Hell Divine Magazine 03

Page 20

Monumental Torment é uma banda da Rússia de Brutal Technical Death Metal. Mesmo sendo nova, já desbanca muitas outras bandas do gênero que estão por aí há muito mais tempo. Desde o EP do ano passado, o “Opression Submission”, esses caras vêm satisfazendo muitos fãs de extremismo técnico. Falamos com o baixista Ioann Komkov sobre a ascensão da banda com o novo trabalho chamado “Element Of Chaos” e projetos para o futuro. Confiram!

Hell Divine: Qual o lineup atual da banda e como chegaram a essa formação? Conte-nos uma breve história da banda. Ioann Komkov: Nosso guitarrista Artyom e eu nos conhecemos desde crianças. Sempre tivemos o mesmo gosto pela música e resolvemos começar nosso próprio projeto. Levamos bastante tempo procurando por bons músicos e continuamos com problemas para encontrá-los até hoje. Tive que passar para o baixo quando finalmente encontramos nosso vocalista para as gravações do nosso EP “Opression Submission”.

“Somos um projeto virtual e

Hell Divine: A música de vocês se assemelha bastante àquela das bandas Brain Drill, Decapitated e Burning The Masses. Qual o diferencial do Monumental Torment e quais são seus pontos fortes? Ioann Komkov: Gostamos bastante do Brain Drill, mas não achamos que o som esteja no mesmo patamar. Tocamos o mesmo estilo musical, mas usamos melodias diferentes e outros ritmos. Nosso ponto forte é o entrosamento e o uso de nossas técnicas. Tocamos há muitos anos juntos e isso nos ajuda bastante, mas creio que ainda não atingimos o máximo que podemos, talvez em um próximo lançamento possamos nos superar. Hell Divine: A banda usa um programa para o som de bateria e ficou realmente muito bom. Qual o programa usado por vocês? Estão à procura de um baterista de verdade? Ioann Komkov: Eu não saberia te dizer quais programas exatamente são usados, pois quem fica responsável por essa parte é o Artem. Ele usou diversos programas e fez com que tudo soasse o mais natural possível. Na Rússia é bastante complicado encontrar bons bateristas, talvez no futuro encontremos um.

20

Hell Divine: Com a ausência de um baterista de verdade e um vocalista americano, como funcionam os shows? Ioann Komkov: Somos um projeto virtual e não sabemos até onde ele vai. Poderíamos fazer alguns shows pela Rússia usando um programa para a bateria. Para estender uma turnê por outros países seria mais complicado pela falta de tempo e dinheiro, mas seria bastante interessante.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.