Anuario Leroy Merlin 2014

Page 1

AFS-LM-Capa Anuรกrio Leroy Merlin 42x27.5-22608-063.indd

LEROY MERLIN

LEROY MERLIN Guia da CaSA ano 1

2014

www.leroymerlin.com.br

AFS-LM-Capa Anuรกrio Leroy Merlin 42x27.5-22608-063.indd 1

9/25/14 6:51 PM



Hist贸rico

1

nn


8

6

editorial

A Leroy Merlin é assim!

A

relação entre beleza e estética

está intimamente ligada ao que nos emociona. A proposta da Leroy Merlin com este Guia da Casa é poder oferecer possibilidades de harmonizar e decorar sua casa ao seu gosto. Ao passar os olhos pelas criações de ambientes aqui apresentados, você terá condições de definir padrões, estilos e sua estética própria, pois o que queremos é ajudá-lo na transformação da sua casa. Escolher produtos com a intenção de dar vida a um determinado ambiente é uma tarefa de imenso prazer, pois cada um tem uma ideia de beleza, mas a variedade de itens pode gerar dúvidas sobre a melhor composição. Nossa casa precisa ser um lugar de transformação diária e que tenha muita afinidade com o jeito de ser de cada um. Por esta razão, este Guia é inspirador para cada parte da sua casa, ele orienta as suas preferências e ainda o convida a praticar a Bricolagem ou o Faça Você Mesmo, pois todos os produtos que compõem os ambientes estão à sua disposição nas 32 lojas Leroy Merlin no país. Assim, o Guia da Casa será sua fonte de consulta constante tornando-se também uma peça de utilidade para acompanhar as tendências. A Leroy Merlin é a Casa da sua Casa e, ao completar 16 anos de Brasil, quer celebrar este momento compartilhando com você vários projetos, em forma de Guia. Leia, inspire-se, crie e transforme sua casa a partir dele. Boa diversão!

nn

2

Guia da Casa Leroy Merlin

40


46

64

sumÁrio

expediente

4

nn

Histórico

Diretora de Comunicação

6

nn

Introdução | Sala | Sala de jantar

Analista de Marketing

38

nn

Gustavo Calazans

40

nn

Cozinha

46

nn

Banheiro | Lavabo

64

nn

Quarto | Closet

80

Carla Ramos

Isabela Ferreira

Assistente de Marketing

Ana Paula Silva

Estagiária de Marketing

Bianca Bastos

Revisão Técnica

Marketing Comunicação Leroy Merlin Publisher

Marcus Guimarães | Editora Target Projeto Gráfico | Diagramação | Finalização

Jaqueline Gomes | Editora Target

80

nn

Área externa (Varanda | Jardim | Garagem)

Revisão de Textos

Roberta Cardoso | Editora Target

96

nn

Sustentabilidade

Colaboradores

98

nn

Serviços

Jornalista Responsável

ECCO Escritório de Consultoria & Comunicação Loducca Publicidade Mauro Rocha – MTB 19.936 (Distribuição Gratuita – Venda Proibida) Participação Especial

Gustavo Calazans

Montagem Cenográfica dos Ambientes

Molla Arquitetura e Cenografia Fotos dos Ambientes

Cacá Bratke

Projeto dos Ambientes

Gustavo Calazans Arquitetura Agradecimento Especial

Equipe Comunicação Leroy Merlin Impressão:

IBEP Gráfica

Histórico


Histórico

Mudança de hábitos

H

á 16 anos a Leroy Merlin chegava ao Brasil. E qual era o cenário do país e do mundo em 1998? De certo havia muita efervescência. O filme Central do Brasil era aclamado como a melhor produção nacional, tornando Fernanda Montenegro reconhecida internacionalmente com a indicação de melhor atriz no Oscar, que não veio, porém Fernanda se eternizou mundialmente. Fernando Henrique Cardoso era reeleito para o seu segundo mandato de presidente e as longas esperas para se ter um telefone em casa teriam fim com o leilão de privatização do Sistema Telefônico Brasileiro. Ronaldinho, o fenômeno, teve problemas de saúde no jogo final da Copa do Mundo e o Brasil ficou em segundo lugar. Em meio a todas estas notícias, uma trouxe consigo a oportunidade do consumidor brasileiro experimentar novas possibilidades de compras no segmento de Materiais para a Construção e Reforma: a chegada da primeira loja Leroy Merlin. Após intensos estudos de mercado, a opção foi de se instalar no amplo e recémadquirido terreno do bairro paulistano de Interlagos. Novos conceitos de compras foram implantados como a Bricolagem, do francês bricolage, que significa “Faça você mesmo”. Aos poucos, o consumidor percebeu diferenciais importantes na hora de comprar itens para a casa. A construção e a reforma deixaram de ser momentos de desconforto no que dizia respeito ao ato de ir às lojas de então, onde em muitas vezes havia somente um balcão e um ambiente muito ligado ao público masculino. O Cliente percebeu que o simples ato de percorrer amplos corredores em que é possível observar, comparar e manusear sob a ótica da grande variedade de produtos e soluções para o lar, tornava o processo de compra tão agradável quanto ir a um shopping center. Com isso, a família pode enfim ser determinante na escolha dos artigos que melhorariam sua casa.

nn

4

Guia da Casa Leroy Merlin


Loja Santa Catarina

Os anos foram passando, a Leroy Merlin foi evoluindo junto com a exigência do mercado e chegamos ao ano de 2009. Onze anos após sua instalação no país a rede atingia a liderança no varejo de Materiais de Construção, apesar de ter um número menor de lojas quando comparado com seus principais concorrentes de home centers. Eram 19 lojas no país e uma das três unidades inauguradas naquele ano era a loja de Niterói, Rio de Janeiro, a primeira do varejo nacional totalmente sustentável com a Certificação Aqua, de Alta Qualidade Ambiental. Hoje, a Leroy Merlin tem 32 lojas em sete estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Continua líder do segmento e tem à disposição de seus Clientes 80 mil itens*, o que corresponde dizer que é a maior variedade de produtos para construção, reforma e decoração do país. São mais de 7.000 colaboradores que propagam a satisfação de trabalhar na Leroy Merlin, tanto assim que já por dois anos seguidos (2013 e 2014) a rede conquistou o Great Place to Work® com divulgação pela revista Época, como uma das melhores empresas para trabalhar. Enfim, todos esses atributos tornaram a Leroy Merlin referência e vanguarda quando o assunto é sua casa. Por este motivo, ela se denomina a multiespecialista do lar, pois entende o gosto e as preferências de seus Clientes em tudo que diz respeito a soluções para a casa.

* Consulte disponibilidade nas lojas. Histórico

5

nn


Introdução

A

partir de agora você é convidado a entrar na nossa Casa. Sinta-se à vontade

para folhear, observar e começar a transformar o seu lar. Por meio das diversas propostas concebidas pelo arquiteto Gustavo Calazans, que visita todos os ambientes e espaços de uma casa, você pode conferir as formatações, os produtos e as soluções que estão ao seu alcance em uma loja Leroy Merlin. Aproveite, inspire-se e transforme!

nn

6

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala | Sala de jantar

7

nn


Sala | Sala de jantar Atualmente, com espaços cada vez mais reduzidos, a sala tem se tornado um ambiente multifuncional, em que planejamentos arquitetônicos e de recintos internos tentam aproveitar bem os espaços de cada local. Assistir televisão, ler um livro, bater papo e degustar um bom prato, são atividades que antes eram realizadas em ambientes diferentes da casa, mas hoje tudo se encontra na sala, o que nos permite expressar nossa personalidade através da cor das paredes, do modelo e disposição dos móveis, quadros, luminárias e esculturas.

nn

8

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala | Sala de jantar

9

nn


Sala | Sala de jantar

nn

10

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala | Sala de jantar

11

nn


Sala | Sala de jantar

nn

12

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala | Sala de jantar

13

nn


Sala | Sala de jantar

nn

14

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala | Sala de jantar

15

nn


Sala | Sala de jantar

nn

16

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala | Sala de jantar

17

nn


Sala de jantar

nn

18

Guia da Casa Leroy Merlin


Reunir Após sentar-se em uma das cadeiras em volta de uma mesa central, a refeição é servida e atores entram em cena para te entreter. Já imaginou se seu jantar fosse assim? Esse era o meio mais elegante de se sociabilizar em palácios e castelos. Hoje, em reuniões familiares e entre amigos, os jantares, não acontecem mais dessa forma. A partir do século XVIII as salas de jantar surgiram em residências. Mais tarde, com a popularização do ambiente, os serviços não foram mais necessários, pois cada um se servia no próprio lar. Os teatros foram trocados pelos televisores e os espaços ficaram menores.

Sala de jantar

19

nn


Sala de jantar

nn

20

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala de jantar

21

nn


Sala

Aproximar Hoje em dia, preza-se pelo conforto e cenários aconchegantes, tanto que se aproximaram ou até mesmo embutiram-se a sala de estar junto à sala de jantar, fazendo então um misto de ambientes. Mas a refeição e entretenimento permaneceram inalterados. A sala de estar não perdeu sua originalidade. Os sofás, as almofadas, o tapete e a mesa central ainda são suas marcas. As mudanças ocorreram com melhores adaptações dos espaços e inovações de cores, texturas e formas, para uma boa combinação e para agradar os sentidos, os laços familiares e afetivos em nossas casas.

nn

22

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

23

nn


Sala

nn

24

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

25

nn


Sala

nn

26

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

27

nn


Sala

nn

28

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

29

nn


Sala

Transformar Outro laço que se carrega na palavra “sala” é, não só o entretenimento, mas a cultura. As bibliotecas também foram introduzidas no ambiente. É possível observar, nos raques abaixo dos televisores, livros e CDs em muitos lares. Ou até mesmo estantes maiores, em outro canto iluminado no mesmo ambiente acompanhado de uma poltrona confortável. Podemos concluir que com o passar do tempo as nossas casas se transformaram num aglomerado de ambientes que antes eram separados nas grandes residências luxuosas de reis e rainhas, transformando, misturando, alterando, inovando. Mas sem perder a elegância, o charme e o conforto.

nn

30

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

31

nn


Sala

nn

32

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

33

nn


Sala

nn

34

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

35

nn


Sala

nn

36

Guia da Casa Leroy Merlin


Sala

37

nn


G u s tav o C a l a z a n s

Uma parceria de desafios e conquistas

U

ma parceria de quatro anos entre a Leroy Merlin e o arquiteto Gustavo Calazans rende para ambas as partes boas experiências, com projetos incríveis e cada vez mais desafiadores e bem próximos dos sonhos do consumidor. O arquiteto e a líder no varejo de materiais de construção no Brasil transformam sonhos em realidade, ideias em conquistas e desafios em inspirações. LM: Quatro anos de parceria com a Leroy Merlin Brasil, por que acha que tem dado certo? GC: Acho que uma parceria dá certo porque ambas as partes se conhecem, se respeitam e conseguem gerar frutos de qualidade. Em quatro anos fizemos mais de 100 projetos junto com a Leroy Merlin. Com eles levamos aos Clientes muita inspiração, ideias inovadoras e dicas de como usar os produtos que estão nas gôndolas com criatividade e economia. Desta forma, não tinha como não dar certo. LM: Como você avalia a importância do trabalho do arquiteto para ajudar as pessoas a terem a casa dos seus sonhos? GC: Há muito acesso à informação hoje, seja por meio de livros, revistas, internet e televisão, o que dá mais suporte para as pessoas tentarem fazer as coisas sozinhas. Por isso, diante de tanta informação, o arquiteto tem de sair do lugar daquele que “sabe o que fazer” para aquele que “sabe como fazer”. Com seu conhecimento técnico e estético ele pode ajudar o Cliente a colocar suas ideias em prática, como venho fazendo nos ambientes que crio para os tabloides e revistas da Leroy Merlin. LM: Já que tocou no assunto do “faça você mesmo”, poderia falar um pouco sobre esta técnica? GC: Há um tempo difundimos a prática do “faça você mesmo” como solução para um mercado cada dia mais inflacionado e com escassez de mão de obra. Outro ponto muito importante é o reaproveitamento de materiais. A partir de conduletes e caixas de passagem elétrica, pode-se criar luminárias. Grelhas de ralo viram uma mesa de centro. Futons empilhados transformam-se em sofás. São muitas possibilidades, basta fazer escolhas. Precisamos repensar e mudar a forma como consumimos atualmente.

nn

38

Guia da Casa Leroy Merlin


LM: Seus projetos sempre apontam para a sustentabilidade. qual a importância disso no seu trabalho? GC: Não há como ignorar os aspectos da arquitetura sustentável no mundo atual. Reduzir o consumo por meio de intervenções inteligentes, reutilizando construções, materiais e móveis. Da mesma forma, avaliar as nossas necessidades para colocá-las em xeque, sempre pensando se podemos viver com menos, é uma boa solução para todos. LM: qual a dica sustentável que você deixa para o leitor que vai reformar ou construir? GC: Que ele tente aproveitar as estruturas existentes e as características do espaço. Deste modo, além de economizar, também se reduz os resíduos gerados. Na decoração, prefira móveis feitos a partir de madeiras de reaproveitamento ou de manejo sustentável. Abuse das janelas e portas, que evitam o uso de sistema de luz e ar-condicionado, proporcionando a ventilação cruzada. E prefira tecnologias alternativas, como as lâmpadas LED, que reduzem o consumo elétrico.

Gustavo Calazans

39

nn


Cozinha Não podemos negar que a cozinha é uma extensão da sala, ou seja, o melhor lugar da casa, onde além de preparar as refeições, acolhe os convidados e permite um batepapo descontraído. Não importa se ela é grande, pequena ou integrada com outros ambientes. A cozinha passou de “o espaço para cozinhar” para “o ponto de encontros e de bons momentos”. Afinal, mesmo para quem não gosta de cozinhar, o local ainda assim é um dos mais desejados. As pessoas podem não saber cozinhar, mas sabem muito bem apreciar um bom prato.

nn

40

Guia da Casa Leroy Merlin


Planejar Quem nunca sonhou com uma cozinha linda e com um melhor acabamento, decoração e organização? Todos já passaram por isso, por um momento de sonhos e planos, visualizando o bem-estar da família e dos amigos que irão frequentar aquele local. A organização das cozinhas, com mobiliários planejados, ficou ainda melhor distribuída para facilitar o manuseio dos objetos localizados no ambiente e a movimentação das pessoas no local, possibilitando a interação dos convidados entre si e com os espaços da casa, por exemplo, a sala de estar ou a sala de TV.

Cozinha

41

nn


Cozinha

Integrar Se a cozinha for espaçosa, melhor ainda! Mais pessoas para conversar e, principalmente, para ajudar a preparar uma refeição, onde todos ganham os méritos e ainda o prazer de desfrutar um ambiente acolhedor. Os novos estilos de cozinhas são cada vez mais integrados. Essa integração de ambientes amplia a área social, que antes se localizava apenas na sala, e permite melhor circulação e um lugar mais descontraído e envolvente.

nn

42

Guia da Casa Leroy Merlin


Inspirar Além de permitir a preparação de bons pratos, uma cozinha linda, organizada e harmoniosa encanta qualquer visitante. Detalhes como se o ambiente é arejado, onde a circulação de ar é privilegiada, se as cores estão em harmonia, combinando e que de certa forma expressa um pouco das características e inspirações que levaram aquele acabamento. Enfim, esses detalhes transmitem aos visitantes um pouco da personalidade do morador.

Cozinha

43

nn


Cozinha

nn

44

Guia da Casa Leroy Merlin


Cozinha

45

nn


Banheiro | Lavabo Com metragens cada vez mais reduzidas, nem todo mundo consegue ter um banheiro grande, mas algumas soluções como uma boa iluminação, revestimentos claros, espelhos, chuveiro e banheiras bem posicionadas podem ampliar o ambiente e tornálo mais aconchegante.

nn

46

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro | Lavabo

47

nn


Banheiro

nn

48

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

49

nn


Banheiro

nn

50

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

51

nn


Banheiro

Renovar Para quem gosta de receber amigos e familiares em casa, esta área merece todos os cuidados. O lavabo garante a privacidade dos moradores e expressa a atenção dedicada aos visitantes. Além disso, os espaços transmitem a sensação de tranquilidade e alguns são verdadeiras obras de arte, com diversos quadros, papéis de parede e outros acessórios que arrematam a decoração. O ambiente pode passar por várias mudanças, desde antigos detalhes, ao branco básico e materiais cromados mais sofisticados.

nn

52

Guia da Casa Leroy Merlin


Agregar Não bastassem os designs diferenciados, com linhas e conceitos próprios para banheiros, a tecnologia também está presente, facilitando o dia a dia e deixando o ambiente mais prático. Visando o bem-estar e conforto, as empresas desse segmento tem se dedicado cada vez mais a evolução tecnológica. Com maiores abrangências, potências mais fortes que tornam o momento do banho único para aliviar o cansaço e trazer uma experiência sensorial surpreendente.

Banheiro

53

nn


Banheiro

nn

54

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

55

nn


Banheiro

Cuidar A tecnologia que hoje se usa em duchas, chuveiros, banheiras e hidromassagens também se estende aos sanitários. Outros itens são voltados a acessibilidade que facilitam a utilização para pessoas com limitações físicas e são utilizados em casas e estabelecimentos comerciais. Além disso, com a sustentabilidade em alta, diversos fabricantes têm criado produtos que visam o uso consciente da água, como as válvulas de descarga com duplo acionamento que permite menos gasto e mais economia. Cuidar de si é bom, mas cuidar do próximo e do planeta é ainda melhor.

nn

56

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

57

nn


Banheiro

nn

58

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

59

nn


Banheiro

nn

60

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

61

nn


Banheiro

nn

62

Guia da Casa Leroy Merlin


Banheiro

63

nn


Quarto | Closet Montar um quarto bonito, prático, organizado, bem decorado e acolhedor é um desafio. Praticamente uma arte diante de tantas formas de fazê-lo, desde a sua planta até o levantar das paredes. Closets embutidos e escrivaninhas são opções cobiçadas. Cabideiros e mancebos também ajudam na praticidade do dia a dia, mas a decoração é essencial para a composição. Anexar a área de trabalho ao quarto vem se tornando uma opção cada vez mais comum. Essa combinação pode tornar o seu quarto um ambiente charmoso, versátil e prático.

nn

64

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto | Closet

65

nn


Quarto

Compor Iluminação e cores são fatores importantes na hora do descanso, e existem muitas formas de compô-las como sancas com efeitos de luzes indiretas ou abajures com lâmpadas de baixo consumo. Para deixar o quarto do seu jeitinho, fazendo sentir-se mais à vontade, há opções de acabamentos e materiais: madeiras de demolição e tijolos a mostra apresentam aspectos rústicos, mas luxuosos. Detalhes coloniais e tecidos acamurçados dão a sensação de movimento, num estilo clássico. Tons neutros, coloridos, estampas florais e listradas, se bem combinados, podem mostrar resultados harmoniosos, marcantes e mais sofisticados.

nn

66

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto

67

nn


Quarto

nn

68

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto

69

nn


Quarto

nn

70

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto

71

nn


Quarto

nn

72

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto

73

nn


Closet

Organizar Tanto em espaços grandes como pequenos, interação e praticidade são palavras-chave. O quarto pode ter várias funções. Há possibilidade de substituir criados-mudos ao lado da cama por uma escrivaninha para a área de trabalho, caso o local seja pequeno. Closets podem requintar o lugar, mas as araras, cabideiros e mancebos são funcionais e não tiram o belo. Mas quando o ambiente for grande, é possível explorar sapateiras, prateleiras e estantes separadamente para prezar ainda mais pela organização e conforto. Se for um quarto de casal, pode também apostar na individualidade de cada um.

nn

74

Guia da Casa Leroy Merlin


Closet

75

nn


Quarto

Personalizar Além das cores, acabamentos, iluminação e móveis, há detalhes que fazem toda a diferença. Há disponíveis no mercado vários itens de decoração para diversos gostos. Papéis de paredes, quadros, painéis, almofadas, porta-retratos e cortinas. Não importa o tamanho, mas sim personalizar o seu quarto de acordo com o seu bem-estar e suas preferências.

nn

76

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto

77

nn


Quarto Infantil

nn

78

Guia da Casa Leroy Merlin


Quarto infantil

79

nn


Área externa Área de lazer Diversão nem sempre está ligada a shoppings, teatros e cinemas. A sua residência pode proporcionar momentos relaxantes e ao mesmo tempo bem divertidos para amigos e familiares. Nos meses mais quentes do ano a área externa acaba se tornando o local mais desejado e frequentado. E já que todos querem relaxar, desestressar, compartilhar bons momentos e se divertir do lado de fora, compensa investir em uma decoração no exterior da residência, na varanda, quintal ou jardim. Plantas, cadeiras e almofadas, tudo com muita cor para deixar o local mais vivo e muito mais receptivo.

nn

80

Guia da Casa Leroy Merlin


Ă rea externa

81

nn


Ă rea externa

nn

82

Guia da Casa Leroy Merlin


Ă rea externa

83

nn


Área externa

Compartilhar É sempre bom ter uma área de lazer bem organizada, decorada e aconchegante para a recepção dos convidados. Uma boa refeição, uma deliciosa pizza ou um churrasco podem ser preparados na área externa da casa. E se o ambiente tiver uma piscina ou um ofurô, a diversão ou a sessão relaxante está garantida.

nn

84

Guia da Casa Leroy Merlin


Ă rea externa

85

nn


Ă rea externa

nn

86

Guia da Casa Leroy Merlin


Ă rea externa

87

nn


Ă rea externa

nn

88

Guia da Casa Leroy Merlin


Ă rea externa

89

nn


Varanda

Relaxar AlĂŠm de contribuir com o design da casa como um todo, a ĂĄrea de lazer colabora com a saĂşde do corpo e da alma dos moradores.

nn

90

Guia da Casa Leroy Merlin


Varanda

91

nn


Varanda

nn

92

Guia da Casa Leroy Merlin


Jardim

Varanda | Jardim

93

nn


Garagem

Divertir Pode não parecer, mas a área de lazer tem muita importância na hora de finalizar a compra de um imóvel, uma vez que cada dia as construtoras e as famílias priorizam muito mais esses espaços. Logo, uma área de lazer bem estruturada, segura, com muita variedade de brinquedos, piscinas, hidromassagem ou simplesmente com muito espaço para correr e brincar torna-se item principal e desejado.

nn

94

Guia da Casa Leroy Merlin


Garagem

95

nn


s u s t e n ta b i l i da d e

O futuro é agora!

U

m domingo de sol é altamente convidativo para um passeio em um dos parques da sua cidade. Você organiza uma boa cesta com guloseimas, refrescos e sanduíches. Depois disso, convida os seus amigos para um piquenique e eles vêm com outras cestas, livros, bebidas e todos compartilham um mesmo carro para ir ao local escolhido, que tem um belo lago com peixes, grama baixa, árvores e tudo que uma cena singela pode acomodar. Imagine ainda que estamos na década de 1970 e que ao final desse dia lindo todos decidem que já é hora de ir e assim, alguém bate a toalha xadrez para limpá-la e, ao mesmo tempo, os restos ficam ali mesmo, sobre a grama. Ao redor do local por onde fizeram o encontro, bitucas de cigarro e garrafas de vidro jogadas pelo chão. Os hábitos mudaram e a cena descrita acima pode ser totalmente irreal para os dias de hoje, mas ela acontecia. O que mudou? A consciência para um planeta mais limpo, sobretudo com o pensamento em fazer o que com o lixo produzido e o uso racional de produtos e soluções sustentáveis se tornaram rotina na vida das pessoas. A Leroy Merlin, desde 2007, mantém e dissemina ideias de sustentabilidade idealizadas pelos próprios colaboradores, através do programa Construir e Sustentar. A loja de Niterói (RJ) foi a primeira de varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação, sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. A rede possui mais dez lojas 100% AQUA: Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba e Serviços Internos (SP), São Leopoldo (RS), Londrina e Curitiba Atuba (PR), São José do Rio Preto (SP) e São José (SC), somando um total de 28 certificados, o que faz da Leroy Merlin a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE do mundo na categoria varejo. A certificação AQUA-HQE faz parte de uma rede global de sustentabilidade e é o resultado da convergência dos referenciais técnicos das certificações de origem francesa - HQE e da brasileira - Processo AQUA. A certificação segue os requisitos para o Sistema de Gestão do Empreendimento e os critérios de desempenho nas 14 categorias da Qualidade Ambiental do Edifício.

nn

96


m e i o

a m b i e n t e

e d u c a ç ã o

d e s e n v o l v i m e n t o

Se o mundo é a nossa casa, nada mais natural do que a Leroy Merlin ajudar a cuidar dele!

Assista ao nosso vídeo institucional.

www.leroymerlin.com.br

l o c a l


serviços

para facilitar as suas compras e a sua vida. confira os serviços diferenciados da Leroy Merlin para você.

Café

Confecção de cortinas

Para a sua comodidade, você tem, em todas as lojas Leroy Merlin, uma lanchonete à sua disposição* para um momento de sabor e descontração.

Entrega em domicílio

A Leroy Merlin entrega as suas compras no endereço que você quiser. Existem vários fretes disponíveis, saiba mais na loja.

*Consulte condições nas lojas.

Soluções financeiras

nn

Traga as medidas e escolha os tecidos e acessórios da sua nova cortina. Este serviço é feito em parceria com as melhores confecções do mercado e leva até dez dias úteis* para ser finalizado.

Espaço projeto

A Leroy Merlin disponibiliza a você profissionais especializados que irão orientá-lo no seu planejamento e na escolha dos produtos para deixar a sua casa ainda mais bonita. Traga o seu projeto!

Troca de mercadoria

Você quer transformar a sua casa e pagar tudo em até 0 + 24X*? Peça já o seu Cartão Celebre! Confira as ofertas, promoções e condições especiais de pagamento na loja.

98

Corte de madeira

Guia da Casa Leroy Merlin

Para trocar o produto adquirido por outro, é simples: vá até a loja em que realizou a sua compra e apresente o cupom fiscal do produto.

Na Leroy Merlin, você escolhe o tipo de madeira que quer cortar. Nós cortamos de acordo com o que você precisa. E o melhor: este é um serviço gratuito.

Sala de cursos

Na Leroy Merlin, você pode soltar a imaginação e aprender a criar ou fazer algum reparo na sua casa. Faça você mesmo! Consulte a programação dos cursos na loja e participe.

Fábrica de cores

A Leroy Merlin disponibiliza a Fábrica de Cores, você escolhe a cor em um dos catálogos e em minutos a sua tinta fica pronta. Também pode criar a cor dos seus sonhos na hora.


vwww.leroymerlin.com.br

Compromisso Leroy merLin: realizamos diariamente uma pesquisa de preços. Por isso, se você encontrar preço menor para um produto comprado na Leroy Merlin, reembolsamos a diferença em dobro. esta é mais uma certeza que você tem de que na Leroy Merlin você sempre faz os melhores negócios.

Menor preço ou a diferença em dobro.

CoNFirA AS CoNdiçõES PArA SoLiCiTAr A SuA gArANTiA: 1

2

3

Somente para ofertas anunciadas pelos concorrentes elencados para cada uma de nossas lojas*, em tabloides, jornais e revistas, de produtos idênticos, com as mesmas especificações (marca, modelo, cor, tamanho e peso) e com as mesmas condições de pagamento. 4

A validade do reembolso da diferença em dobro é de até 10 dias após a data de compra na Leroy Merlin, mediante a apresentação do comprovante fiscal e do anúncio do concorrente no período da data de compra.

5 É necessária a apresentação do CPF e do rg.

siga-nos:

twitter.com/ @leroymerlinbRa

facebook.com/ leroymerlinbrasil

*ENTrE EM CoNTATo CoM uMA

A promoção não é válida para preços praticados em saldos ou na internet.

instagram.com/ leroymerlinbrasil

o reembolso será feito em vale-compra para utilização na loja Leroy Merlin da cidade onde a compra foi efetuada.

pinterest.com/ leroymerlinbr

youtube.com/ leroymerlinbRa

dE NoSSAS LojAS PArA MAiS iNForMAçõES ou ACESSE: leroymerlin.com.br.

plus.google.com/ +leroymerlinbRa

blogleroymerlin.com.br

Serviços

99

nn


nn

100

Guia da Casa Leroy Merlin



AFS-LM-Capa Anuรกrio Leroy Merlin 42x27.5-22608-063.indd

LEROY MERLIN

LEROY MERLIN Guia da CaSA ano 1

2014

www.leroymerlin.com.br

AFS-LM-Capa Anuรกrio Leroy Merlin 42x27.5-22608-063.indd 1

9/25/14 6:51 PM


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.