Revista Lit!

Page 8

a mentalidade de gestores, diretores, professores, doutores, deixamos o universo acadêmico, entramos na favela, testemunhamos relações de cumplicidade entre as classes alta, média e baixa, tão distantes e, ainda assim, entrelaçadas em círculos viciosos onde cada um sabe seu lugar e seu papel. A imprensa também dá as caras na figura de Nicole, repórter que sabe mexer os pauzinhos e molhar a mão de quem precisa para conseguir seus furos. “O Analfabeto que Passou no Vestibular” é uma história de crime, de corrupção, de polícia, milícias, traficantes, riqueza, pobreza, narcisismo, clientelismo, romance, ignorância e ignorância erudita, realismo ilógico, quase inverossímil, como só o cotidiano fluminense propicia. Amantes da sedução pela palavra, de enredos ágeis que sabem ser densos e ricos sem pesar, que prendem o leitor desde as primeiras páginas, mantendo-o ávido pelo capítulo seguinte até o fim, não se decepcionarão

com este livro, cheio de reviravoltas. O Analfabeto que Passou no Vestibular prova que é possível sim escrever tramas ricas e complexas com dinâmica de um bom Best Seller. O segundo romance de Felipe saiu este ano, “O Marido Perfeito Mora ao Lado”, enfatizando questões de relacionamento amoroso e vida conjugal pelas lentes da psicanálise. Mas esse assunto fica para outra edição, como também a iniciativa do Grupo Silvestre, formado por dez escritores de nome que almejam expandir a literatura ficcional de entretenimento no Brasil e refutar a imagem de que livros bons, instrutivos e de conteúdo não podem ser feitos com enredos ágeis, leves e divertidos para um público

amplo. Os quatro primeiros capítulos de “O Analfabeto que Passou no Vestibular” estão disponíveis em PDF no seguinte endereço eletrônico:

http://www.felipepena.com/ download/intro_oanalfabeto.pdf

ENTREVISTA

Ronaldo Luiz Souza

8

Formado em Administração e Pós Graduado em Direito, trabalha na área jurídica, mas possui desde a mais tenra infância paixão por livros e literatura. Escritor e Contista, publicou até o momento duas dezenas contos em vários livros (antologias) lançados por diversas editoras nacionais, sobre os mais variados temas: do Drama ao Romance, da Fantasia à Ficção Científica, do Suspense ao Terror e até mesmo Contos Policiais. Sua mais recente conquista foi a realidade de um sonho almejado por todo escritor: A publicação de um romance; Raizes e Asas. A Lit! traz sua história em uma entrevista sobre o rigoroso trajeto de um escritor rumo à publicação de sua obra.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.