Deccs Skateboarding Magazine #117 - Revista Skate

Page 1

MANOBRA: FS TAIL SLIDE ONE FOOT

FOTOGRAFO: SID-PICS

indice Editorial

CAPA Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N117, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N117 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

Skatista: Tairan Natan

Capa - 07/AGO - N117

Manobra Capa: F/s Blunt

Acompanhe a entrevista - inédita.

Corre lá Pag: 12-17

ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

Como surgiu o interesse de ser skatista ? Foi algo natural pra mim, me interessei pelo skate vendo alguns skatistas mais velhos andando na minha rua, os videogames e desenhos animados também foram uma forte influência pra mim começar a andar de skate. Sempre achei irado o jeito que eles se vestiam e todo o lifestyle dos skatistas. Assim que comecei a andar todos os dias, percebi que aquilo realmente fazia parte de mim, passei a ver o skate como um estilo se vida, e não mais apenas como um brinquedo, que também nunca vai deixar se ser.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação do covid ?

A pandemia foi difícil por diversas coisas, e ficar um tempo sem andar de skate também. Em algums momentos o skate foi um refúgio para mim na pandemia, uma maneira de se desligar de tudo que estava acontecendo e esvaziar a cabeça.

Conte sobre os seus treinos e os preparos físicos ?

Na verdade eu não tenho nenhum treino ou preparo físico pra pratica do do skate, no máximo dou umas esticadas nas pernas e já caio direto pra sessão kkkkkk Mas não indico.

Você está trabalhando em alguma video parte ? Não, quem sabe mais pra frente eu faça um projeto desse, mas atualmente não estou! Minha vontade maior é fazer uma video parte

pesada com toda a galera de Jundiaí e região. Por enquanto sigo fazendo alguns registros pelo celular mesmo.

Como está a sua caminhada para se profissionalizar no skate ?

Não tenho intuito de me profissionalizar no skate. Ando apenas por diversão.

Como está o trabalho em competições ?

R: Não estou trabalhando em competições, por mais que eu ache maneiro toda essa movimentação e já tenha participado de alguns campeonatos, hoje não é a minha praia, prefiro andar de skate com os amigos independente de pontuação.

Conte um pouco sobre os seus patrocinadores que fortalece o seu skate no dia a dia ?

R: Não tenho e nunca tive patrocinadores, minha família e amigos sempre fortaleceram o corre.

Suas influências no skate ?

Com certeza os amigos que estão comigo na sessão são minha maior influência e motivação no skate. Claro, além disso tem um monte de skatistas profissionais e video partes que eu poderia citar aqui. Mas acho que por estarem mais perto de mim as amizades são a maior influência.

Uma mensagem de agradecimento...

Obrigado pelo espaço, muito importante o reconhecimento da cena dos skatistas locais! Agradeço meus amigos e minha família por tudo, skateboard pra sempre!

Instagram: @6uilherwe

Fotografo: @sidpicsfotografoskt

EDITORIAL INDICE

DIRETOR: ANDRE PAIVA

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO: AGO - DIA 07 ED: N117

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

20-23

24

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS CAPA - TAIRAN NATAN: :12-23 ABERTURA - THOR: 2-3 IND & EDIT: GUILHERME MT: 4-5 FLOW/AM - PEDRO MARCHI: 6-7 FLOW/AM - ERICK FLORES: 8-9 FLOW/AM - ROBERT SANTOS:
FLOW/GIRL - TALITA ALVES:
FLOW/MATÉRIA
URBAN VERT CONTEST:
CONTRA CAPA
TAIRAN NATAN:
WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR indice Editorial DECCS MAGAZINE - [05]
10-11
18-19
-
-
GUILHERME M

PEDRO MARCHI

@pedromarchisk8

16 anos

14 Anos de skate

Saquarema – (RJ)

Fotografo Ricardo

ENTREVISTA FLOW/ AM

@nosvemosnasruas

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Desde os meus 2 anos, meu pai e minha mãe me colocaram em cima de um skate, desde então, me apaixonei por esse esporte, aos 12 anos vi que poderia levar isso a sério e me tornar um skatista competidor.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi bem difícil, sem campeonatos, tendo que ficar em casa, mas mesmo assim eu consegui evoluir bastante, aprendi mais sobre o skate e ser skatista …

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Meus treinos são sempre levados a sério, aprender pelo menos uma manobra por dia, sempre alongando, tendo uma boa alimentação, isso tudo incluem para um bom treino e preparo físico.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim, atualmente eu estou fazendo meu próprio vídeo parte, eu edito tudo, e peço ajuda a alguns amigos…

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip que marcou foi para Campo Grande RJ,

[06] - DECCS MAGAZINE

foi muito legal, conheci novos amigos, treinei com os melhores, minha primeira vez competindo no amador e já consegui ficar em 6º, competi com skatistas de alto nível, alguns são quase pró, foi muito importante essa trip para mim …

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

É uma caminhada difícil, mas não impossível, tendo o máximo apoio dos meus familiares e dos meus apoiadores no skate, meu sonho é ser skatista profissional, e estou buscando possibilidades para isso.

Como está o trabalho em Competições?

Está sendo uma nova etapa na minha vida, mudei de

categoria faz pouco tempo, agora estou competindo no amador, tenho que treinar e evoluir bastante e o pódio é consequência.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Eles são muito maneiros, me ajudaram e me ajudam num momento muito importante para mim, sempre me apoiando seja com peças ou nos campeonatos.

Influências no skate?

Minhas principais influências é o principal meu amigo Luan Telles, sempre está comigo no dia a dia, evoluindo e andando de skate por amor, minha outra influência é o Emanoel Enxaqueca, desde os meus

MANOBRA: BONELESS

FOTOGRAFO: @NOSVEMOSNASRUAS

5 anos ele sempre viu um potencial em mim, me fortalecia não só no emocional como em peças, é um dos melhores amigos do meu pai e meu também …

Mensagem e Agradecimento...

Obrigado a todos que me apoiam, todos que acreditam na minha caminhada, minha jornada no skate, prometo que eu irei tentaram de tudo para conseguir o que eu sempre sonho, ser um skatista profissional, obrigado a minha família, minha namorada, e você todos aos meus amigos!!

Uma frase?

Skate por amor.

DECCS MAGAZINE - [07]

ERICK FLORES

@borkskt 25 anos

10 Anos de skate

M ANAUS – (AM)

Fotografo

Matheus Carvalho

@matheuscarvalhoweddings

ENTREVISTA FLOW/ AM

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Então comecei anda através de um tio, ele já andava na rua de casa, é ficava imaginando ainda vou ter um skate, é um certo dia ele me deu um skate de mercado e subir em cima já era foi amor à primeira vista e depois colei em uma pista perto de casa, ARA onde eu conheci uns amigos que foram me incentivando agradeço a todos envolvidos.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi muito difícil esse ano acho, que para todos nós mais, com muito esforço é muito amor ao skate, eu evitei está saindo para picos longes de casa, e fiquei, mas próximo de casa andando.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Durante a semana eu corro, um dia sim outro não, e antes de sair para sessão eu tomo aquele açaí pra sair no gás,

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim é um projeto estou trabalhando nela, se chama 3RLife

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Melhor trip, pra mim foi quando eu fui disputa OISTUOPEN no Rio de Janeiro, fui representando

DECCS MAGAZINE - [08]

meu estado AM- Manaus sou grato skatebord fiz muita amizade que vou leva pro resto da vida. Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Então nós skatista sofredor sonhamos em um dia se profissional e pá, a visão nunca ande pensando nisso ande, por amor e muita dedicação que com o tempo Deus abençoa na hora certa, esse ano eu recebi uma proposta muito da hora de ter um promodel de shape pela marcar 3RSKATEBORD. Valorize as marcas locais!

Como está o trabalho em Competições?

O último que participei foi bem divertido, consegui

até uma colocação boa, mais eu não foco muito em competições, gosto mesmo de estar na rua fazendo aquela sessão com os amigos.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Então aqui no norte nós temos poucas marcas, mas o skate aqui está crescendo muito, é uma skateshop, que deste então que comecei a anda de skate nunca desistiu de mim, e sempre vem fortalecendo até hoje tenho orgulho de fazer parte dessa família se chama SÍNTESESKATESHOP e a 3RSKATEBORD.

MANOBRA: BS BLUNT

FOTOGRAFO: MATHEUS CARVALHO

Influências no skate?

Meus amigos.

Mensagem e Agradecimento...

Só tenho de agradecer primeiramente a Deus que nós, dar forças para continuar nessa caminhada que só quem é skatista saber o quanto é difícil se skatista na brasa, e a todos aqueles que fazem o skate acontece no norte.

Uma frase?

O skatebord me salvo, nunca desanime siga firme!

DECCS MAGAZINE - [09]

ROBERT SANTOS

@robert_cwbsk8

16 anos

10 Anos de skate

Curitiba – (PR)

Fotografo

Gustavo dotti @doottii_

Como surgiu o interesse de ser skatista? Salve família, pra quem não me conhece sou o Maicon Robert, skatista iniciante, tenho 16 anos e sou de Curitiba PR. Bom eu me interessei pelo skate quando eu tinha 6 anos de idade.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Confesso que não foi fácil, porém pra não ficar parado eu andava em casa mesmo ou na rua,mas sempre tomando os devidos cuidados

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu treino 3 vezes na semana, faço academia e mantenho uma boa alimentação.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não, mas gravo uns conteúdos de skate para o Instagram.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Nunca fiz uma trip,mas já fui em algumas

[10] - DECCS MAGAZINE
FLOW/
ENTREVISTA
AM

pistas de Santa Catarina dar um rolê e por lá fiz várias amizades com alguns manos que andam de skate.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Estou treinando bastante e tenho fé que um dia eu chego lá.

Como está o trabalho em Competições?

Não estou participando de nenhum campeonato. No momento estou pegando a

base das manobras e focado nos treinos. Logo menos vou participar de algum campeonato

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Eu tenho uma parceria com os manos da @ peaksurfskate onde eles me ajudam bastante e acreditam muito em mim.

Influências no skate?

Tem vários, alguns deles é A lenda Tony

MANOBRA: FS OLLIE 180°

FOTOGRAFO: GUSTAVO DOTTI

hawk,Juan pablito,Ryan prestes,Matheus Moletta Reis mais conhecido como "teteu", Felipe Nunes,Marcelo Batista.

Mensagem e Agradecimento...

Primeiramente gostaria de agradecer o mano Luiz por me dar um espaço aqui na revista satisfação demais, também quero agradecer a minha família e alguns amigos por me apoiar nesse esporte!!

Uma frase?

Skate muda vidas

DECCS MAGAZINE - [11]

Quando você decidiu que gostaria de ser skatista e embarcou na jornada, como foi esse início?

Foi uma parada bem aleatória, tudo começou com um amigo meu de infância que se chama leonardo kainan(testinha)ele apresentou o skate pra mim desde primeira remada ao primeiro ollie desde então sigo nessa caminhada a 23anos obrigado Leonardo testa.

Satisfação pessoal obrigado pelo espaço e o reconhecimento só gratidão.

O que você sente sendo capa da edição N117 da Deccs Magazine?

O corre continua o mesmo mais abriu mais visibilidade e mais pessoas que eu conheci pela revista e que me conheceram através pela a revista e isso é uma parada bem loca.

Tivemos sua entrevista VideoParte na edição N46, o que mudou dela para hoje?

A cena da city é bem loca a gente a maior pista de skate do Paraná é isso é uma conquista fora isso eu sempre venho fazendo eventos para manter a chama viva, a cena da city é bem loca a gente a maior pista de skate do Paraná é isso é uma conquista fora isso eu sempre venho fazendo eventos para manter a chama viva, estou finalizando na

TAIRAN NATAN

[12] - DECCS MAGAZINE FLOW AM @tairan_natan
FOTOGRAFO: @RONIELFONSECA MANOBRA: BS CROOKED

FOTOGRAFO: @RONIELFONSECA

MANOBRA: BS ROCKSLIDE

DECCS MAGAZINE - [13]

reta final em outubro vou fazer um evento juntamente com a Karina fuji e no final vai rolar a premier da minha nova vidio parte.

Como está a cena do skate em sua região?

Havela essa marca de skatista para skatista e além disso ele é meu amigo sempre me fortalecendo e eu sou muito grato por isso.

147skateboard a gente te começou como uma crew a 10 anos atrás e próximo mes sairá o vidio da 147 skateboarding aonde tudo começou.

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Setembro sairá o vídeo da 147 skateboarding aonde terá a parte do Guilherme Silva. Fernando bill e em outubro sairá minha vídeo parte projeto independente.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Em 2013 a 147 fez uma viagem para Piracicaba e Campinas e pra mim foi bem loco porque sai pra fora do estado do Paraná.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Ando de skate diariamente até gostaria de passar para profissional pelo motivo da minha cidade não ter um profissional mais além disso não me engano continuarei manobrando,

Conte um pouco sobre suas correrias em competições? as vezes participo de alguns eventos, não é sempre, pela questão financeira e no meu caso eu prefiro já que for gastar uma grana em viagens prefiro focar em pegar a rua(filmar).

[14] - DECCS MAGAZINE FLOW AM
FOTOGRAFO: @RONIELFONSECA MANOBRA: BS CROOKED

Oque o skate proporciona para sua vida?

Felicidade, paz, conhecimento, vivência, saúde, o ar que nos respiramos.

Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate?

É poder passar essa cultura para gerações mais novas e não deixar a nossa essência acabar

porque skate pra mim é liberdade e respeito.

Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?

Um ponto bem legal que eu achei da minha vida é ter tido o privilégio de ter dado aula para 159 crianças pelo município de sarandi por ser uma cidade com muitos casos de criminalidade e

poder ter salvado algumas almas isso pra mim não tem preço que pague.

Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?

Saúde pra nois muito obrigado pelo espaço, da hora a correria que vocês fazem, pegando a cena mais under é sobre isso skate vive me nossos corações só gratidão familia aur. FOTOGRAFO: @RONIELFONSECA MANOBRA: BS

DECCS MAGAZINE - [15]
ROCKSLIDE

FOTOGRAFO: @RONIELFONSECA

MANOBRA: FS SMITH SAINDO DE FLIP

[16] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [17]

ENTREVISTA

TALITA ALVES

@porcelanask8

16 anos

1 Anos de skate

Vila Velha – (Espírito Santo)

Fotografo

Dettmann Mendes

@dettmann.mendes

FLOW/ GIRL

Se apresente aos leitores? Prazer sou Talita de Paula Alves, mais conhecida como Porcelana.

Como foi o começo no skate? Comecei quando eu era pequena, meu vizinho tinha um, e eu dava uma remada na rua mesmo.

Qual sua maior influência no skate? Sempre foi meu sonho entrar nesse mundo do skate, então e estou realizando um sonho de infância.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Ollie.

Playlist da sessão?

Sempre ouvindo Vk Mac, Budah, BK e Dudu mc.

Você tem patrocínios ou apoios?

R5 skate shop, Clínica Carmen Lucia e Cross Hero Barramares.

[18] - DECCS MAGAZINE

Qual o seu maior sonho?

Fazer que as meninas dão minha região, e fora também entre nesse mundo do Skate, pós normalmente é só os meninos que tem mais destaque nesse mundo.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Venho treinado com o Coletivo R5, venho treinando para o nacional representar a Grande Terra Vermelha e o meu Estado.

Maior dificuldade em se manter no skate? Não ser reconhecida, e não conseguir ver a minha evolução, mesmo acontecendo.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022? Esse ano eu venho evoluindo bastante, já que comecei a andar ano passado, já estou representando o Espírito Santo no nacional.

Mensagem/Agradecimento... Quero agradecer minha família e os meus

MANOBRA: OLLIE

FOTOGRAFO: @DETTMANN.MENDES

amigos que botão fé no meu corre. Principalmente o Coletivo R5 e a Região da Grande Terra Vermelha, tenho que agradecer todos que estão comigo, e que acredita no meu potencial.

Uma frase?

Persista nos seus objetivos, não desista porque você é capaz.

DECCS MAGAZINE - [19]

MATÉRIA

URBAN VERT CONTEST

Domingo dia 31/07/2022 foi um dia de muitas imagens sensacionais para os amantes do skate vertical, pois rolou no centro de exposições Anhembi em São Paulo o Urban Vert Contest.

Evento organizado por Sandro Dias e também pela ( AFESK ) associação feminina de skate que é homologada pela (CBSK ) confederação brasileira de skate , onde também estava acontecendo um evento Geec , mais quem acabou ficando com a cena principal foi o skate vertical com seus atletas voando alto e fazendo suas manobras de tirar o fôlego.

Todos que passavam pelo centro de exposições do Anhembi e viam aquela estrutura imensa daquele Ralf de madeira não podiam deixar de parar para ver e admirar nossos atletas de skate vertical dando seu show de imagens, vale muito a pena também par- abenizar ao Sandro Dias e a a (AFESK) associação feminina de skate e sua presidente Taise Araújo e toda sua equipe pela ótima organização do evento.

Esse campeonato foi assinado pelo mestre Sandro Dias, campeonato que contou com várias gerações do skate vertical, que nos brindaram com suas manobras aéreas de tirar o fôlego.

Mais uma vez o skate brilhou em um evento que tinha tantas outras atrações, parabéns a todos os envolvido.

Na plateia havia muita gente conhecida de campeonatos de skate, mas também muita gente diferente dessa vez, isso mostrou o quanto vem crescendo a influência que o skate está tomando na cultura do nosso país.

Vamos a classificação

No masculino 1°Dan Sabino, 2° Diego Mitsuo Takahashi, 3° Pietro Nunes

E no feminino 1°Raicca Ventura, 2°Jéssica Santos, 3° Helena Laurino

Todas as modalidades de skate são sensacionais mas o skate vertical com suas manobras de giros , flips, mctwist e várias outras são encantadores de ver !!!

Quem nunca foi a um evento de Skate vertical "Ralf Pipe" e tiver a oportunidade de ir, vá pois com certeza irá se encantar e se apaixonar por uma das modalidades mais bonitas do skateboard !!!

FOTOGRAFO: @SIDPICSFOTOGRAFOSKT TEXTO E FOTOS @SIDPICSFOTOGRAFOSKT FOTOGRAFO: @SIDPICSFOTOGRAFOSKT
[20] - DECCS MAGAZINE

AEREO

URBAN VERT CONTEST

FOTOGRAFO: @SIDPICSFOTOGRAFOSKT

STALE FISH

PIETRO NUNES MANOBRA: DIEGO MITSUO MANOBRA: RAICCA VENTURA MANOBRA: GRIND
DECCS MAGAZINE - [21]
HELENA LAURINO MANOBRA: AEREO THIERRY DIAS MANOBRA: INVERT

JESSICA SANTOS

Instagram: @jessicasantosskt

Fotografo: @sidpicsfotografoskt

AEREO
[22] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [23]
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.