SWITCH
FRONTSIDE BLUNT
fotografo: Marcos Felipe
instagram: @mf_garciasilva
JOÃO KABELO
fotografo: Marcos Felipe
instagram: @mf_garciasilva
JOÃO KABELO
indice Editorial
Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N104, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N104 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.
SKATISTA: VICTOR FRANÇA
Capa - 19/MAI - N104
Manobra: FLIP
Acompanhe a entrevista - inédita.
Fotografo: Sid Pics
Insta: @sidpicsfotografoskt
DIRETOR: ANDRE PAIVA
REVISÃO: DECCS MAGAZINE
EDIÇÃO: MAI DIA 19 ED: N104
REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE
CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE
ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM
ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR
Como surgiu o interesse de ser skatista?
Tudo começou nos anos de 2007/2008, época que ainda era hype a malhação, e Chorão ainda era vivo, vivia escutando as músicas da banda (cbjr) e vendo videos de skate no YouTube, e por incentivo também de amizades (Douglas Pekeno, Tiago Marcena, Gustavo Genovez...) comecei a andar ja em 2009, a partir dai, para começar mesmo, eu vendi minha bicicleta, e ganhei mais 50 reais de aniversário, que me auxiliou a comprar meu primeiro board pra iniciar nesse esporte maravilhoso.
Conte sobre seus treinos e preparos físicos?
Bom, atualmente estou com um rendimento ótimo, estava andando praticamente todos os dias, me exercitando de maneira básica (alongamento e caminhada), mas agora estou dando um tempo para me recuperar de uma lesão, 3 dias de molho, e quero voltar a andar todos os dias novamente, ou pelo menos, 5 dias da semana pós trabalho. E essa é praticamente minha rotina, após meu trabalho, primeira coisa que vem em mente, e o que faço, é ir direto pra sessão, me alongar, e remar como se não houvesse amanhã.
Você está trabalhando em alguma vídeo parte?
Sim, estou juntando alguns videos meus, e buscando alguns picos de rua com meus amigos para fazer minha 1° video parte, sem patrocínio mesmo, só por diversão, se vier algum pós é consequência haha Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? a melhor trip foi com meu parceiro Douglas Pequeno(motorista e paizão do role) Saimos da Cidade de Dracena-SP, e ficamos fora por 4 dias, passamos por varias cidades da região de São Paulo, até chegar em Birigui, Cidade onde nossos amigos moravam, pai do Kauan e o Kauan(meu amigo que fiz através do skate), e de lá, fomos para a cidade de Guapiaçu, onde Rolava um campeonato, curtimos muito o role e levamos medalhas pra casa, e de lá, fomos direto para urupês, que fica próximo a São José do Rio Preto-SP, dormimos em uma pousada próxima a pista, onde ganhamos descontos na diária e um belo café da Manhã reforçado haha, pós café partimos direto para o outro campeonato, onde fizemos mais amizades e reencontramos diversos amigos, e claro, levamos outra medalha pra casa, porém, o que ficou marcado nesses rolês foram as viagens e as brincadeiras durante, nunca havia viajado tão longe, e ficado tanto tempo fora de casa(4 dias de viagem, mais de 600km com ida e volta), foi uma experiência surreal, e incrível, não só andei de skate, como vivenciei, me diverti, e evolui, tanto no skate, como em pessoa. Gratidão total por toda a vivência que o skate proporciona até hoje, e a família que fiz através dele.
Como está sua caminhada para se profissionalizar?
Bom, não está fácil, mas, pra quem é sonhador, nada é impossível não?, nunca tive patrocínio, espero algum dia conquistar um, porém, não é meu foco no momento, ja fui atrás de algumas marcas para me apoiar, porém, a reposta sempre foi a mesma, e por isso desisti, e continuei e continuo a andar por amor, e por vício também kkkk Como está o trabalho em Competições?
ótimo, graças a Deus estou conquistando algumas posições boas pós pandemia, porém, o foco é sempre melhorar, e claro, o primordial, se divertir e andar de skate muito
Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?
Bom, de início era só eu e minha mãe, pós foi o famoso "Paitrocínio" kkk, mesmo com ele bravo do porque quebrava tanta peça, sempre buscou me apoiar, e sempre trabalhei também para ajudar e bancar esse vício, e é isso até hoje (apoio ja tive, mas apenas ganhava desconto, patrocínio mesmo nunca ganhei)
Influências no skate?
Minhas influencias são meus amigos, Douglas Pequeno, Gustavo Genovez, Tiago Marcena, Agora também o Tiago Moretti, Lucas Farias, Arnowdy Lanziloti, Doug, Kevin, Schmidt, Barosh, Pablo spit, Leozinho tattoo... desculpa se não mencionar alguém viu galera kkk, são muitas influências, tanto dentro, como fora do skate, que me auxiliaram e me auxiliam e dão apoio até hoje.
quero agradecer a todos que me ajudaram e ajudam de alguma forma, tanto de maneira interna como externa, todos tem parte nessa história brevemente resumida, pois são muitas histórias que o skate me proporcionou e proporciona até hoje, e é por isso que amo o que faço, e nunca irei parar de andar, não por querer me tornar um profissional, ou viver do skate, mas, por conta da família que o skate me deu, muito obrigado de coração a todos, amo vocês e é isso, SKATEBOARD
Uma frase?
Ouço Falar que esforço vence talento, gosto desse argumento.
FOTÓGRAFO: @FABIANO.FOTOGRAFO_ MANOBRA: HARD-FLIP
Como surgiu o interesse de ser skatista?
Tudo começou quando eu era criança e via uns caras andando de skate em um Brizolão perto da minha casa, eu pirava vendo os manos soltando as tricks. Depois de um tempo eu mudei de escola e conheci um mano que tinha um skate, eu, ele e mais um broder compartilhávamos esse skate. Da ai foi fluindo, saindo as manobras e eu comprei o meu skate, bem velhinho e comecei a dar rolê pela minha cidade e acabei virando amigo dos broder que eu vi a primeira vez andando, comecei a andar de skate no brizolão também, aonde virou minha casa e o principal pico de skate.
Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?
Foram tempos difíceis, como eu falei eu sempre andei no brizolão e como lá é um colégio do estado ele foi fechado por ordem pública e perdemos o principal pico, como moro no interior e o skate aqui na minha cidade não tem incentivo dos governantes, fiquei dois meses dentro de casa, só vendo vídeo de skate, doido pra andar, torcendo por dias melhores, mas logo depois as coisas foram melhorando e a gente meteu a cara pra andar em picos próximos, sem muito contato, vistamos as cidades vizinhas aonde o cena do skate é um pouco mais forte e realinhamos nossos em meio à crise que prejudicou muito
o cenário do skate na minha opinião, mas ainda bem que passou e estamos vivendo um período bom agora.
Conte sobre seus treinos e preparos físicos?
Eu ando em uma pistinha na cidade vizinha, dando um rolê solto, sem muita cobrança em mim mesmo. Treinando umas tricks de borda e cano que gosto muito. To sempre indo pra outras cidades andar em outros picos, porque isso nos traz novos ares e puxa a evolução.
Você está trabalhando em alguma vídeo parte?
Sim, eu e uns amigos filmamos de vx pelos picos de rua e logo menos tem vídeo novo.
Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?
Sem dúvidas São Paulo, O Vale do Anhangabaú foi um choque de realidade muito grande na minha vida e na minha relação com o skate. Foi animal ver como o skate é cultura e como a cena do skate é real, me fizeram ter mais amor e orgulho de andar de skate. Também amei andar nos picos do vale e conhecer os outros picos da cidade. Como está sua caminhada para se profissionalizar? No momento estou me capacitando pra me tornar instrutor, porque trabalho em um projeto social da
minha cidade, junto a prefeitura e universidade estadual do Rj, mas estou buscando andar bastante de skate com os manos, filmando e viajando bastante, cuidando da minha mente e do meu corpo e dando aquele rolê bem característico meu sabe?
Como está o trabalho em Competições?
Não tenho competido, depois da pandemia não tem tido muito campeonato por perto.
Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?
Eu e uns amigos estamos firmes na @undergroundzz, que produz vídeos de mini DV, sempre fazendo corre e mostrando a cena de skate da nossa cidade pro mundo. Influências no skate?
Adelmo Jr, Fábio Christiano, Dylan Rider, Andrew Reynolds.
Mensagem e Agradecimento...
Agradeço demais a Revista Decs e a oportunidade de aparecer por aqui, o corre de vocês é lindo e necessário pra fortalecer a cena do skate no nosso Brasil, Muito obrigado.
Uma frase?
O skate me faz sentir mais vivo.
FOTÓGRAFO: @IGORPALMERIM
MANOBRA: OLLIE PRA RAMPA
Como surgiu o interesse de ser skatista?
Andei de Skate muito pouco de 87 a 90, e em 2014 depois de "velho" já levava meu filho pra andar em algumas pistas e resolvi montar um Skate e começar a andar.
Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?
Os 4 primeiros meses de Lockdown foram sofridos, sem nenhuma pista aberta pra andar, cabeça a milhão! Porém como também sou músico aproveitei o tempo gravando sozinho um álbum em casa mesmo. Pra quem quiser ouvir se chama Projeto Harpa Punk, disponível em todas as plataformas digitais.
Conte sobre seus treinos e preparos físicos?
Tento manter uma rotina de andar de 3 a 4 vezes na semana, por pelo menos 2 horas. Aquele alongamento e aquecimento antes da sessão também é fundamental!
Você está trabalhando em alguma vídeo parte?
Não tenho projetos ainda, apenas vídeos curtos para Instagram e Facebook.
Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?
Um rolê que eu sempre quis fazer foi participar do Old School Skate Jam em Guaratinguetá, consegui realizar em 2017. Quem puder participar, não pelo campeonato, mas pelo ambiente, é uma vibe muito bom poder reencontrar amigos de vários lugares!
Como está sua caminhada para se profissionalizar?
Não é esse o meu objetivo, apenas o Life Style mesmo, mas se um dia eu tiver essa oportunidade seria bem vinda!
Como está o trabalho em Competições?
Os campeonatos estão voltando agora, mas tenho intenção de participar apenas de alguns, justamente pela vibe!
Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Não tenho patrocinadores.
Influências no skate?
Minhas influências foram meu filho Eric e meus amigos. Quando voltei a andar em 2014 acabei quebrando a perna e recomecei em 2015. Com a ajuda de Luciano Cabelo e Ronaldo Rato da Rattrap, na extinta pista Ratpool, comecei a aprender os primeiros Carvings, e também conheci Banana, Bozo, Celinho, Ivanov e vários outros que me influenciaram no jeito de andar! Influências gringas vieram depois, um deles é Steve Alba, autêntico piscineiro! Ídolos nacionais Tio Liba e Sérgio Negão, que tenho a satisfação de poder andar com eles nas sessões em SBC.
Mensagem e Agradecimento...
Agradeço a todos os amigos de sessão que sempre vibram com a manobra que dá certo, e dão um toque naquela que dá errado! Agradeço a Deus por me dar saúde pra continuar andando, e a minha família por estar junto principalmente nos rolês distantes!
Uma frase?
A típica do Jay Adams "você não para de andar de skate quando fica velho, você fica velho quando para de andar de skate"!
FOTÓGRAFO: @ALLISONDECARVALHO
MANOBRA: FS CARVING GRIND TAIL GRAB
Como surgiu o interesse de ser skatista?
A molecada da rua de casa começou primeiro, já sabiam algumas manobras, na época comecei com um skate usado de um deles. Foi aí que começou essa paixão pelo carrinho.
Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?
Na real foi durante o COVID que eu voltei a ativa 100%, eu estou bem parado e sem peças pra andar antes da pandemia, quando fechou tudo eu comecei a me dedicar realmente nas tricks, foi aí que comecei a enxergar o skate de maneira diferente.
Conte sobre seus treinos e preparos físicos?
Eu costumo treinar o tornozelo pra evitar que torça com facilidade, fora isso eu já uso o rolê como treino mesmo.
Você está trabalhando em alguma vídeo parte?
Ainda não, quem sabe mais pra frente sai uma com a rapaziada local de Aparecida.
Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?
Na real a vez que mais me marcou foi quando sai pela primeira vez da cidade e vi skatistas diferentes com estilos diferentes. Isso sempre acontece e em cada rolê deste eu volto mais inspirado.
Como está sua caminhada para se profissionalizar?
Nem foco nessa parte do skate, penso que quero aproveitar ao máximo, me testando, me desafiando a cada sessão.
Como está o trabalho em Competições?
Logo menos vou tá conseguindo colar nas competições, ultimamente por causa de trampo não tô colando.
Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?
Por enquanto meus patrocinadores são minhas duas pernas, que me fazem correr atrás pra não ficar sem peça.
Influências no skate?
Anselmo Carvalho, Rodrigo TX, josh kalis e principalmente meus amigos.
Mensagem e Agradecimento...
Agradecer a rapaziada que cola comigo, dage crew quem é sabe, cês são inspiração pra mim, toda sessão. E agradecer a deccs pelo trampo sincero pelo skate.
Uma frase?
Não é atleta, é a treta
FOTÓGRAFO: ARQUIVO PESSOAL
MANOBRA: NOSE SLIDE
Como surgiu o interesse de ser skatista? Ouvindo Charlie Brown Jr aos 11anos. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?
A vida sempre dá um desafio, graças a Deus tamo ai com saúde e o skate no pé.
Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Sempre foram muito improvisados as vezes sim várias não, mas hoje é mais frequente os alongamentos com exercícios livres além do skate.
Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Estou arrumando tempo pra conciliar e realizar esse sonho.
Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?
Não tenho uma, minha caminhada no skate é com os parceiros de sessão que sou grato por todos que fizeram e fazem parte dela até hoje.
Como está sua caminhada para se profissionalizar?
Ando de skate por amor, caso haja algum trabalho que possa fazer e unir o skate seria perfeito e super ia curtir.
Como está o trabalho em Competições? Nunca participei de competições.
Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?
Trabalhei desde cedo e mantive meu corre no skate em relação as peças e roupas. Hoje tenho apoio da família Nice Skate onde me fortalecem nas roupas e no limpa lixa.
Influências no skate?
Mark Appleyard e Lucas Xaparral sempre me inspiraram nos seus rolês maravilhosos.
Mensagem e Agradecimento...
Agradeço a Deus em primeiro e aos meus de coração.
Uma frase?
Respeito e humildade é tudo.
FOTÓGRAFO: @ANDRESKT2014
MANOBRA: BIGSPIN DE BACK
Como surgiu o interesse de ser skatista?
Tinha 7 anos quando vi pela primeira vez o skate sou filho único tinha bola patins bicicleta patinete mais quando vi o skate foi amor a primeira vista mais somente comecei mesmo anda quando comecei a trabalhar e pode compra um skate melhor isso nos meus 19 anos.
Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?
Foi complicado mais skatista sabe como e ne nois dar um jeito kkk
Conte sobre seus treinos e preparos físicos?
Mudei meu estilo de vida quando comecei no skate faço exercícios todos os dias pulo corda e outros exercícios físicos e alimentação sempre importante.
Você está trabalhando em alguma vídeo parte?
Estou começando a produzir uma se tudo der certo sai esse ano.
Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?
Bom a maior até agora foi sair da minha casa minha cidade em busca do meu sonho e fazer parte da cena do skate.
Como está sua caminhada para se profissionalizar?
Está caminhando um passo de cada vez não e fácil mais com foco tudo dar certo.
Como está o trabalho em Competições?
Indo com frequência nas competições com ajuda da marca.
Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?
Cara sem palavras para descrever o quanto sou agradecido e grato a Hustlaclan eles me dão o suporte e foi a primeira marca na minha caminhada do skate a abrir as portas e acreditar na minha pessoa.
Influências no skate?
Os amigos sem dúvida que conheci nessa caminhada e que vou levar para toda vida.
Mensagem e Agradecimento...
A deus principalmente que me dar forças e 1 dia a pós o outro.
Uma frase?
Andar de skate para ser feliz.
Como foi esse início?
Tive meu primeiro contato com o skate aos 13 anos de idade (2009) aqui na cidade de Peruíbe no fim de uma partida de futebol um amigo meus apareceu com um skate e perguntou quwm queria andar comecei a remar por diversão e não consegui mais parar de andar desde então dedico minha vida ao skateboard
O que você está sentindo sendo capa da edição N104 da Deccs Magazine?
Sentimento de realização por ter alcançado esse objetivo rumo ao profissionalismo gratidão pela oportunidade
Como está a cena do skate em sua região?
Atualmente está crescendo bastante com a chegada das novas rampas está aumentando cada vez mais o número de praticantes de skate aqui na cidade de Peruíbe
Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?
Minha vídeo parte Está em andamento até o fim deste ano estará nas ruas, gravei umas manobras em Peruíbe , São Paulo outras em Florianópolis tem algumas que foram gravadas no Chile,tem coisa boa vindo rapaziada fiquem atentos
Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?
Atualmente me encontro sem patrocínio
Alguns projetos em desenvolvimento para soltar em 2022?
Projeto pratique skate
Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?
A trip que mais marcou minha caminhada foi a trip que eu fiz pro Chile em 2018 consegui evoluir muito meu nível de skate e também tive uma evolução muito grande como pessoa tive a experiência de morar lá por 2 anos longe da minha família tudo foi mais difícil , trabalhar como instrutor de skate me ajudou muito aprender o idioma e também facilitou muito minha comunicação diária com A galera local de lá consegui ganhar o go skateboardDay 2019 um dos eventos de skate mais irados do Chile o prêmio do go skateboardDay era a oportunidade de saltar de paraquedas essa trip marcou minha vida !
Como está sua caminhada para se profissionalizar?
Minha caminhada está firme e forte atrás desse objetivo
FOTÓGRAFO: @DH_IMAGEN
MANOBRA: OLLIE
Conte um pouco sobre suas correrias em competições?
Eu sempre faço as correrias do skateboard por conta própria porque atualmente estou sem patrocínio, consigo a grana pra ir nos eventos através das aulas de skate que eu dou e assim sigo firme e forte atrás de participar do circuito Paulista entre outros eventos da CBSK
Quais suas influências no skate?
Meus amigos
Oque o skate proporciona para sua vida? Skate meu estilo de vida, minha forma de viver, um amor que com toda a certeza do mundo é verdadeiro e eterno, que me faz esquecer dos problemas que passaram e dos que viram, sensação de liberdade em cima do carrinho,,, indo com o vento na cara sem saber seu próprio destino! Ter certeza de que vamos acabar caindo,, porém levantar sorrindo, tentar de novo quantas vezes for preciso,,, desistir?! o que é isso??Moh prazer de deixar o skate me levar a vários lugares, conhecer novas coisas, novos picos, novas pessoas. Azveiz tamo jogado, sempre nos corre e sempre com vontade de cada vez mais andar, andar,andar,andar,andar e andar!! A melhor sensação de começar o role logo cedo, render imagens ou pelo menos uma manobra que seja, chamar os amigos verdadeiros e rachar um refri e continuar no role, tirar uma trick... se divertindo, aprendendo... por que skatista aprende muita coisa, aprende desde uma manobra nova, a fazer os corre, a ser rua, a ser humilde, até valorizar o pouco - e qndo esse pouco vira muito,, aprende que as coisas vão e vem, menos o nosso carater que independente de qualquer coisa temos que manter até o último dia de nossa vida- Cai, levanta e deixa a dor pra trás.. joelho ralado, um dedo quebrado, a perna fudida, um pé inchado.. faz parte,, e como dizem que pra tudo tem um preço, e só paga quem está disposto a pagar.. skate não é facil, ser skatista não é facil.... passa perrengue tb,,, sem sabe se vai fica suave depois ou mais no perrengue ainda, mas é ai que entra as aventuras que por sinal é mt style,, momentos únicos que me desculpe mais "só quem é de lá, sabe o que acontece". Essa é a vida de um skatista. Skate é um AMOR, ta sempre cmgo, faz parte da minha vida SKATE IS MY LIFE SKATE FOR LIFE.
Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate?
A Profissionalização
Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?
O skate foi o ponto mais importante na minha história ele me salvou de uma tristeza profunda que eu tinha desde perda do meu pai aos 7 anos de idade ,sou grato por tudo que o skate me proporciona,O skate tem o poder de salvar muitas pessoas e de mudar seu estilo de vida , então meu maior recado é esse pratique skate seja feliz e corra atrás dos seus sonhos acredite que vai dar certo porque quando você acredita nada consegue te parar!
Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?
Gratidão ao André Henrique que acreditou desde início, gratidão Jean louis heeckeren pelas fotos iradas, gratidão a deccs pela oportunidade
FOTÓGRAFO: @DH_IMAGEN
MANOBRA: SWITCH OLLIE
FOTÓGRAFO: @DH_IMAGEN MANOBRA: DROP
FOTÓGRAFO: @DH_IMAGEN
MANOBRA: FLIP
MANOBRA: OLLIE
FOTÓGRAFO: @DH_IMAGEN
MANOBRA: FS ROCK SLIDE
Se apresente aos leitores?
Meu nome é Levi Chiappetta e tenho 07 anos.
Como se interessou pelo skt?
Na verdade, eu ando de skate desde os 06 meses de idade, quando comecei a ficar com as pernas firmes para caminhar, meu pai me colocou em cima do Skate.
Sua família te apoiou?
Sempre desde o início, meu pai é o meu coach ele me ensinou todas as manobras que sei e sempre me ajuda com manobras novas e minha mãe é minha fã número 1.
Quais são seus patrocínios?
Attitude SB Quet Co. Tá na Base.
Conte um pouco sobre seus treinos?
Quando não estou na escola estou andando de skate, meus treinos variam de acordo com o objetivo a ser alcançado, se tem campeonato treino cerca de 02 horas à 04 horas por dia. Se forem treinos livres ando de 01 hora à 02 horas por dia.
Como foi sua última Trip que você fez ?
Foi incrível e me senti realizado. Fui para o Espírito Santo competir a Seletiva do Brasileiro onde sou um dos atletas mais novos do RJ na pegada e me rendeu o 6⁰ lugar no ranking carioca Mirim que vai até 12 anos e eu tenho 07. O que eu mais gosto é encontrar meus amigos que só vejo no campeonato e superar meus limites em obstáculos que nunca andei antes, sempre aprendendo manobras novas.
Está filmando para algum vídeo qual?
Em breve vou para SP gravar para a marca Quet Co. Onde vou soltar minhas melhores manobras e superar meus limites.
Fale um pouco sobre seu foco para 2022?
Em 2022 pretendo evoluir o máximo possível aumentando o meu leque de manobras e competir o máximo de campeonatos possíveis pois é onde puxo meu nível e sempre evoluo.
Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?
Agradeço a todos que vem me ajudando para alcançar meus objetivos, desde quem me ajudou na vaquinha, a prefeitura Municipal de Teresópolis e meus patrocinadores que nunca esquecem de mim.
Uma frase?
Atitude no skate é o que movimenta minha vida.
FOTÓGRAFO: @LEVICHIAPPETTA
MANOBRA: OLLIE PULANDO A RAMPA INTEIRA
Se apresente aos leitores?
Olá meu nome é Patrick bandeira, tenho 16 anos e sou skatista iniciante de Teresópolis RJ.
Como se interessou pelo skt?
Me interessei por sempre ver skatistas praticando na praça e sempre ver vídeos de skate.
Sua família te apoiou?
Minha família no começo não me apoiou muito, mas depois de um tempo ela me deu todo o apoio possível.
Quais são seus patrocínios?
ATTITUDE SKATEBOARD e Cantripcompany. Como está sendo sua correria no cenário do skate?
No momento tô treinando muito. nas últimas semanas eu viajei para competir. Tô sempre me dedicando em evoluir no máximo que eu consigo, e conseguir mais visibilidade na cena do skate.
Está filmando para alguma vídeo parte? Qual?
Ainda não estou filmando, mas pretendo começar logo.
Como anda o movimento do skate em sua cidade?
O skate na minha cidade é bem movimentado, tem vários praticantes muito bons, e com a ajuda da ATTITUDE SKATEBOARD agora tem aulas de skate que está proporcionando novas pessoas a começarem no skate.
Conta um pouco sobre sua última Trip ?
Minha última trip foi simplesmente sensacional, viajei pela primeira vez sozinho, fiz novas amizades e vivi momentos muitos únicos. Viajei para competir a seletiva do RJ x ES e com muita dedicação consegui a vaga no campeonato Brasileiro. mas sempre visando a diversão e evolução no skate.
Dificuldades das Ruas em manobrar?
Não tenho muita dificuldade em manobrar nas ruas. Eu sempre to tentando gravar em Picos de rua.
Fale um pouco sobre seu foco para 2022?
Meu foco em 2022 é evoluir o máximo no skate,gravar minha vídeo part e chegar no podium no campeonato brasileiro.
Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?
Quero agradecer a ATTITUDE SKATEBOARD por tudo que tem feito por mim e vários outros skatistas!
Uma frase?
Mais são as pessoas que desistem do que as que fracassam.
FOTÓGRAFO: LUIZ FERNANDO
MANOBRA: NOSE SLIDE BIGSPIN OUT
Begamasco
Wendel Africo
@Wendel_Africosk8
20 anos
16 de skate
Pouso Alegre (MG)
Fotógrafo: Leandro Begamasco
3ª ETAPA MADEIROVISK DE LONGBOARD
REALIZADOR - DUDU SARDO
FOTOGRAFO: VICTOR NIKOLAI
AMADOR
LONGBOARD.
WEGNO FORMIGA
HERBERT BAINO
RAFAEL SANTOS
MASTER
LONGBOARD.
MIGUEL JUNIOR
EDUARDO SARDO - DUDU
DENILSON CUNHA - DDD
INICIANTE
LONGBOARD.
DEYVID CARVALHO – DMENOR / BARCARENA-PA
JOAO FRANK - LEGO DHS / BARCARENA-PA
TIAGO CRUZ – SCOOBY / BARCARENA-PA
FEMININO
THAISA PAES
LONGBOARD.
NÉIA VALENTE / SALINÓPOLIS-PA
BARBARA LETÍCIA
RESULTADO RESULTADO RESULTADO RESULTADO
REALIZAÇÃO Circuito EuDudu Eo Skate 2022 @dudusardo
ABERLARD
Circuito EuDudu Eo Skate 2022
@dudusardo
EVENTO ACONTECEU DIA 15/05/2022
PUBLICADO DIA 19/05/2022
CIRCUITO EU, DUDU E O SKATE 2022 - 3ª ETAPA MADEIROVISK DE LONGBOARD
Salve, salve família, chegamos em mais uma etapa do Circuito eu, Dudu e o Skate 2022, agora foi a vez da modalidade Longboard e a homenagem foi para o primeiro skater Paraense Campeão Brasileiro em uma modalidade do skate, Raimundo Nogueira "Madeirovisk". Todas as equipes de skatelongboard estavam presentes na ladeira da 14, nesse pico em 2020, foi realizado a "Copa Belém de skateLongboard", agora foi a vez de uma etapa do Circuito que ta movimentando a cena no Pará, o Circuito Eu, Dudu e o Skate, que foi criado logo após as liberações das atividades esportivas no Pará, ainda em 2021, chegando em 2022 com a proposta de sete etapas no ano, já foram três.
Falando da 3ª etapa Madeirovisk de Longboard, que foi realizada no dia 15 de Maio, na cidade de Belém, com a presença de referências na modalidade como o nosso locutor oficial Alexandre Azevedo "Sócio" e outros grandes nomes do longboard paraense, contou também com a presença dos árbitros Confederados: Marcio Elias e Joel Brito que junto com os atletas experientes Salomão Levy e Alexandre Leleco completaram a equipe de juízes na etapa.
A sessão foi dividida nas categorias: Legend, Master, Feminino, Iniciante e Amador. com as inscrições limitadas tivemos um total de 40 atletas inscritos nas categorias. tudo ocorreu na maior tranquilidade do início ao fim.
o resultado foi divulgado no horário previsto pela organização e a festa ficou por conta de todos, porque aqui no norte sempre é uma grande comemoração, temos nossos eventos como momentos de confraternização pois atletas de várias localidades se fazem presente, um salve especial para todos que colaram na sessão, das cidades de: Primavera, Castanhal, Salinópolis, Barcarena e da capital e área metropolitana.
FOTOGRAFO:
Tamo Junto em mais uma edição da revista Decss Magazine, que vem fazendo a diferença no skate do Brasil, divulgando, as organizações, os atletas de todas as regiões.
Fotografo: Mateus oliveiraInstagram: @matmoments
Enzo Nunes
@enznns 18 anos 10 de skate Brasilia (DF)
Fotografo: Mateus oliveira Instagram: @matmoments
Evandro Marchini
@reinelbrendaw 28 anos
14 de skate
Elói Mendes ( Minas Gerais)
Patrocinios @axsfotwear @poraodoskate @silveriosbarbershop