1 minute read

Mapeamento Rede GSA

O Guerreiro Sem Armas é realizado desde 1999 e para entender melhor o perfil dos participantes, talentos e habilidades, em 2022 realizamos um mapeamento da Rede GSA. A pesquisa considerou as últimas 12 edições do programa e envolveu 103 participantes via questionário, sendo 83 do Brasil. Além disso, foram realizadas 62 entrevistas, com guerreiros de 21 países.

Além de mapear o perfil e interesse por ações e projetos pós-GSA, o mapeamento também teve como objetivo identificar pontos de atenção e cuidado na relação com a Rede, bem como pensar em ações para os próximos 5 anos que potencializam as ações do Elos e a Rede.

A pesquisa evidenciou e comprovou diversos pressupostos sobre o programa, em especial a formação de uma Rede forte e engajada para realizar ações e novos projetos após o GSA. Dos participantes entrevistados do programa, 55% estão empreendendo algum negócio ou projeto e há ainda, o interesse genuíno de desenvolver novas ações nos territórios de acolhimento, assim como eventos e a participação em editais.

Outro aspecto relevante mapeado na pesquisa sobre a Rede GSA foram as causas em que os participantes atuam hoje, que revelam os diferentes perfis de interesse e o impacto da metodologia Elos na sociedade. Entre as principais causas mapeadas, estão: meio ambiente, educação, infância, cultura, política, gênero, direitos e habitação.

Em resumo, com a pesquisa entendemos que a comunidade GSA tem criado e transformado suas maneiras de cultivar afeto, nutrir as relações, de construir projetos comuns de futuro e formas de organização e ação no mundo.

A comunidade GSA é encontro, e a rede é o que fazemos a partir disso.

GSAs de todos os tempos

55 países

643 participantes

13 edições

407 do Brasil

236 de outros países