Dramatização "A maior flor do mundo"

Page 1

Turma do 5.ºH da Escola do Cerco faz

teatro Turma do 5.ºH elabora teatro apelativo a José Saramago, por intermédio da professora Teresa Gonçalves, uma vez, que o desejo desse escritor era ouvir a sua história contada por crianças. Começando apenas com três alunos no palco, foi-se desenvolvendo a história “A Maior Flor Do Mundo”. Ao longo do tempo foram aparecendo mais alunos da turma 5.ºH. Com os vários elementos a ler, decidiram dar o nome de Miguel ao menino da história. Foi então que apareceu um aluno da turma, cuja função era fazer os „gestos‟ enquanto os outros liam. O teatro correu muito bem e os alunos ficaram muito contentes com a sua prestação.

Filipa n.º1 António n.º4


Teatro sobre “A Maior Flor do Mundo”

Na Escola Básica e Secundária do Cerco, no dia 13 de Junho de 2011, pelas 10:10h da manhã, decorreu um teatro sobre “A Maior Flor do Mundo” dedicado a José Saramago. O decorrer foi com a ajuda da professora Teresa e os alunos do 5º H. Os presentes no teatro foram os 6º anos, o 5º I e as suas professoras. Nele contaram a história “A Maior Flor do Mundo” à sua maneira. Deu para aprender

que só a trabalharmos em

conjunto é que conseguimos um bom resultado. No fim todas as turmas e professores aplaudiram. E foi uma emoção para os alunos do 5º H e para a professora Teresa saberem que o teatro foi um êxito!

Luana e Maria


Hoje, dia 13 de Junho de 2011: Todas as turmas do 6.º ano e a turma do 5.ºI foram assistir a uma peça de teatro sobre “A Maior Flor Do Mundo” de José Saramago, no auditório da Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto. A turma que marcou presença em palco foi a do 5.ºH, que com a ajuda e colaboração da professora Teresa Gonçalves, nos apresentou uma peça de teatro sobre uma história que o escritor José Saramago escreveu. Esses alunos decidiram recontá-la, mas usando a representação. A peça teve inicio às 10:10h, começando com três alunos a relatar como foi a iniciação da história recontada por eles. Depois, começaram a entrar mais alunos para o palco. Essa mesma peça apresentava um menino chamado Miguel, que andava atrás de um insecto, até que encontrou uma flor murcha e ele (com pena) ajudou-a, dando-lhe água, e ela cresceu! A peça terminou e a nossa turma voltou para a sala.

Ana Sofia n.º 3 6.ºF Márcia A. n.º13 6.ºF


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.