Flinpo Magazine 004

Page 8

Quando e que motivações o levaram ao interesse pela fotografia? O meu interesse pela fotografia nasceu quando andava a estudar no 9º ano do Secundário e tinha a disciplina de Introdução ao Jornalismo, aí tive o primeiro contacto e acesso à câmara escura do Liceu e com o incentivo de um colega cujo pai fazia fotografia em casa e tinha várias máquinas que nos emprestava, íamos fotografar a cidade, principalmente o cais, os barcos e os pescadores. Depois, com acesso à câmara escura da escola, lá faziamos a revelação dos filmes e depois a impressão das fotografias. Momentos mágicos!

Que área da fotografia mais o atrai?

Não sei se terei uma área específica. Mas talvez a reportagem, não só de guerra mas também de questões sociais. Gosto muito de ver o Mundo através das lentes dos fotógrafos e não só pelas câmaras de televisão, tem outo ritmo, outra profundidade e não é tão fugaz.

Sendo a reportagem a área que mais lhe desperta interessa, porque é que o não faz/publica mais fotografias dessa área? Porque ao analisar as fotografias publicadas nos seus blogues, notámos que a maioria são criadas dentro de estúdio. A fotografia de reportagem é sem dúvida a que mais me atrai enquanto observador desta arte, não quer dizer

Entrevista


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.