Revista Donna - Projeto Acadêmico

Page 1

DONNA Junho 2014 · Nº1

Apenas

R$

7

Viagem

Nudismo: Uma conversa com Carina Moreschi adepta há 17 anos !

Sabrina Sato: Em um ensaio exclusivo

Beleza

A vez da boca bem marcada

Conheça a história de um rapaz que vendeu tudo e comprou uma kombi

Tend ncia

Fique por dentro das últimas novidades do universo da moda

Angelina Jolie Fala sobre sua nova fase, Cinema, casamento e filhos !


Donna | 2


Donna | 3


Donna Junho/ 2014 Nudismo:

Uma conversa aberta com Carina Moreschi

Angelina Jolie

Fala sobre casamento, cinema e filhos

Beleza

Uma nova tendĂŞncia invade as ruas: batons

Moda

Ăşltimas tendĂŞnciasdo mundo da moda


SUMÁRIO Rapidex 5

Aprensa a fazer uma tiara de trança em menos de 5 minutos !!!

Capa 10 Prestes a estreiar malevola nos cineamas, Angelina jolie fala sobre sua nova fase, casamento e filhos

Ensaio 16 Sabrina Sato de pinup num ensaio retro super citrico !!!

Viagem 26 Conheça a história de um jovem que vendeu tudo e comprou uma kombi para conhecer o mundo e aproveitar mais a vida !

7 Nudismo: Uma conversa descontraida sobre esse prática ainda muito desciminada com Carina Moreschi, adepta há 17 anos

14 Moda

Confira algumas tendëncias das ruas que ganharam as passarelas

22 Beleza A última moda é Boca marcada !!! Confira algumas dicas de cores para abusar neste inverno

27 Cultura Novidades de entrenimento pela cidade para aproveitar !!!


Donna | 6


Rapidex

Rapidex:

Tiara de trança · Grampos · Spray para fixar

Passo 1

.

Desenhe uma linha com o dedo para cima logo acima da sua orelha e divida o cabelo ao meio.

Passo 2.

Pegue um pouco de cabelo atrás da orelha, da grossura que quiser e faça uma trança.

Passo 3.

Puxe a trança para o outro lado de sua cabeça e prenda logo acima de sua orelha com um grampo ou dois. Repita o processo no passo 1 no outro lado e finalize com o spray fixador. Donna | 7


Comportamento

Nudismo: “Quem pratica, torna-se adepta pra vida inteira”

Se você tem curiosidade sobre como as pessoas vivem nas comunidades naturistas, conheça a história de Carina Moreschi, que há 17 anos pratica o nudismo: “Passo a maior parte do tempo pelada”

Donna | 8


T

odo mundo já teve curiosidade em saber como funciona (por dentro) uma praia ou comunidade naturista, certo? (Vai dizer que você não?). Pensando nisso, conversamos com Carina Moreschi, que há 17 anos estuda – e pratica, claro – o nudismo no Brasil e no mundo inteiro. A gaúcha, de tão adepta do naturismo, uniu o útil ao agradável e atualmente é editora-chefe da revista e site Brasil Naturista, especializada no assunto. Nelson Rodrigues que nos desculpe, mas após ler isso, você nunca mais vai concordar com a frase “toda nudez será castigada”. muito menos as crianças. A Donna: Como começou seu educação é muito simples: Carina Moreschi: Já interesse pelo nudismo? quando temos frio, colocamos morei quatro anos numa vila roupa, quando temos calor, naturista. Vou a áreas destinaCarina Moreschi: Sou tiramos. O ensinamento fundadas para a prática com grande adepta à filosofia desde 1997, mental instruído às crianças é frequência. Consegui aliar quando iniciei a prática na que todas as partes do corpo prazer e satisfação ao meu Colina do Sol, única vila são iguais e que devemos trabalho. Transformei a prática naturista do Hemisfério Sul, na aceitar nosso corpo como ele é, em profissão. Há aproxiocasião com 16 anos. Na vermadamente 15 anos tenho um dade acredito que sempre fui contato estreito com a filosofia, meio naturista desde criança, visitando áreas, praias e evenporque era criada pelos meus tos naturistas Brasil e mundo pais de maneira mais aberta. afora em busca de material e Lembro-me que tomávamos destinos novos para as pesbanho de rio sem roupa e soas que nos acompanham. O circulávamos pela casa nus, Brasil Naturista virou referência. naturalmente. Como a nudez Nosso carro chefe é o portal na já era algo natural e da minha internet considerado um dos vivência, praticar naturismo bem como o corpo das demais mais completos do mundo e social foi muito fácil. A senpessoas. Pra mim já virou algo acompanhado por praticantes sação de liberdade e bem automático. O que mais me de vários países. Nossas experestar é o que destaco de mais atraiu no naturismo, desde o iências também são divulgadas incentivador. Um dia na vida início, foi o bem estar que ele em materiais impressos que todos deveriam experimentar! proporciona. Com o passar editamos, como jornais, revistas, Não conheço ex-naturistas. do tempo, você se vê incalivros, dentre outros. Sinto-me paz de permanecer com um privilegiada em poder viver disDonna: Reunião dos filhos biquíni molhado por horas, pelo so. A sensação de bem estar na escola, por exemplo. Os pais simples fato de ter que cobrir a e de se relacionar com pesvestem roupas para ir? Como genitália. soas que não irão lhe julgar educam crianças que crescem pela vestimenta e nem criar nessas comunidades? Donna: Com que frequência pré-conceitos a teu respeito você frequenta comunidades não tem preço. Nas áreas Carina Moreschi: Não, nudistas? naturistas todos estão nus, os pais não vestem roupas e iguais, e os relacionamentos

A sensação de liberdade e bem estar é o que destaco de mais incentivador

Donna | 9


se tornam mais verdadeiros e sinceros.

Donna: Quando vai trabalhar, você precisa ir vestida? Como se sente quando isso acontece?

Carina Moreschi: Quando o clima favorece, eu trabalho sem roupa. Nas viagens em local naturista, também. Indiscutivelmente ficar sem roupa é muito melhor do que colocá-la. Como trabalho com naturismo, passo a maior parte do tempo pelada.

Donna: Como é o dia a dia de quem mora em lugares assim?

Carina Moreschi: No

caso da Colina do Sol, que é a maior vila naturista do Hemisfério Sul, tudo acontece com muita naturalidade. O dia a dia é igual ao de qualquer pessoa, apenas o que diferencia é uso de vestimentas. A história demonstra que a roupa surgiu como proteção e agasalho, e não como ornamento. Acostumar-se a viver sem elas é muito fácil, é instintivo. Sim, vamos ao mercado sem roupa, fazemos tudo sem a vestimenta. Um naturista geralmente carrega consigo apenas uma canga, que transformou-se em traje oficial. Utilizamos ela em situações de uso comum: cadeiras, bancos. Usamos também como agasalho, para nos secar Donna | 10

após um banho de mar, lago, cachoeira. Também para nos estirarmos na areia e até para nos protegermos do sol.

Donna: Rola um preconceito contra quem é nudista?

Carina Moreschi: É

muito difícil acontecer isso. Eu nem dou chance para o preconceito. Geralmente o naturismo é encarado muito bem pelas pessoas que me cercam. Não escondo de ninguém que pratico. A maioria dos amigos e familiares tem interesse em conhecer ou já o fizeram. Como edito materiais específicas sobre naturismo, sempre que existir dúvida ou curiosidade, forneço material informativo. A maioria fica encantada com o que vê e sente vontade de conhecer. A reação das pessoas é bem positiva porque encaramos como algo normal e de respeito.

Um dia na vida todos deveriam experimentar! Não conheço ex-naturistas. Donna: E pras mulheres, como é a questão de depilação?

Carina Moreschi:

Tranquilíssima. Cada uma usa do jeito que gosta. A filosofia naturista prega a nudez social sem agredir o outro, em contato com a natureza, respeitando ao próximo, a si mesmo e ao meio ambiente. Ela vai além da nudez e despe, também, dos preconceitos e amarras sociais. Nosso modo de vida é baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver. Defendemos a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo. A depilação não tem a menor importância!

Donna: Quais as vantagens de ser naturista?

Carina Moreschi: Mala

pequena nas viagens. - O corpo é aceito em todas as suas formas, sexos e cores. - O sol no corpo inteiro é um excelente remédio, tendo surgido o naturismo por este motivo (indicado por médicos com o nome de Helioterapia). - Evita o aparecimento de fungos nas genitálias, problema comum nos consultórios ginecológicos. Para os homens, o naturismo possibilita melhor fertilidade (especialistas apontam o uso demasiado de cuecas e calções de banho na infertilidade masculina) devido à alta temperatura em que fica exposto o saco escrotal. - Melhor conhecimento do próprio corpo.


“O que mais me atraiu no naturismo, desde o início, foi o bem estar que ele proporciona.”

Donna | 11


Capa Capa

Angelina Jolie Como você nunca viu

Angelina Jolie não é muito de falar sobre sua vida pessoal. Discreta quanto a aparições públicas ao lado da família, ela abriu o jogo em uma entrevista franca para a nova edição da revista. A atriz admitiu que nunca achou que seria mãe.

Donna - 12


C

asada com Brad Pitt, ela é mãe de seis, Shiloh, Zahara, Maddox, Pax, Vivienne e Knox.Angelina contou que ela e Brad estão mais apaixonados do que nunca. “Quando você está com alguém, você fica junto, você se sente inspirado um pelo outro, vocês se desafiam e se completam”, afirmou. Ela ainda completou dizendo que tem uma história com o marido e um amor intenso: “Depois de todos estes anos, temos história, e quando você tem uma história com alguém, você é tão intimo de uma forma tão real e profunda que há um conforto e um amor profundo”, acrescentou. A atriz será protagonista no filme Malévola, que será lançado nos Estados Unidos no dia 30 desse mês. Angelina irá atuar como Malévola e o e o longa irá contar o clássico da Bela Adormecida do ponto de vista da vilã. Sua filha Vivienne também está no elenco no papel da Princesa Aurora. Jolie falou abertamente com a gente sobre a vida com os filhos de rápido crescimento, Trabalho quando realmente importa (incluindo o maior projeto de paixão de sua carreira ), e por que ela e Brad ainda são apaixonados e “ mais

Eu nunca pensei que eu ia ter filhos, eu nunca pensei que eu iria encontrar a pessoa certa” Donna | 13


Capa interessados um no outro “ do que nunca. “Eu nunca pensei que eu ia ter filhos, eu nunca pensei que eu estaria apaixonada, eu nunca pensei que eu iria encontrar a pessoa certa”, revelou a atriz. O tumulto de seus vinte anos, foi “ mal interpretado como (eu) querendo ser rebelde “, diz Jolie. “ E, na verdade não era uma necessidade de ser rebelde era a necessidade de encontrar uma voz ativa, para derrubar as barreiras ao seu redor. Você quer ser livre . E, como você começa a sentir que você está sendo encurralada em na vida, você meio que se empurrar contra ela. Pode sair muito estranho, pode ser interpretado errado, mas você está tentando descobrir quem você é. “O que eu bati de frente foi um profundo e permanente medo “ de uma vida mediocre, “ diz ela. “Eu percebi muito jovem, que uma vida onde você não vive intensamente, ou se você não experimenta, ou se você está com medo, ou se você hesita, ou há coisas que você sabe que deve fazer, mas você só deixa eles de lado, é uma vida vazia, e a única maneira de saber que estou no caminho certo é apenas ser fiel a mim mesma, seja ele qual for. Sobre como ela achava que sua vida seria ...” Donna | 14

Não era uma necessidade de ser rebelde era a necessidade de encontrar uma voz ativa”


Voc s ficam juntos e se sente inspirados pelo outro” Eu nunca pensei que eu ia ter filhos, eu nunca pensei que eu estaria apaixonada, eu nunca pensei que eu iria encontrar a pessoa certa“, diz Jolie. “ Sobre a forma como a sua relação com Pitt tem evoluído ao longo dos últimos oito anos “...Vocês ficam juntos e e se sente inspirados pelo outro, vocês se desafiam, vocês se complementam. Depois de todos estes anos, temos história , e quando você tem história com alguém, você se

torna tão intimo que há um conforto e um profundo amor por terem passado por muitas coisas juntos . “No lançamento de sua filha Vivienne em Malévola, como ela e Pitt se sente sobre as crianças começando no show business. ”Para a jovem Aurora , eles precisavam de uma criança que não se intimidavam com a Malévola”. E a minha pequena Vivienne, chamamos ela de minha sombra, porque não há nada que eu possa fazer para desgruda-la

de mim, posso estar cansada, posso estar de mal-humor, e ela não se importa, é mamãe, mamãe ‘, e ela vai grudar em mim “, diz Jolie.” Pax e nove anos de idade, Zahara (ou ZZ, como Jolie a chama ) também aparecem no filme, em cameos no batismo, xingando em cena. (Sem Shiloh , no entanto. “ Brad e eu tomamos a decisão de que não iria impedi-los de fazer filmes. Mas eu realmente prefiro que façam outra coisa “, diz ela. Donna | 15


Moda

É tend ncia

Já preparou seu closet para a temporada de frio? Calma, ainda dá (muito!) tempo. Para receber o outono, separamos 4 tendências que devem aparecer com força nos próximos meses.

Grunge Se você pensou nas camisas de flanela que jamais eram dispensadas por roqueiros esqueça. O grunge ganha ares mais sofisticados, misturado com brilhos e estampas delicadas como os florais. O xadrez tartan, aquele escocês, deve aparecer com mais força nas vitrines.

Couro e franjas Elas aparecem principalmente em saias com barras recortadas, que conferem bastante movimento às peças. Sempre presente no inverno, o couro aparece revisitado em modelagens estilo alfaiataria. Colar Acessorize R$29.00

Camiseta com couro O Look R$130.00

Jaqueta de couro H&M R$299.00

Mochila de couro C&A R$120.00 Camisa Xadrez Riachuello R$89.00

Donna | 16

Bolsa com franjas C&A R$130.00

Óculos Chili beans R$75.00


Pelos A mulherada vai ficar quentinha com os casacos de pele (fake!) que foram desfilados nas principais passarelas em Nova York.

Azul e vermelho Nada de cores apagadas neste inverno! A aposta são os looks monocromáticos em tons bem vivos, como o azul e o vermelho. Dos pés a cabeça, a cor aparece em saias, vestidos e blusões de lã. Vestido de malha Marisa R$89.00

Trechcoat Zara R$389.00

Colar Acessorize R$89.00

Cluth C&A R$230.00 Camisa xadrez Zara R$130.00

Pulseira Acessorize R$30.00 Colete de pelo sintético Riachuello R$230.00

Bolsa C&A R$189.00

Donna | 17


ensaio

Pinup

a c i r t cí Fizemos um ensaio com a Japa mais popular do momento Sabrina Sato. Inspirado nas pin ups, os acessórios exploram o duo preto e branco, as estampas gráficas, o futurismodos metalizados, o salto de acrílico, os tons vivos e fluorescentes e o navy colorido e divertido.

Bolsa Arezzo R$ 590 Sandália Arezzo R&280 Vestido Coven R$ 875

Donna | 18


Bolsa Arezzo R$ 259 Sand谩lia Arezzo R$189 Mai么 Cocci R$ 825 Short Zara R$289

Donna | 19


Bolsa Arezzo R$ 369 Sandรกlia Arezzo R$ 580 Vestido Tufi Duek R$ 220

Donna | 20


Bolsa Arezzo R$ 230 Sandália Arezzo R$ 475 Biquíni Juliana Jabour R$ 250

Donna | 21


Bolsa Arezzo R$ 319 Sandรกlia Arezzo R$ 280 Vestido Honey Pie R$ 920


Bolsa Arezzo R$ 819 Sandรกlia Arezzo R$ 220 Vestido Cavalera R$ 920

Donna | 23


Beleza

Uma novidade para o inverno 2014 são os batons em tons de chocolate e café. Se preferir, você pode optar por um batom ameixa, que é um marrom mais avermelhados.

Batom Contém 1g R$ 25,00

Make

tend ncia Para não errar no make, veja as cores de batons que são tendência para o próximo inverno: bordô, vinho, ameixa e chocolate estão em alta !

Trio de Sombra R$ 15,00

Pincél R$ 35,00

Donna | 24


Iluminador R$ 45,00

Duo de sombra R$ 45,00

Batom R$ 15,00

Em uma variação mais invernal, quem entra em destaque é o vinho, ou burgundy, uma tendência que bombou no ano passado e que agora volta com tudo nas passarelas, e também nas ruas. Donna | 25


Delineador R$ 25,00

Iluminador R$ 49,99

Baton Intense R$ 19,99

Super feminino e alto-astral, o batom rosa que foi hit no verão também aparece nos makes de inverno, para dar um toque mais casual a produção. Invista sem medo! Donna | 26


Gloss Lisi R$ 19,99 Trio de sombra R$ 39,99

Batom Revlon R$ 59,99

Na estação mais fria do ano, a boca bem marcada com um batom vermelho vibrante se encaixa em todos os looks. Além de que a cor é um ícone em toda a estação. Donna | 27


Viagem

PAZ, AMOR E GASOLINA

Foi no site de vendas Ebay que o americano Dave Panton encontrou sua companheira dos últimos três anos: uma kombi alemão fabricada em 1972.

O

ex-militar da Marinha batizou o veículo de Darma e virou viajante em tempo integral. Partiu de San Diego, na Califórnia, e já ticou do mapa México, Panamá, Colômbia, Galápagos, Peru, Bolívia, Argentina e Brasil, onde encontrou com a Trip. Seu objetivo? “Só quero ver o quão longe consigo ir”, explica o americano de 33 anos, que já percorreu cerca de 50 mil quilômetros. Do emprego, ele carrega apenas os salários. “Meu trabalho pagava tão bem que você teria de ser um pouco louco para deixá-lo.” A grana acumulada, somada a alguns bicos pelo caminho e à economia com hospedagem, bancou a viagem até o momento. “Nada foi muito planejado.” A prancha de surf vai dentro Donna | 28

da Kombi junto com tudo o que Dave precisa. “Tenho até um banheiro portátil”, conta ao fazer um tour em seu domícilio. Nele há chuveiro, cama, botijão de gás, forno e espaço roupas e alimentos. Dave não carrega muita comida para evitar insetos e outros animais. Sua dieta inclui frutas, sucos,

Só quero ver o quão longe consigo ir”

ovos, atum e... pipoca. “Gosto muito de mate! Aprendi com os argentinos”, complementa. Por aqui, ele não ficou muito tempo. “Não me sinto uma

pessoa em São Paulo: me sinto como algo que tem de ser desviado”, lamenta. Chamou sua atenção a desigualdade que observou nas ruas – segundo ele, comparável somente a Dubai, a opulenta metrópole dos Emirados Arábes Unidos por onde passou. “Nunca vi tantos bairros pobres ao lado de shoppings onde as mulheres entram com seus cachorrinhos”, diz. Pelas contas de Dave, seu caixa fica vazio em breve, quando chegar ao Rio de Janeiro, onde quer passar o Carnaval. Lá, ele pretende arranjar um emprego para continuar sua jornada em direção ao Caribe e, depois, à Europa. Sua meta é seguir para o Reino Unido, onde quer estudar engenharia naval. “Seria muito legal se eu pudesse construir um barco”, diz.


Cultura

Exposições Conhecida por sua verdadeira obsessão por bolinhas, a artista japonesa de 84 anos, Yayoi Kusama, tem um trabalho reconhecido mundialmente. Agora, depois de ter passado pelo Rio de Janeiro e por Brasília, é a vez de São Paulo apreciar um pouco do trabalho dessa grande artista. Cerca de 100 obras - entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações - criadas por ela estão expostas no Instituto Tomie Ohtake entre os dias 22 de maio e 27 de julho na mostra intitulada “Obsessão Infinita”.

Música O Franz Ferdinand vai tocar no Rio, no dia 2 de outubro, anunciou a banda nesta segundafeira (2) em seu perfil oficial no Facebook. A apresentação do quarteto escocês vai acontecer no Vivo Rio. “Brasil, vamos ver vocês em outubro!”, publicou a banda na página oficial. Será a sétima visita da banda para shows no Brasil. Os ingressos inteiros custam de R$ 360 a R$ 600. Eles estão à venda no site Ingressorapido. com.br.

Franz Ferdinand - Foto de divulgação

Yayoi Kasuma - Obsessão Infinita

Cinema Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Angelina Jolie - Malévola

Donna | 29


Donna | 30


Donna | 31


Donna | 32


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.