Poesiat12ce (2)

Page 1

21 de março Dia Internacional da Poesia; E as e os alunos (4º ano T12) expressaram-se assim:

EU – quem sou? Quem sou eu? A pergunta que todos se fazem! Eu achava que já sabia, mas na verdade não sei. Pensava que era uma pessoa normal, como as outras, mas na verdade sou especial. Dizem, que nós lá no fundo, bem lá no fundo, somos iguais, eu achava que sim, mas afinal não. Cada um é igual a si. (Mª Rita Guerra)

Rita – A poesia pode ser uma coisa bela, mas também pode ser uma coisa triste! Madalena Domingos – O mundo da poesia é o mundo inverso, inverte tudo o que vê e ouve, porque para mim o mundo da poesia é um mundo sem fim e sem cor, porque ninguém o percebe! Teresa – A poesia é gira e também criativa, para a escrever é preciso muita imaginação! Salvador – A poesia tem muitos altos e baixos! A alegria é alta e a tristeza são os baixos! João Pachorra – P é a letra do poeta que lê e lê, eu até acho que ele nunca parará! Eu adoro! João Dias – A poesia são lindas palavras que rimam… e está cheia de sentimento como a alegria! Inês – P de poesia que pode rimar, que nos faz sonhar com tudo! Filipa – A poesia é escrever coisas lindas de pasmar e poesia é ser feliz e viver! João Eufrásio – Poesia é cantar com imaginação, porque para mim escrever é o mesmo que cantar com sentido! Constança – P poesia; ler bem palavras tristes e lindas! Poesia pode ser cantar e rimar! Ler é bom. Mariana – P poesia é explicar o que tu sentes e vou contar no que estou a escrever! Gonçalo – Poesia, conjunto de versos que dá alegria! Rir! Precisas de uma poesia para ficares muito feliz! Francisco – O P está sempre penteado, cabelos loiros como o sol e olhos muito azuis como safiras, por isso é que é poeta! Beatriz – A poesia é retirada do fundo da nossa alma, como a rima da vida!


Joana – A Páscoa está a chegar! Ovos doces e petiscos comer! A Páscoa iremos festejar. José – A poesia tem os poetas e as poetisas que escrevem, escrevem, até não poderem mais e imaginam até pararem de imaginar! Rodrigo – Poesia é imaginação! Quem nunca leu não tem coração! É a nossa amiga que nos dá a mão! João Canelas – Poesia é a arte de criar, não pode ser qualquer um para a poder inventar! Madalena Graça – A poesia pode ser cantada, escrita ou lida, mas tem sempre um enorme significado! Madalena Antunes – Poesia é uma coisa bela que gosto de ouvir, gosto de ler e também de me rir! Caetana – A poesia é ter alma, espírito e vida! A poesia é uma coisa muito bela, suave, delicada! É linda!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.