos lá do bairro e todos eles ficaram sabendo dessa história. E nunca mais ouviram falar na casa mal assombrada.

Instituto Monsenhor Hipólito


GABRIELA E SUA IRMÃ LAURA ISADORA VITORINO ARAÚJO

A Gabriela é uma menininha generosa, educada e gosta de ajudar a sua mãe. Todo dia a sua mãe sai para trabalhar na escola. Quando ela sai a Gabriela cuida da sua irmã caçula. Quando fica cuidando da sua irmã gosta de fazer carinho e brincar. Na hora do lanche Gabriela sempre dá suco de maracujá para Laura a sua irmãzinha. No final do dia as duas irmãs ficam assistindo televisão e esperando a mãe chegar do trabalho. Que família linda!

Projeto Leitur’Arte 2014


A BORBOLETA ROSA JAINE BORGES DE MOURA

A borboleta rosa adorava passear pelos campos, rios e florestas, guando de repente ela viu um porco espinho. Que susto! – Que bicho é esse? Pois ela nunca tinha visto um bicho tão feio. Mesmo com medo ela se aproximou da criatura e pousou no seu focinho. Ficaram um olhando no olho do outro. Ele não espantou ela e foi então que a linda borboleta percebeu que apesar de feio ele era um bicho muito legal.

Instituto Monsenhor Hipólito


UM PASSEIO AO CIRCO JOÃO MARCOS RUFINO DO REGO FILHO

Eu e meus amigos fomos ao grande circo que chegou na cidade. Lá tinha um palhaço muito engraçado e o nome dele era palhaço Pipoquinha. Nesse circo não tinha só palhaço, tinha malabarista, um homem andando na corda bamba, o trapezista, mágicos, bailarinas e muitas crianças. Esse dia foi muito divertido, porque eu ri com meus amigos e lá tinha de tudo. As comidas do circo eram gostosas. Tinha algodão doce, pipoca, maçã do amor, salgados e refrigerante. De repente começou a chover muito forte então o espetáculo acabou e fomos para a casa. Espero ir de novo naquele circo.

Projeto Leitur’Arte 2014


MEU SONHO JOÃO VICTOR DE SOUSA SÁ

Desde pequeno eu adorava jogar futebol. Na escola jogava futebol e era craque junto com meus amigos vencíamos todos os jogos. Quando eu cresci fui convidado para jogar no flamengo como atacante e vestindo a camisa número 10. Meu sonho era jogar na seleção brasileira. Dias depois fui escolhido e fiquei muito feliz porque meu sonho virou verdade. Hoje sou um jogador muito famoso e me chamo Neymar e meus amigos são Huck, Davi Luís, Júlio César e Tiago Silva

Instituto Monsenhor Hipólito


A ROÇA JOAQUIM GUILHERME FEITOSA DOS SANTOS

Era uma vez uma roça bem grande que tinha uma piscina enorme em forma da letra R e perto dela tinha várias árvores que fazia uma bela sombra na piscina. Na roça também tinha uma quadra de futebol onde as crianças podiam jogar bola. Lá tinha uma lagoa, e na lagoa tinha muitos peixes que as pessoas pescavam no fim da semana. Enfim, a roça era muito bonita e divertida.

Projeto Leitur’Arte 2014


O COELHO TRISTE KIMBERLI CARVALHO DE ARAÚJO

Era uma vez um coelho que sempre andava triste por que ele morava sozinho sem a sua família. Quando chegava a páscoa ele tinha que trabalhar muito. Ele teve que se afastar de sua família por causa do trabalho. Ele entregava ovos de páscoa. Com a distância de sua família ele ficava triste, mas o trabalho confortava. Quando terminar a páscoa ele voltará para casa e ficará muito contente em ver seus irmãos.

Instituto Monsenhor Hipólito


O GAROTO ESTUDIOSO LARA KAMILLY BARROS DANTAS E SILVA

Paulo é um garoto esperto e estudioso. Ele faz seus deveres e estuda sozinho em casa. Paulo estuda no colégio público, mas lá é muito legal pois, ele tem muitos amigos na sua escola. Quando tem prova ele vai estudar na casa da sua tia, ele gosta muito da tia. Ele só tira notas boas e sua mãe fica feliz.

Projeto Leitur’Arte 2014


A MENINA E O CACHORRO LÁZARO SILVA LUZ ARAÚJO

A menina e o cachorro brincam muito, pois o cachorro é o seu melhor amigo. Um dia a menina foi passear e não levou o seu cachorro. Ele ficou muito triste e até chorou. Ele foi procurar a menina e se perdeu pelas ruas da cidade. O cachorro andou muito até encontrar a menina. Os dois se abraçaram e brincaram bastante neste dia. Os dois nunca mais ficaram longe um do outro.

Instituto Monsenhor Hipólito


A FLORESTA DA PRINCESA MARIA PAULA PEREIRA LEAL

Numa pequena cidade tinha uma floresta cheia de árvores e muitos animais que eram protegidos por uma princesa muito corajosa, bondosa e generosa. Todos os dias ela saia do seu palácio e ia passear pela floresta para brincar e conversa com seus amigos. Na floresta a princesa colhia muitas frutas gostosas com que ela alimentava os animais e depois voltava feliz para seu palácio.

Projeto Leitur’Arte 2014


A FAMÍLIA MATEUS OLIVEIRA NUNES

Era uma vez uma família que ajudava uma menina chamada Talita. A mãe era muito gentil e o irmão Paulo era brincalhão. O pai trabalhava muito. Um dia o bebê chorava e a mãe arranjou uma babá. Era dia de prova para os alunos e Paulo estudou bastante e tirou dez e Talita tirou nove. Na reunião Paulo ganhou um prêmio era um troféu por tirar boas notas. A mãe fez um bolo para a irmã, o irmão e o pai. A babá fez o leite do bebê que era comilão e não podia comer bolo. Todo mundo nessa família era feliz. Se você ajudar e fizer alguém feliz ela te dará amor.

Instituto Monsenhor Hipólito


A MENINA E A SEMENTE MÁGICA NICOLE ANGELINA LUZ

Vivia na floresta uma menina chamada Isabela. Um dia sua mãe pediu para ela colher maçã na floresta. Ela levou maçã para sua mãe, para ela fazer uma torta para festejar seu aniversário. No caminho encontrou um saco de sementes mágicas. Ela teve uma ideia e plantou no seu quintal as sementes. E no dia seguinte nasceram várias árvores com todo tipo de frutas. Todos vieram provar o doce sabor das frutas.

Projeto Leitur’Arte 2014


A CORRIDA DE BICICLETA NICOLE HIPÓLITO FONTENELE

Um dia convidei as minhas amigas Bianca e Kimberli para andar de bicicleta. Então, pegamos nossas bicicletas e fomos correr de bicicleta na minha rua. Kimberli ganhou a corrida, ela chegou primeiro e venceu a corrida em 1º lugar. Bianca e eu ficamos em 2° lugar. Foi muito divertido a nossa brincadeira. Andar de bicicleta é muito legal. Eu adoro brincar com minhas amigas.

Instituto Monsenhor Hipólito


O REI E O LOBO PAULO DIOGO DE BARROS CARVALHO

Um dia o rei andando pela floresta encontrou um lobo, ele era muito mal. O lobo assustava as criancinhas que brincavam na floresta enquanto suas mães lavavam roupas no rio. O rei saiu correndo com muito medo do lobo e ele acabou caindo dentro do rio. A água forte e corrente do rio o levou até uma bela moça que sabia nadar e o tirou do rio. A moça se apaixonou perdidamente pelo belo homem que era o rei. Eles se casaram e tiveram muitos filhos e assim viveram felizes para sempre.

Projeto Leitur’Arte 2014


O VÔO DA TARTARUGA PEDRO VICTOR ARAÚJO NUNES BORGES

Era uma vez uma tartaruga que ia voar, mas ela não sabia voar e então decidiu pedir ajuda para os coelhos, mas eles disseram que não sabiam voar. Então a tartaruga pediu ajuda para os peixes só que eles também não sabiam voar. Por último ela resolveu pedir ajuda aos pássaros que tiveram uma ideia. A tartaruga tinha que comer um galho de uma árvore mágica onde ela poderia ganhar poderes para poder voar. Ela ficou muito feliz de poder voar como os pássaros.

Instituto Monsenhor Hipólito


A AMIZADE DE JOÃO E SAMUEL SAMUEL LUZ DA SILVA

00

Era uma vez um menino chamado João. Ele era um menino muito tímido e não tinha muitos amigos. O garoto andava sozinho por todos os lados. Sempre muito triste pois seus colegas da escola o chamavam de quatro olhos. João era moreno claro, tinha 7 anos de idade e ele já usava óculos. Certo dia, ele conheceu um menino chamado Samuel. João percebeu que seu novo amigo era diferente dos outros meninos que zombavam dele. Samuel era simpático e gostava de estudar e logo convidou João para brincar de carrinhos e não lhe colocou apelidos. E os dois se tornaram grandes e melhores amigos para sempre.

Projeto Leitur’Arte 2014


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.