Diário de Guarulhos - 07-08-2013

Page 2

2

Terça-feira, 6 de agosto de 2013

“Ele quer legalizar o capitalismo selvagem. É um retrocesso inaceitável” José Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, sobre o protesto desta terça (6), na Fiesp, na Avenida Paulista, contra projeto do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) que facilita as terceirizações.

OlhoVivo da redação redacao@diariodeguarulhos.com.br

Pré-coligação

reeleição

Armando Matos foi reeleito presidente do PDT de Guarulhos até 2014.

Cargos

No dia em que pegou as chaves do futuro prédio da Câmara, na Vila Augusta, Eduardo Soltur (PSD) voltou a dizer que não tem dinheiro para pagar os novos cargos de assessoria parlamentar.

ausência

O deputado estadual Alencar Santana (PT) não participou desta vez da reunião do movimento “Guarulhos Quer Metrô”, nesta segunda (5), no Sindicato da Construção Civil de Guarulhos.

em Brasília

Alencar estava em Brasília com Almeida.

XXcomércio

C

om o pendireito a regissamentrar 188 candito fixo datos a depunas eleições de tado estadual 2014, represen(47 por partido) tantes do PTdoB, e 140 a federal PTN, PSL e PTC se (35 por partido). reuniram neste Um dos articudomingo (4) Rabih: estratégia ladores da estrana Assembleia tégia é Rabih Legislativa de São Paulo. Khalil, presidente do PTdoB Concordaram em montar municipal e secretário do uma pré-coligação, com Trabalho de Guarulhos.

#vemprarua

Os participantes confirmaram o ato do dia 15, que levará o movimento pelo metrô às ruas, no calçadão da D. Pedro.

isenção

Projeto da Prefeitura deve ir à Câmara ainda este mês para isentar de ISS as empresas de ônibus.

remelexo

Com o corte das tarifas de ônibus, Samuel Vasconcelos (PT), avisa que áreas do Executivo terão “remanejamento” de verbas.

cotas

O projeto de cotas para negros e índios nos concursos públicos de Guarulhos segue na pauta da Câmara.

BNDeike

O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) disse que uma das prioridades do Congresso no segundo semestre é abrir uma CPI sobre a relação do BNDES com o Grupo X, de Eike Batista.

Honorável

Devanildo Damião foi indicado por Geraldo Celestino para receber o título de Cidadão Guarulhense, por seu trabalho pelo Parque Tecnológico.

“Sou um homem do partido; acato a decisão do partido” Edivaldo oliveira, gestor do Departamento do Tesouro, possível candidato à presidência do PT municipal em novembro.

GRU Airport quer coibir ambulantes Profissão é ilegal em zona aeroportuária ❙❙Da Redação

A Gru Airport, concessionária do Aeroporto de Guarulhos, tenta coibir o comércio informal de vendedores ambulantes na área de embarque e desembarque. Ela negocia a remoção dos ambulantes com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Segundo nota da GRU Airport, divulgada nesta segunda-feira (5), “a ação pretende orientar esses comerciantes no sentido de regularizar sua atividade, atuando dentro das exigências legais e criando condições para o desenvolvimento do próprio negócio na sua região”.

Também em nota oficial, a Prefeitura informou que não há possibilidade de regularizar os ambulantes. Acrescentou que esse tipo de comércio não é permitido em zona aeroportuária. Mas disse que poderá admitir os ambulantes no programa Empreendedor Individual, desde que passem a atuar em local legalizado. Segundo a GRU Airport, “para fazer esse tipo de serviço, é necessário alugar um espaço comercial no Aeroporto”. Nem a empresa e nem a Prefeitura informaram quantos vendedores atuam nas áreas de embarque e desembarque.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.