CRVIS3R Skateboarding #10

Page 51

arquivo pessoal

A arte não tem fim, é um aprendizado diário.

Sem dúvida alguma, você inspirou a todos os skatistas-artistas que surgiram depois de seu trabalho se tornar conhecido. Como você convive com isso? Tudo tem uma época e um significado. Nos tempos que desenhei, estava no meu auge de artista e muitas daquelas crianças viam os gráficos como algo de desejo, e hoje eles fazem tais gráficos. Jamais imaginei influenciar tais pessoas, mas foi algo de bom do qual me orgulho de ter feito. É sinal que todo o trabalho valeu a pena. O que você achou do filme “Re:Board”, produzido pelo Sésper (N.R.: documentário que conta a história dos skate graphics no país)? Super legal, achei que foi algo marcante para mim. o que você pensa a respeito dessa invasão de longs que existe hoje em dia? Normal, tudo tem o seu tempo. O long é mais fácil de andar e mais fluido, é a base do skate que tem como característica a fluidez. Alguma vez você imaginou que o skate seria tão democrático como hoje em dia? Sim, mas nem tanto (risos). e os rolés de skate, por onde você tem andado? Eu parei de andar de skate já faz um tempo, estou pensando em montar um long pra mim e voltar a andar no Ibira. Que conselho você daria a uma pessoa que te dissesse que tem vontade de virar artista plástica? Eu não acordei artista, demorou e tenho me esforça-

do e aprendido todos os dias. A arte não tem fim, é um aprendizado diário. Por favor, fale um pouco a respeito dos seus trabalhos mais atuais, sejam eles direcionados pra marcas ou não. Sim, a Sumemo e a Tudo Nosso são meus clientes mais ativos, e quanto às fontes, tenho feito uns alfabetos novos que logo mais vou subir na net. Já tem tempo que não rola uma exposição sua, hem? Você tem algum projeto em vista nesse sentido? por enquanto, nenhum plano de expo. Billy, eu te agradeço imensamente por essa entrevista! Por favor, manda uma mensagem pra quem ler essa entrevista na revista ou online, especialmente pros que desejam enveredar pelos caminhos da arte. Muita fé, paz e força de vontade. A determinação é tudo não só na arte, mas em qualquer atividade. Hoje em dia, o mundo está cada vez mais competitivo e nem só de louros vivemos o dia a dia. Força, fé e esperança sempre! Agradeço o espaço desta entrevista ao Guto e a todos que por ventura venham a ler esta matéria. Forte abraço e paz!

Acima: Esmerilhando o coping da Wave Park com seu longboard. Andar nesse bowl não era pra qualquer um! Algumas das mais de 200 fontes criadas pelo artista, e uma amostra recente de seus desenhos.

crvis3r skateBoarding

<51>


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.