Livro 1ºano A

Page 1

1ºA ANO MARIA LUCINETE DE ARAÚJO MOURA Professora

Um país se faz com homens e livros.”

Monteiro Lobato

KAMILLE ALESSANDRA TARQUINO BEZERRA - 1º A


A ROÇA DO MEU PAI BIANCA MARIA SANTOS ARAÚJO BASTOS

A roça do meu pai é grande, bem limpa e muito bonita. Lá meu pai cria vários animais como: bois, cachorro, carneiros e galinhas. Também tem vários tanques de peixinhos, onde eu gosto de pescar com o meu pai. Toda vez que vou passear na roça, também jogo comida para eles e eles ficam felizes. A roça do meu pai é muito legal!

Projeto Leitur’Arte 2014


O MEU CACHORRINHO CAIO FRANCISCO BUENOS AIRES PINHEIRO

Eu ganhei um lindo cachorrinho no meu aniversário. O nome dele é Hércules, ele é lindo e fofinho. Hércules gosta de osso, água gelada e ração. Suas brincadeiras preferidas são enterrar ossos, correr atrás do próprio rabo, e correr atrás do disco vermelho que ele ganhou. Eu adoro o meu cachorrinho porque ele é meu amigo.

Instituto Monsenhor Hipólito


A VIAGEM PARA RECIFE CAIO TEIXEIRA ROCHA

Eu viajei com minha família para Reife nas férias do Colégio. Eu joguei futebol com meus irmãos na casa de vovó. Eu fui ao shopping, ao parque de Dona Linda, à praia e na casa de tia Pati. Eu passeei muito em Recife. Eu gosto de passar férias lá, é muito legal!

Projeto Leitur’Arte 2014


O PARQUE DE DIVERSÃO EDUARDO ARAÚJO PEREIRA GADÊLHA

Domingo eu fui para o parque de diversões com o meu pai, meu irmão e minha mãe. Lá tinha sorvete, roda gigante, carrossel, trem fantasma e muitos outros brinquedos. Nós brincamos em vários brinquedos, mas o que eu mais gostei foi no carrinho bate-bate. Lá no parque foi muito bom.

Instituto Monsenhor Hipólito


A CASA MAL ASSOMBRADA FRANCISCO RANIEL DE MOURA MARINHO

Existia uma casa no meio do bosque onde morava uma velha. Juca não tinha medo de nada, então ele e seus amigos passavam lá todos os dias quando iam para a escola. Eles corriam, mas Juca ficava admirando a bela casa. Certo dia, Juca convenceu seus amigos a entrar na casa e a velha que morava lá preparou um delicioso bolo de chocolate para todos. Depois desse dia todos ficaram amigos da velhinha.

Projeto Leitur’Arte 2014


A MENINA E O GOLFINHO GLÓRIA MASCARENHAS GOMES

Era uma vez um golfinho que adorava sua dona Elisabete. Um dia Elisabete acordou e não viu seu golfinho. Ela desceu as escadas correndo e perguntou ao pai: – Pai onde está meu golfinho? E o pai respondeu: – Eu levei o golfinho ao zoológico, mas se ele não se adaptar ele volta. Elisabete saiu chorando, não queria comer nada. Passaram-se duas semanas e quando Elisabete acordou o golfinho estava de volta e eles viveram felizes para sempre.

Instituto Monsenhor Hipólito


O MOTOQUEIRO FANTASMA HEITOR ARAÚJO DE SOUSA

Era uma vez um motoqueiro muito pobre. E seus pais também eram pobres. Ele arrumou um emprego de motoqueiro. Ele salta a rampa através de um círculo de fogo. A apresentação que ele fazia era num circo onde tinha muitos brinquedos e uma grande árvore. Debaixo da árvore ele escreveu o nome: motoqueiro fantasma. Mas ele não era fantasma, ele foi possuído por um homem do mal e se tornou o motoqueiro fantasma. Ele era muito assustador e possuía almas. Roubou uma jaqueta de espinho e ele pegava fogo na cabeça.

Projeto Leitur’Arte 2014


A GATINHA PRETA INDIRA NEIVA GONÇALVES

Era uma vez uma gatinha muito linda chamada Mimi. Ela era muito danada, vivia em cima do carro do meu avô. De manhã ele brigava com a gatinha e eu ficava triste e pedia para ele não brigar com ela. Eu queria cuidar dela, mas minha mãe não deixava porque eu moro em um apartamento. Quando papai construir uma casa eu vou ter um bichinho de estimação.

Instituto Monsenhor Hipólito


UM DIA NA FAZENDA DO VOVÔ ISIS STEFANNY LUZ ARAÚJO SOUSA

No domingo fomos à fazenda do vovô. Lá tinha vaca, cavalo, galinha, pintinho e muitas árvores. No café da manhã vovó fez bolo, queijo, suco de laranja, leite e café. Depois fomos brincar de cuidar da fazenda: por água nas plantas, colher as frutas e dar comida para os animais. Chegou a hora do almoço, vovó preparou uma deliciosa galinha. À tardinha eu e meu irmão andamos no cavalo com vovô. Foi um domingo muito legal.

Projeto Leitur’Arte 2014


O PASSEIO ITALO LUZ MOURA DE CARVALHO E SILVA

Certo dia eu e minha tia fomos para a sorveteria, quando o pneu do carro furou. Minha tia e eu ficamos preocupados e então eu tive a ideia de ligar para o mecânico que eu conhecia. Ele foi até lá e concertou o pneu do carro. Depois de algumas horas o carro ficou pronto e continuamos o passeio. Foi um passeio muito legal e o sorvete estava delicioso.

Instituto Monsenhor Hipólito


A MINHA BICICLETA ÍTALO SOUSA MOURA DE CARVALHO

Eu tenho uma bicicleta, ela é vermelha e muito bonita. Aprendi a andar de bicicleta com papai e a vovó lá no bairro Pantanal. Gosto de brincar de bicicleta com meus amigos. A gente aposta corrida e anda ligeiro. Um dia a mamãe entrou na brincadeira e eu ganhei junto com meu amigo Robson, nós empatamos.

Projeto Leitur’Arte 2014


A BRINCADEIRA NA ÁGUA JOÃO LUCAS RODRIGUES PIMENTEL

Num dia de verão os Smurfs foram brincar de vôlei na água e se divertiram muito. De repente apareceu um ganso que pegou os Smurfs e levou-os para uma montanha alta. O papai Smurfs apareceu com a Esmofete e salvaram os Smufs. Todos voltaram para casa e viveram felizes para sempre.

Instituto Monsenhor Hipólito


A CASA DE CHOCOLATE JOÃO MARCELO DOMINGUES MONTEIRO

Era uma vez uma linda casa feita de chocolate. Quando as pessoas passavam pela casa todos davam uma mordida. Até que um dia a casa desapareceu, dentro de cada pessoa estava um pedacinho da casa. As pessoas queriam construir outra casa de chocolate para morarem dentro dela e comer chocolate toda hora.

Projeto Leitur’Arte 2014


O LEÃO JORGE HENRIQUE RODRIGUES DA LUZ

O leão é o rei da selva. Ele é um animal forte e corajoso. Ele é laranja e tem uma juba enorme, tem também dentes afiados. Sua companheira é a leoa e é com ela que ele fica todos os dias. Adora comer carne e depois ir dormir um pouco.

Instituto Monsenhor Hipólito


O PÁSSARO CANTOR KAMILLE ALESSANDRA TARQUINO BEZERRA

Era uma vez um pássaro que tinha um sonho. Ele sonhava em ser cantor. Mas não tinha como cantar porque ele não tinha aprendido a falar. Ele tinha três amigos, um deles era um coelho, outro a borboleta e outro a tartaruga. Um dia o pássaro falou: – Quero fazer uma banda com meus amigos. Os amigos dele acharam o máximo e ajudaram ele a formar sua banda. Eles cantam sempre alegrando a floresta.

Projeto Leitur’Arte 2014


O LOBO MAL LINCOLN SILVA LUZ ARAÚJO

Eu fui ao aniversário da minha tia. Quando eu passei, vi o lobo mal no caminho, mas ele não me assustou. A meia noite ele apareceu e quase todas as pessoas que passavam por lá foram atacadas por ele. O bairro ficou assustado com a situação, mas os moradores estão tomando providências. Eles queriam expulsar o lobo de lá.

Instituto Monsenhor Hipólito


A LINDA BAILARINA LOHANE BEZERRA MACÊDO LEAL BARROS

Uma linda bailarina morava num reino. Todos os dias ela dançava no seu castelo. O rei, que era o pai dela disse: – Minha filha, o príncipe irá dar um baile e você é a convidada de honra. A princesa bailarina se chamava Herad, o pai Felipe, a mãe Odette e o príncipe se chamava Ken. No dia do baile os dois dançaram a noite inteira. Herad casou com o Ken e viveram felizes para sempre.

Projeto Leitur’Arte 2014


A BONECA LUANA MACÊDO NUNES

Chegou o dia do aniversário de Luana. Sua mamãe comprou uma linda boneca para ela. Ela gostava muito de bonecas. Luana convidou suas amigas para brincar em sua casa com suas bonecas. A mãe de Luana preparou um lanchinho gostoso para suas coleguinhas. Elas passaram o dia brincando. Todas as crianças queriam as bonecas de Luana.

Instituto Monsenhor Hipólito


A ÁRVORE LUCAS LIMA PINHEIRO

A menina Sofia gostava de brincar na árvore.Todo dia de manhã Sofia ia ao jardim do lado de sua casa. No jardim tinha flores e sua amiga árvore e o sol aparecia toda manhã. Sua mãe Edivânia fez um balanço para ela se balançar. Sofia sempre brincava só, ela era nova na cidade.

Projeto Leitur’Arte 2014


A CASA DA VOVÓ LUNA RODRIGUES DAMASCENO

Eu fico na casa da minha vó todos os dias. Eu me divirto muito com minhas primas. Lá eu tenho muitas amigas, primos, e adoro quando estamos todos reunidos, gosto muito da comida da vovó, pois é bem saborosa. A vovó e todos que moram lá são bastante carinhosos comigo, por isso eu me sinto muito feliz.

Instituto Monsenhor Hipólito


MENINO JOGANDO BOLA MARCOS ANTÔNIO NUNES GONÇALVES DE MACÊDO

Era uma vez um menino que gostava de jogar bola. Todos os dias, ele convidava seus amigos para jogar bola no campinho perto de sua casa. Ele tinha uma bola bem bonita que ele ganhou do papai. No último jogo a bola furou e todos ficaram tristes.

Projeto Leitur’Arte 2014


A ROSA MÁGICA MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA SOUSA

Era uma vez uma rosa muito bonita. As outras flores tinham inveja dela. A margarida e o cravo ficaram encantados com a beleza daquela rosa. E cada vez mais as outras flores ficavam com raiva da bela rosa. Um dia a bela rosa foi tomar um sol na manhã de verão e viu algumas flores gritando com ela. A dona das flores ficou zangada e reclamou com todas elas. Um cravo muito bonito e a bela rosa se apaixonaram e se casaram e tiveram um cravinho e uma rosinha.

Instituto Monsenhor Hipólito


A MENINA E O DRAGÃO MARIA FERNANDA MACÊDO DEUS DE OLIVEIRA

Era uma vez uma menina chamada Clara. Ela adorava passear na praça. Um dia, ela foi passear e encontrou um dragão. Clara ficou com muito medo. Ela correu, caiu no chão e machucou o joelho e a mão. Clara chorou bastante, mas depois descobriu que o dragão era do bem e ficou amiga dele.

Projeto Leitur’Arte 2014


A MENINA E SUA BONECA MARIA VITÓRIA GRANJA SOUSA CARVALHO

Era uma vez uma menina, que tinha uma boneca que falava. O nome dela era Emília. As duas gostavam muito de brincar. Emília era muito divertida, gostava de correr, pular, dançar, comer e tomar sorvete. Elas andavam sempre juntas, felizes e contentes.

Instituto Monsenhor Hipólito


O LÁPIS MÁGICO ORLENE KÉLEN LUZ MOURA

Era um dia de sol. Marina estava procurando seu lápis. Ele havia caído embaixo da cama. Depois de muito procurar, ela finalmente achou seu lápis. Ela correu para o jardim para escrever uma história de princesas. De repente, ela notou algo diferente e seu caderno estava brilhando! Tudo o que ela tinha escrito com o lápis estava brilhante. Marina percebeu que seu lápis era mágico. Correu para dentro de casa para contar para sua mãe. Sua mãe ficou surpresa. Marina correu para o seu quarto feliz, foi guardar seu lápis mágico e ansiosa para ir a escola no dia seguinte e mostrar seu lápis mágico para todas as suas amigas.

Instituto Monsenhor Hipólito


A RAPOSA VIVI MELISSA KENNEDY DOS SANTOS DE SOUSA COSTA

Todos os dias Vivi saía de sua casa para passear e brincar na floresta. Vivi era uma raposa muito legal. Ela tinha vários amigos: o leão, a leoa, o tigre, a tigresa e outros. Vivi morava em uma caverna no meio da floresta. Ela pegava várias frutas das árvores para comer. Sempre brincava de várias brincadeiras com os seus amigos e amigas. A raposa era muito esperta e divertida.

Projeto Leitur’Arte 2014


DIA NA PISCINA PIETRO BEZERRA POLICARPO ARRAIS

Domingo, eu fui na piscina com os meus amigos. Me diverti muito, mergulhei e escorreguei, nadei e brinquei bastante. Comi farofa, batata frita e tomei guaraná. Foi um dia de bastante sol forte, sem nuvens. Eu nunca mais vou esquecer esse dia e nem dos meus amigos: Vitor, Édimo e o pequeno Diógenes . A AABB estava lotada de crianças e foi muito divertido.

Projeto Leitur’Arte 2014


O ANIVERSÁRIO DE PABLO VIVIAN MOURA PIO

Sábado foi o aniversário de Pablo. Ele estava completando sete anos. Ele ganhou muitos presentes, brinquedos, roupas, jogos e um tablet. Mais o que ele mais queria era uma bicicleta. Lá tinha bolo, salgadinhos, muito refrigerante, creme de galinha e docinhos. O aniversário estava maravilhoso todas as crianças voltaram para casa felizes.

Instituto Monsenhor Hipólito


OS PINGUINS WEICA CECÍLIA BARBOSA NÉRI

Num belo dia, dois pinguins brincavam sobre o gelo e estavam se divertindo muito. Eles saíram dos cuidados dos seus pais sem que eles percebessem. De repente um navio enorme se aproximou, eles ficaram apavorados. Para a sorte deles, seus pais estavam perto e levou os filhotes de volta para casa. Nunca mais os pinguins ficaram longe dos pais.

Projeto Leitur’Arte 2014


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.