Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira em 2012

Page 71

MARCIA CASTRO

51 COTAÇÃO

84

OUÇA

NUNCA TE VI DE BOA Nova identidade e um contraste: loucura e calmaria. As barbaridades mais sutis do ano estão embutidas nas canções de ‘Nunca Te Vi De Boa’, prazerosa estreia do grupo brasiliense Sexy Fi. Camila Zamith carrega o ouvinte num tour experimental e cheio de descobertas pelas asas da capital. Assim como a voz flutuante da cantora, os instrumentos da banda seguem sussurrando, pedindo atenção, concentração. Mas não é preciso se esforçar muito para sentir prazer com a música do Sexy Fi. O segredo é deixar rolar. TEXTO: ED FÉLIX

DE PÉS NO CHÃO Um monstro no palco, Marcia Castro soube escolher bem o repertório de seu novo disco. A ironia de Rita Lee na faixa título, com a pérola “Lacinhos cor-derosa ficam bem num sapatão”, encaixou perfeitamente no tipo vocal da cantora baiana, sempre versátil, divertida e com ótimas cartas na barra do vestido. O repertório ousado ainda rendeu um dos melhores duetos do ano (’29 Beijos’, dividida com o fenomenal Hélio Flanders) e o dedo do maestro Letieres Leite nos arranjos e na direção de sopros. No palco e - também - no estúdio, Marcia Castro mostra uma vitalidade de dar inveja a muitas cantoras por aí.

SEXY FI 50 COTAÇÃO

84

OUÇA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.