weber.consigo 24

Page 1

weber

.consigo

* impor tamo-nos

edição julho | 2016


ÍNDICE

weber.consigo | 24

02

AÇÕES Dia Weber

03

GRUPO A Saint-Gobain reinventa a sua Marca

04

AÇÕES Apresentação Nova Gama de colas Weber

06

SOLUÇÕES Vídeos Problema-Solução

08

GRUPO Reunião anual da Comunidade Weber de argamassas técnicas

09

CLIENTES Aniversário Abel Oliveira Carrasquinho

10

INSTITUCIONAL Reabilitação Cerciav

Durante o mês de junho a Saint-Gobain Weber Portugal esteve presente na Maxmat de Portimão bem como na Leroy Merlin de Sintra, Albufeira e Gaia com o Dia Weber.

11

CAMPANHA Renoweber, é fácil!

Este dia pretende ser passado junto de todos os nossos clientes a mostrar e explicar todas as novas soluções de colagem de cerâmica.

FICHA TÉCNICA PUBLICAÇÃO EXTERNA Propriedade: Saint-Gobain Weber Portugal, S.A. Periodicidade: Trimestral Tiragem: 1500 exemplares Design: Lagesdesign Impressão: Artipol Data: junho 2016 AGRADECIMENTOS O weber.consigo agradece a todos aqueles que atempadamente contribuiram para a sua realização.

Envie as suas sugestões para o email: weber.consigo@saint-gobain.com Esta revista está escrita ao abrigo do novo acordo ortográfico.

02

AÇÕES

weber.consigo

| 24

Dia Weber

O Dia Weber estará em mais grandes superfícies de bricolage até ao fim do ano para dar a conhecer os Craques da Weber.


GRUPO A Saint-Gobain reinventa a sua Marca Na sua Assembleia Geral Anual realizada a 2 de Junho, a Saint-Gobain anunciou o seu novo logotipo. A nova imagem gráfica reflete uma reinterpretação mais atual do símbolo da “ponte”, que representou o Grupo durante mais de 40 anos, e é enriquecido com um atrativo skyline em movimento que ilustra o habitat como um todo, ou seja, “os espaços onde vivemos”. As suas cores quentes e muito vivas permitem uma conexão emocional com os clientes e consumidores finais. Este novo logotipo reflete um posicionamento de marca renovada que suporta a estratégia do Grupo baseada no habitat e no nosso conforto. Por conseguinte, a marca Saint-Gobain é construída em torno de uma promessa: desenvolver, fabricar e oferecer materiais que melhorem o bem-estar das pessoas e da sociedade como um todo. Para Pierre-André de Chalendar, Presidente-CEO da Saint-Gobain, “Na Saint-Gobain, projetamos materiais e soluções destinadas a melhorar o conforto atual das pessoas, onde quer que vivam, trabalhem ou viajem. Mas precisamos de fazer isso de uma forma sustentável, contribuindo para salvaguardar o planeta para as gerações futuras. Para nós, ambas as vertentes do bem-estar se complementam, sendo os dois lados da mesma moeda”.

NOTA DE IMPRENSA Paris (França), 2 de Junho de 2016

Esta evolução do posicionamento da marca responde à vontade do Grupo para se aproximar e se conectar com o público em geral. Cada vez melhor informados, graças aos suportes digitais, os consumidores desempenham um papel cada vez mais importante nas especificações dos produtos que irão usar nos seus projetos. A Saint-Gobain quer explicar como os seus materiais e soluções oferecem no nosso dia-a-dia, através dos seus valores de marca: o conhecimento dos materiais, a cultura de inovação, a compreensão das necessidades dos seus clientes e um enfoque aberto e responsável. “Precisamos de uma maior visibilidade para o consumidor final”, declara Pierre-André de Chalendar.

“Hoje, as marcas fortes demonstram o importante papel que desempenham e o valor que trazem para a vida das pessoas. Quero que todos conheçam o que representa a Saint-Gobain e o papel que desempenham as nossas marcas na nossa vida diária”.

weber.consigo

| 24

03


AÇÕES Apresentação Nova Gama de Colas Weber No âmbito da apresentação da Nova Gama de Colas, durante os meses de maio e junho, a Saint-Gobain Weber Portugal percorreu o País para estar com os seus clientes distribuidores e construtores. Os novos “craques da Weber” foram apresentados a mais de 1700 profissionais da construção, num total de 16 eventos que decorreram de forma animada e descontraída. Data

Localidade

5 maio

Vila Real

6 maio

Viseu

7 maio

Mealhada

10 maio

Póvoa do Varzim

11 maio

Porto

18 maio

Évora

19 maio

Albufeira

25 maio

Bombarral

2 junho

Bucelas

3 junho

Águas de Moura

8 junho

Abrantes

9 junho

Cúria

13 junho

Angra do Heroísmo

14 junho

Ponta Delgada

15 junho

Funchal

Registe-se no site Weber e aceda a todas as fotografias dos “Craques da Weber”.

04

weber.consigo

| 24

Os momentos foram únicos e por isso merecem ser recordados. Como tal disponibilizamos agora todas as fotografias e vídeos de cada um dos eventos através do site: www.weber.com.pt. Para aceder basta um registo ou introduzir o login e password.


weber.consigo

| 24

05


SOLUÇÕES Vídeos Problema-Solução Já conhece os vídeos Problema-Solução que explicam passo a passo como resolver as situações mais comuns relacionados com a colagem e betumação de cerâmica?

Fique atento ao nosso canal youtube e veja em vídeo todas as soluções que temos para si. Até ao momento pode já visualizar as seguintes situações:

- Colagem de grés porcelânico em interiores - Colagem e betumação de pastilha cerâmica ou de vidro em piscinas

06

weber.consigo

| 24

Até dezembro iremos partilhar muitas outras soluções que o irão certamente ajudar nas suas obras.

Para estar a par das novidades siga a nossa página oficial no Facebook, ou o nosso canal de youtube. www.youtube.com https://www.facebook.com/weberpt/


AÇÕES Reabilitação Vila Berta No passado mês de junho foi inaugurada a primeira fase de conservação e reabilitação da emblemática Rua Vila Berta, em Lisboa. É com muito orgulho que a Saint-Gobain Weber Portugal apoiou este projeto de conservação do nosso património, desenvolvido no âmbito do programa BIP/ZIP Lisboa, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. A candidatura a este programa partiu da entusiástica arquiteta Joana Grilo que, juntamente com o também arquiteto, morador e co-fundador da associação ADPV (Associação Defesa Património Vila Berta) - Estevão Tojal, tudo fizeram para tornar este projeto realidade. Em conjunto, moveram esforços e procuraram os apoios necessários para tornar possível a reabilitação destes edifícios que, como refere o arquiteto, “há muitos anos tinham sido pontualmente intervencionados prédio a prédio por cada proprietário, mas 90% dos edifícios estavam muito degradados e necessitavam urgentemente de intervenção”.

Numa primeira fase as obras centraram-se maioritariamente na reabilitação das fachadas onde a Saint-Gobain Weber apoiou com o fornecimento de argamassas de reboco adequadas para este tipo de edifícios. Como explica o construtor Eurico Peixoto da empresa Sublimar, “por ser uma obra com mais de 100 anos, os rebocos encontrados eram à base de cal. Muitos ainda estavam em bom estado e por isso não precisaram de ser picados. Nos restantes foram utilizados os rebocos da Weber, com a mesma qualidade dos existentes”. Reabilitar as paredes em construções antigas é uma tarefa importante e nobre e por isso deve ser feita com recurso a materiais que respeitem as características e os comportamentos originais. Foi neste sentido que a Saint-Gobain Weber desenvolveu a gama de argamassas weber.cal, utilizada nesta obra, desenvolvida a pensar na adequação às características das paredes originais e na facilidade de utilização pelo aplicador.

Veja, no nosso canal youtube, a reportagem feita com os arquitetos, construtor e um morador desta Vila, sobre as especificidades desta obra.

weber.consigo

| 24

07


GRUPO Reunião anual da Comunidade Weber de argamassas técnicas

Realizou-se, durante os dias 13 a 15 de julho, em Lisboa, a reunião anual da Comunidade Weber das Argamassas Técnicas. Esta reunião juntou 26 colegas de 13 países. O principal objetivo desta reunião foi reunir todos os participantes para discutirem assuntos de interesse comum, partilhando conhecimentos e experiências relacionadas com a atividade das argamassas técnicas. Durante a reunião discutiram-se temas relacionados com argamassas de reparação e argamassas para impermeabilização. Discutiu-se, ainda, o desenvolvimento da atividade e dos diferentes projetos de produtos e serviços em curso nos diferentes países. No centro Weber do Carregado foram aplicados alguns dos novos produtos em fase final de desenvolvimento. Assim, todos os participantes tiveram oportunidade de “meter as mãos na massa” e experimentar alguns dos produtos inovadores que estão a ser desenvolvidos para os clientes Weber, em diferentes países. Na Weber, importamo-nos com as pessoas e o seu meio ambiente, por isso, realizou-se uma animada sessão de criatividade onde foram geradas inúmeras ideias para novos produtos e serviços

08

weber.consigo

| 24

com o intuito de, continuamente, dar aos nossos clientes soluções que lhes proporcionem bem estar, empatia e durabilidade. Houve ainda tempo para que os diversos participantes nesta reunião experimentassem o que é ser português, fazendo-os experienciar parte da cultura portuguesa. Um passeio por Alfama, a rica e diversificada gastronomia portuguesa fizeram parte desta visita.


CLIENTES Aniversário Abel Oliveira Carrasquinho O nosso cliente Abel Oliveira Carrasquinho completou no passado mês de junho, 50 anos de existência. Para celebrar esta data, reuniu diversos amigos, clientes e fornecedores para um dia de festa acompanhado de uma exposição das soluções que tem na sua loja.

Da nossa parte, muitos parabéns e que conte muitos mais anos de vida!

weber.consigo

| 24

09


INSTITUCIONAL Reabilitação Cerciav Na Weber importamo-nos com o bem- estar das pessoas e o seu meio ambiente e é por isso também que apoiamos as causas em que acreditamos poder fazer a diferença e contribuir para melhorar a vida de todos que nos rodeiam.

É neste sentido que decidimos, este ano, apoiar a reabilitação de uma instituição com 40 anos de história situada na cidade de Aveiro.

respostas mais adequadas e oportunas às necessidades das pessoas que apoia em cada fase das suas vidas.

A CERCIAV (Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro) iniciou o seu funcionamento a 16 de Novembro de 1975, em Aveiro, tendo sido a primeira no distrito a dar resposta às pessoas com deficiência intelectual e a terceira no país, depois da de Lisboa e da Moita/Barreiro.

Estas respostas passam também, naturalmente, por proporcionar as melhores condições e todo o conforto nas instalações que possuem. Assim, as obras de reabilitação começaram por acontecer, este ano, no centro que necessitava de uma intervenção mais urgente, situado na Gafanha da Nazaré.

Esta organização é composta por três estabelecimentos situados em três locais diferentes: S. Bernardo, Aradas e Gafanha da Nazaré. Estas diferentes localizações, que historicamente aconteceram assim por razões conjunturais, enquadram-se, no entanto, na sua filosofia de serviço à e na comunidade, ao invés de concentrar todos os serviços num único e grande espaço.

Neste centro estão a ser reabilitados cerca de 550m2 de paredes e 600m2 de pavimentos, para além de todas as casas de banho do edifício.

Ao longo de todos estes anos a CERCIAV tem caracterizado a sua dinâmica pela procura das

10

weber.consigo

| 24

Para esta obra fornecemos as nossas soluções de colagem de cerâmica: · weber.col classic cinza · weber.col rapid fluid · weber.col ferma cinza.


CAMPANHA Renoweber, é fácil! Durante o mês de setembro irá decorrer mais uma campanha Renoweber. Em destaque estará a solução de impermeabilização weber.dry lastic, uma membrana líquida com elevada qualidade e extremamente fácil de aplicar. Com o mote “Ganhe, enquanto impermeabiliza”, os clientes irão ter a oportunidade de receber uma lanterna por cada balde de weber.dry lastic comprado. A Campanha será válida para todos os distribuidores aderentes.

weber.dry lastic Em setembro haverá mais Renoweber com um novo brinde! weber.dry lastic

GANHE ENQUANTO IMPERMEABILIZA

renoweber é tão fácil ganhar!

Em setembro, ganhe 1 lanterna grátis na compra de weber.dry lastic. renoweber, o bom desempenho do seu negócio com as soluções de renovação Weber. * Na compra de uma embalagem de 20kg. Limitado ao stock existente.

OFERTA* DE

1

LANTERNA

weber.consigo

| 24

11


www.youtube.com/SGWeberPortugal

weber.consigo@saint-gobain.com

Saint-Gobain Weber Portugal Zona Industrial da Taboeira 3800-055 Aveiro Tel: 234 10 10 10

0138_Brochura_AF.indd 12

29/03/16 17:38


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.