3 minute read

VICTOR ZAPAROLI

20 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, MOGI DAS CRUZES - (SP) / @MEU_NOME_NAO_E_MINEIRO

Venho da cidade de Passos do sudoeste Mineiro, onde tinha um amigo da escola que já possuía um skate e morava próximo a minha casa, comecei revezando o skate com ele até conseguir montar um pra min. Fui ganhando algumas peças usadas de amigos que conheci ao longo do tempo e finalmente montei o meu, após isso fui ganhando cada vez mais interesse e dando início a minha evolução, por ser moleque novo meus pais ainda não me autorizava ir pra pista com frequência e fui desenvolvendo os primeiros passos na garagem da minha casa mesmo, fiz mais amizades no meio do skate e ganhei mais liberdade pra poder colar na pista com mais frequência. Com isso peguei cada vez mais firme procurando sempre evoluir, até que abriu uma skateshop na cidade onde fiz amizade com o dono que me passou muitos ensinamentos sobre o skate de rua tanto em relação a estilo, manobras e pontos de vista no meio do skate... ele começou a levar meus amigos e eu para filmar na rua e a partir dessa época o interesse aumentava cada vez mais, e com a chegada da loja a cena do skate na cidade começou a se desenvolver mais, trazendo mais prazer em manobrar, fiz diversas conexões com skatistas de cidades vizinhas e fui me encontrando cada vez mais no esporte, até que aos meus 16 anos me mudei com intenção de trabalho e fins de estudo para a cidade de Mogi das Cruzes próximo a capital de SP, nesse período fiquei mais reservado de andar devido ao foco de finalizar a escola e dar andamento na carreira de trabalho, passando algum tempo trouxe meu skate de Minas e dei início novamente a prática fazendo novas amizades no esporte e fermentado novamente o desejo de manobrar. Diante dessas novas amizades pude conhecer o acesso dos picos em São Paulo e conhecer coisas que quando pequeno só assistia pelos vídeos, aumentando a grande vontade de andar e despertando o interesse novamente em dar seguimento em minha evolução no skate.

Advertisement

Seus treinos e preparos físicos?

Não tenho uma rotina de preparos físicos, porém procuro sempre fazer alongamentos e estou sempre praticando, procurando tambem sempre fazer Boa alimentação.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento estou focado junto aos amigos da TABACREW pra realizar um projeto, mostrando boa parte dos skatistas de Mogi das Cruzes, sendo este uma homenagem a um falecido amigo de seção de todos da Crew.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Após vir pra SP fiz diversas seções muito marcantes, porém em especial lembro da que fomos pro litoral passar o final de semana e andar de skate, tudo combinado de última hora kkkk e no final deu tudo certo e ainda aproveitamos muito.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Sonho Sim em poder me profissionalizar praticando o que tanto gosto, porém no momento estou visando mais o coletivo com os amigos de seção e coletar imagens para no futuro ter boas lembranças.

Voce participa de competições?

Desde o início sempre gostei de participar de eventos, porém desde quando mudei para SP peguei mais gosto em seções pra me divertir sem preocupações em competições.

Voce tem apoio ou patrocínio?

No momento nenhum, mas tenho diversos amigos que sempre estão somando da maneira que conseguem pra fortalecer e procuro sempre estar no meu corre pra manter o skate em dia.

Influências no skate?

Tenho diversas referências, a primeira de todas são meus parceiros de seção, tanto os de infância quanto os que estão no meu ciclo em SP. Mais desde de pequeno sempre acompanhei o rolê do André Rodrigues, Nilmar Mendonça, Rafael (Nino), Julio Cezar , Gigi, P7,Tallys jr . Sendo as primeiras referências que tive no início da minha trajetória no skate,todos de Passos Mg.

Viagem do sonho?

Copenhague sem dúvidas!

Foco em 2023?

Conseguir me recuperar bem, devido a uma fratura que sofri no início do ano. E fechar o ano com muita saúde e conteúdo pelas ruas, tambem colecionar boas vivências e aprendizados.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Queria deixar um grande abraço pra minha família$2! A toda rapaziada daTABACREW e amigos de seção, agradecer ao Rafael Vitor que chegou pra somar nas imagens, meu mano Wilson pela força sempre e toda rapaziada do skate de Passos-MG.... Gratidão a todos. E agradecer ao pessoal da DECCS pelo espaço, só força!