Loja das Meias Magazine 53 - Outubro / Fevereiro 2012-2013

Page 1

Um exclusivo Companhia das Cores para a Loja das Meias // 26.º ANO N.o 53 // OUTUBRO/FEVEREIRO 12’ 13

magazine

Formas deArte

MODA

It’s mine!

João Manzarra

Urban chic

Lisboa apetecível

Rendez-vous

www.lojadasmeias.com






NEW YORK

LONDON

PARIS

MADRID

MILAN


MICHAELKORS.COM


Índice 10 14 16 18 20 22 32

Beauty News Flash Momentos Chloé Momentos La Prairie Momentos Dior It’s mine! Formas de Arte João Manzarra Acontece Macau Tailor Made Momentos Favaios News Man Urban chic Must have Flash Must have

Na capa (Diana Neto) Casaco e Top Dolce&Gabbana; Luvas e Brincos Loja das Meias

Boutique dos Relógios Plus

36 44 45 46 48 54 58 60

61 Momentos de Grisogono 62 Notícias 64 Preview 65 Momentos Ladymatic 66 Rendez-vous 74 Lisboa 80 Última hora Direcção Raul Mendes Pinto // Coordenação de Moda Manuela Saldanha // Coordenação Editorial M.ª João Mendes Pinto // Redacção Marta Coelho e Rita Froes Luís // Marketing e Promoção Aurora Gonçalves // Publicidade Joana Miguel // Direcção de Produção Luís Assunção // Design Companhia das Cores // Paginação Ana Gil, Patrícia Barata e Vanda Nascimento // Impressão Pré-&-Press // Administração, Redacção e Publicidade Companhia das Cores – Design e Comunicação Empresarial, Lda. – Rua Sampaio e Pina, n.º 58, 2.º Dto, 1070-250 Lisboa Tel.: 21 382 56 10 // Fax: 21 382 56 19 // Publicidade: marketing@companhiadascores.com // Produção: design@companhiadascores.com

Companhia das Cores – Design e Comunicação Empresarial, Lda., matric. C.R.C. Lisboa n.º 06873, cap. social 20 000 euros, cont. n.º 504 083 333 Loja das Meias Magazine é uma publicação periódica registada com o n.º 111 513, propriedade de Companhia das Cores – Design e Comunicação Empresarial, Lda. Depósito legal n.º 116758/97

6

Outras Publicações: Ambiente Câmaras Verdes - Jornal de Ambiente e Energia; Ar livre e espaços verdes Horto do Campo Grande Magazine - Distribuída pelo Horto do Campo Grande; Cabeleireiros Tom sobre Tom; Empresarial Betão - Distribuída pela APEB; Luxo e Lifestyle Turbilhão; Perfumaria e Cosmética Balvera Magazine - Distribuída pelas Perfumarias Balvera; Perfumes & Co. - Distribuída pelas Perfumarias Barreiros Faria, Perfumes e Cª, Voilá Perfumarias, Quinta Essência Perfumaria, Perfumarias Anita e Mars Perfumarias; Shiseido Moments - Distribuída por Rudolph Arié; Solidariedade AMI Notícias. Cabo Verde: Fragata - Revista de bordo da Companhia Aérea TACV; Iniciativa - Revista de Empresas e Negócios.



Editorial

HOJE apetece-me…

Boutique dos Relógios Plus

Lisboa está na moda e é uma cidade ‘apetecível’. Romântica, alegre e luminosa, apetece que nos percamos nela para re(descobrir) os seus tesouros mais bem guardados.

Convida a que nos transformemos em turistas aventureiros, não de mochila às costas, mas munidos de uma curiosidade quase infantil que estimula o prazer da descoberta. É este o desafio que lhe lançamos nesta edição. Saia à rua e sinta o pulsar da cidade através do roteiro que preparámos. O desafio é que o percorra a pé, mas sem nunca abdicar de um look sofisticado e confortável, por isso inspire-se nas tendências da estação. As novidades são muitas e tentadoras, com destaque para o estilo barroco, o dandy look ou as propostas militar chic. Os casacos, em diferentes versões, são a peça-chave de qualquer guarda-roupa e os acessórios conquistam pela versatilidade e pelos pormenores apaixonantes. A perfumaria selectiva é mais um motivo para visitar a Loja das Meias e receber a nova estação ainda mais bonita e confiante.

marc by marc jacobs

E porque a vida é sempre motivo de celebração, não podemos deixar de referir os dez anos de Alber Elbaz como director criativo da maison Lanvin. Um importante acontecimento assinalado com o lançamento de uma colecção comemorativa de acessórios, já muito cobiçada. Também a Casa Dior está de parabéns pelo lançamento da primeira e magnífica colecção assinada pelo novo director artístico, Raf Simons, numa homenagem à herança Dior e ao clássico New Look apresentado em 1947. São muitas as novidades no universo da moda que alegram a estação e a Loja das Meias continua a ser sinónimo de elegância e sofisticação. Boas vibrações que nos fazem sonhar e que, de alguma forma, amenizam a ansiedade que a actual conjuntura nos transmite. Diz-se que o sonho comanda a vida. E hoje, o que lhe apetece ser ou fazer?

gucci

Siga-nos e conheça todas as novidades e vantagens em ser cliente Loja das Meias. www.facebook.com/lojadasmeiaspt

8


largo s carlos nยบ1

lisboa

r das carmelitas nยบ70

porto

www.marcjacobs.com

katlin and aaron photographed by juergen teller


beauty

Marc Jacobs, Dot

Luxuriante, feliz e divertido. Inspirado na paixão de Marc Jacobs pelas pintas, um aroma floral de uma sofisticação intemporal. Atreva-se.

Balenciaga,

Florabotanica…

…ou um conto de flores mágicas. Este é um perfume aberto sobre o imaginário que contém o mistério e o encanto das flores. Para descobrir que segredos guardam.

Dior,

Miss Dior Le Parfum

Exultante e sensual, Miss Dior Le Parfum convida a uma festa dominada pela sedução. Mais intenso que as suas anteriores interpretações. Um rendez-vous nocturno.

Chanel, Coco Noir

O nascimento de uma fragrância é um acto de pura criação e de uma intuição única. Sinta-o com o sedutor e intrigante, Coco Noir.

10

Shiseido,

Zen Secret Bloom

Um Eau de Parfum intenso que faz florescer os enigmas femininos, num perfeito equilíbrio entre a frescura floral e um calor misterioso.

Valentino,

Valentina Assoluto

Uma nova versão do primeiro e sedutor Valentina, que combina a sensualidade italiana com um toque vibrante de modernidade.

Givenchy, Dahlia Noir

A personificação da mulher misteriosa. Uma fragrância que desperta as chamas do desejo e evoca um rasgo de imaginação e um retorno ao luxo supremo.



beauty

CHANEL, Sublimage

Um cuidado abrangente sobre a beleza do contorno dos olhos, num creme que corrige os sinais da idade e do cansaço e revela a beleza natural do olhar.

LA PRAIRIE, Advanced Marine Biology Collection

Uma abordagem proactiva ao envelhecimento, em cinco produtos, com fórmulas que combinam as capacidades antioxidantes das algas, com uma hidratação intensa e estrutural.

estée lauder, Perfectionist [CP+R]

CLINIQUE, Even Better Eyes Dark Circle Corrector

Com a Revolucionária Tecnologia CPR-75, o novo sérum anti-rugas de lift e firmeza, ajuda a corrigir, prevenir e reparar as marcas do tempo que passa, com rapidez extraordinária.

SHISEIDO, Intensive Anti-Spot Serum

Uma nova solução para as manchas de pigmentação, causadas pela exposição solar. O seu complexo exclusivo favorece a renovação celular e repõe as funções naturais da pele.

Concebido para atenuar a aparência das olheiras, este creme de olhos ilumina o contorno do olhar e reforça a função de barreira da pele, garantindo resultados imediato, graças à tecnologia óptica incorporada na sua fórmula.

CARITA, Séruns Progressif

Uma revolução de juventude para a pele do rosto! Três soluções específicas – anti-rugas, reafirmante e antiidade – actuam em profundidade e devolvem a uniformidade e o brilho, para um look radioso.

valmont,

Time Master Intensive Program

Inspirada pela arte da relojoaria, e em parceria com Frank Muller Watchland, nasce uma resposta de excelência à passagem do tempo. A devolução de firmeza, vitalidade e brilho à pele com sinais de envelhecimento.

12

DIOR, Prestige Souveraine

Duas novas soluções enriquecem esta gama de cuidados anti-idade. O óleo conforta a pele, conferindo-lhe um efeito suavizante imediato, e o creme nutre e restaura em profundidade, para um bem-estar supremo.



Flash Dior, irresistivelmente… A Loja das Meias do Castil e Amoreiras presentearam as suas clientes com vários momentos exclusivos Dior, tendo como protagonistas as tentadoras novidades para a estação quente. Uma das acções consistiu no aconselhamento personalizado da Escola de Maquilhagem Dior que, num ambiente requintado, deu a conhecer as cores e texturas do look Dior e revelou segredos e dicas para uma maquilhagem perfeita. Enquanto desfrutavam de um luxuoso cocktail, as convidadas descobriram também as irresistíveis propostas da marca em acessórios e pronto-a-vestir. E porque as unhas são cada vez mais um acessório de moda indispensável, todas as clientes foram ainda presenteadas com uma iniciativa que teve como destaque os vernizes Dior, numa tendência ultra chic e com cores vibrantes para um look arrasador.

Renda-se aos tons quentes dos vernizes Dior para esta estação. Simplesmente desejáveis.

Make up Shiseido A cada nova estação, Shiseido surpreende com novidades sempre apetecíveis que merecem ser descobertas… e experimentadas. Para receber o Verão com todo o requinte, a Loja das Meias do Castil organizou uma sessão de maquilhagem Shiseido à qual as clientes não resistiram. Com orientação e aconselhamento do make up artist da marca, todas as participantes ficaram a saber mais sobre como realçar a sua beleza e valorizar os pontos fortes da sua fisionomia.

Para saber as nossas acções de loja, siga-nos no facebook: www.facebook.com/lojadasmeiaspt ou subscreva a nossa newsletter em www.lojadasmeias.pt

14



Love,Chloé Eau Florale De Chloé, com amor

Um sopro de feminilidade. Uma aura leve e suave. A mulher Chloé ama a vida e rouba sorrisos a cada olhar fugidio. O seu charme e elegância natural revelam-se na graciosidade de cada movimento, evidenciando traços de uma forte personalidade. Em homenagem a esta mulher, Chloé criou, em 2010, o mítico Love, Chloé, a cuja história se acrescenta, este ano, um novo capítulo olfactivo declinado numa explosão floral. Love, Chloé – Eau Florale é uma fragrância delicada e requintada, enriquecida com folhas de erva-mate, que envolve a pele numa sensação única de frescura instantânea. Apaixonante, este novo aroma Chloé traduz a celebração da sensualidade feminina, elevando a elegância a uma nova era de leveza. Impossível de resistir…

16


Mediterranean Eden

Amoreiras Shopping Center, 213 827 440 Av. da Liberdade - Brevemente www.boutiquedosrelogiosplus.pt


Colecção

Skin Caviar 25 anos a celebrar o luxo supremo

O esplendor das pérolas douradas

Breves instantes bastam para ver e sentir no seu rosto o poder de desafiar o passar do tempo. O segredo? A sumptuosa colecção Skin Caviar que há 25 anos revolucionou os cuidados anti-idade. Na sua essência está o extravagante e poderoso Extrato de Caviar, a mistura de hidratantes intensos e proteínas marinhas únicas que refirmam de imediato e mimam a pele, transformando a sua aparência com uma suavidade acetinada e luminescência brilhante. Com o avançar do tempo, a linha que combina ciência de vanguarda com luxo absoluto foi sendo enriquecida com novos produtos, para oferecer soluções cada vez mais inovadoras e eficazes que respondam aos desejos de beleza da mulher. Mais firme, suave e iluminada, a pele reconquista a sua graciosidade. Renda-se à magia Skin Caviar.

Skin Caviar é a linha mais vendida da marca nos 82 países onde La Prairie está presente. Novo Skin Caviar Liquid Lift

18

Em 2012, o 25.º aniversário da linha é assinalado com o lançamento de Skin Caviar Liquid Lift, um sérum que conjuga as pérolas de caviar com um exclusivo Complexo de Recuperação que altera a estrutura básica da pele e promove o efeito lifting, conferindo-lhe firmeza a longo prazo.


Lisboa: Avenida da Liberdade, 180 - Tivoli F贸rum - 211543940 Porto: Avenida da Boavista, 3511 - Edif铆cio Aviz - 226101283


Casa Dior

MY DIOR ANEL OURO branco/DIAMANTES

My Dior O valor dos laços intemporais Um entrelaçado de ouro, precioso como os laços que nos unem, é o símbolo de My Dior. A nova colecção da maison propõe a recuperação do verdadeiro espírito da marca, numa reinterpretação que tem tanto de clássica, como de sofisticada. Ao passado, Victoire de Castellane foi buscar o padrão cannage, presente em vários momentos e aspectos da imagem da Casa Dior e somou-lhe o seu novo olhar e o savoir faire dos melhores ateliers de joalharia. O resultado é um novo capítulo na história da marca, escrito em peças saídas de uma idade de ouro, intemporal. Em My Dior, o cannage é mais que uma simples textura, assumindo-se como representação do que de mais profundo nos liga. Esta malha de ouro decorada a pedras preciosas, feita por mãos humanas, testemunha não apenas o valor das coisas únicas, mas a importância dos afectos que nos unem a quem mais amamos. Ou não fossem os anéis e as pulseiras também eles símbolos de amor e de união… Deixe-se envolver pela delicadeza e pela elegância de My Dior, representada em exclusivo, em Portugal, por Machado Joalheiro (www.machadojoalheiro.com).

MY DIOR ANEL OURO ROSA/DIAMANTES

MY DIOR ANEL OURO amarelo/DIAMANTES

MY DIOR ANEL OURO amarelo

MY DIOR ANEL OURO ROSA

MY DIOR pulseira ouro amarelo

20



it’s mine!

Styling Ricardo Preto Fotografia Pedro Ferreira Manequim Diana Neto da Elite


Ă€ esquerda: Vestido Lanvin; Carteira Dior; Sapatos Fendi; Colar Reminiscence Nesta pĂĄgina: Casaco e Camisa Ermanno Scervino; Carteira Dolce&Gabbana



À esquerda: Vestido D.Exterior; Casaco com pêlo Hotel Particulier; Carteira Fendi Nesta página: Vestido Miss Missoni; Carteira e Lenço Dior; Pulseira Loja das Meias



À esquerda: Túnica em seda e Casaco Kenzo; Carteira Fendi; Pulseiras Marc by Marc Jacobs Nesta página: Vestido Maliparmi; Carteira Salvatore Ferragamo; Sapatos Fendi; Colar Marc by Marc Jacobs; Pulseira Loja das Meias



Ă€ esquerda: Vestido e Carteira Marc Jacobs; Botins Marc by Marc Jacobs; Pulseira Reminiscence Nesta pĂĄgina: Blusa e Carteiras Stella McCartney; Pulseira Marc by Marc Jacobs



Representado em Portugal por: MARCOTEX Empresa de Confecções e Representações, Lda. Rua Arq. Marques da Silva, 57 – 4150-484 Porto – Portugal T: 226 051 240 F: 226 051 248 E-mail: marcotex@marcotex.pt


anzarra M João

A apresentação do irreverente “Curto Circuito”, da SIC Radical, marcou a sua estreia televisiva, em 2007. Hoje, é figura de proa da SIC generalista e o seu nome é, para os portugueses, sinónimo de entretenimento. Chama-se João Manzarra e falou-nos de si e da profissão, com a atitude de quem separa os universos, mas procura sempre o lado mais divertido da vida.

32


N

asceu em Lisboa, mesmo a meio da década de 80. O que recorda desse tempo?

Os anos 80 ficaram marcados pela música, que até hoje se houve com muita frequência. A mim, fazem-me recordar o Vitinho. Quando era criança, o que queria ser ‘quando fosse grande’? O gosto ou o desejo de entreter e de fazer rir já estavam presentes?

Bom, o meu amigo Tony queria ser pintor de cantigas de amor e eu queria ser pintor de sorrisos. Quem eram os seus heróis, reais ou ficcionais?

Sempre tive um herói bem real: Krasimir Balakov, jogador do Sporting. Nas artes, o meu herói era Herman José.

O casting para o programa “Curto Circuito”, da SIC Radical, abriu-lhe as portas para o mundo da televisão. O que o levou a concorrer?

Honestamente, o que me levou a concorrer foi a vontade de ganhar. Não fui pela ‘experiência de casting’.

E o que descobriu sobre si, sobre os outros e sobre a televisão, nesse primeiro contacto com as câmaras, com o meio e com o público?

Acima de tudo, descobri que, a televisão, ‘a caixa mágica’, são pessoas.

De 2007 para cá, passou do canal temático para o generalista e trabalhou em diferentes formatos. Ao longo do percurso, quais foram os maiores desafios com que se deparou?

Não consigo comparar os desafios. O primeiro “Ídolos” não foi mais importante do que o primeiro programa do “Curto-Circuito”, uma vez que o factor novidade e a vontade de fazer bem eram as mesmas. Obviamente que apresentar uma terceira edição do “Ídolos” não é tão desafiante, é mais seguro, mas é óptimo, porque por vezes sabe bem uma navegação em águas mais conhecidas.

Para além da carreira de apresentador, teve uma participação na novela “Lua Vermelha”, gravou um álbum de música “As mais belas canções de Natal para a Páscoa”, escreveu um livro para um público juvenil “O diário de Manzarra” e faz publicidade a várias marcas. O que o faz mexer?

Aceito com facilidade o que me diverte e com maior dificuldade o que ‘tem de ser’. O dinheiro é, sem dúvida, importante, mas há que ter a capacidade de pensar a longo prazo e saber dizer que não. E isso já me levou a rejeitar muitas propostas.

“Rés-do-Show esq.” é o seu mais recente projecto, que pode ser visto na sua página do Facebook. Pode explicar o formato e convidar quem ainda não conhece a espreitar?

O “Rés-do-Show” é um conceito da minha autoria, pensado para a internet. Foi um investimento pessoal para as redes sociais. É um programa feito em casa, com pinta de estúdio.

o e d a d i l i c a f m o c o aior t i e m m “Ac o c e e t r e v i d e ue m m de ser’.”

q e t ‘ e u q o e dificuldad

Tem uma enorme comunidade de fãs e muitos jovens olham para si como uma referência. Como lida com a responsabilidade que daí advém?

A referência é a minha profissão. Não tenho qualquer pretensão que o mesmo aconteça em relação à minha vida pessoal. Na verdade é aí que reside o segredo. Acredito nisso.

Sente saudades de ir beber um copo ao Bairro Alto sem que ninguém o aborde para fazer um comentário ou contar uma piada?

O reconhecimento pode moer mas não mata. Já o contrário… Saudades é uma palavra forte. Saudades tenho dos meus cães, quando estou no estrangeiro!

Considera-se vaidoso? A exposição mediática fê-lo passar a ter cuidados especiais com o seu visual?

Os meus abdominais nunca me levaram a lado nenhum, mas uso um creme de rosto antes de dormir. Chamem-me metrossexual à vontade!

Que peça de roupa é a sua cara? E a que não usaria nem que lhe pagassem?

Fui o primeiro homem em Portugal a usar t-shirts com bolso. Por um milhão de euros vestiria qualquer coisa, por dez não vestia corsários.

Que título daria a uma biografia sobre estes primeiros 27 anos?

“Manzarra – de Portugal aos States – Vol. 1”.

33


© Charles Landseer

Acontece Centro Cultural de Cascais Desenhos e Aguarelas de Portugal e do Brasil (1825-1826)

Culturgest Nação Valente

O que é ser português hoje em dia? Foi este o ponto de partida que juntou dois nomes da representação, Gonçalo Waddington e Carla Maciel, com outros dois vindos da dança, Sofia Dias e Vítor Roriz. O resultado, uma co-produção da Culturgest, Teatro Nacional São João e Guimarães – Capital Europeia da Cultura – estreia em Lisboa, para depois rumar a Norte, com a resposta à dúvida identitária. De 29 de Novembro a 2 de Dezembro www.culturgest.pt

Misty Fest

© Misty Fest

Sintra, Lisboa e Porto

© Culturgest

A Fundação D. Luís, a Espírito Santo Cultura e o Instituto Moreira Salles, do Brasil, apresentam aguarelas e desenhos de Charles Landseer, artista que integrou a missão diplomática inglesa que se deslocou ao Brasil, em 1825, para reconhecer a independência do novo país. Ao longo da viagem, com passagem por Portugal, e da estadia de um ano em terras de Vera Cruz, Landseer registou inúmeras cenas do quotidiano. O resultado é uma colecção com importante valor documental, que agora pode apreciar. Até 27 de Janeiro de 2013, de 3.ª feira a Domingo, das 10h às 18h www.cm-cascais.pt

Sábado 2

Quinze anos depois, o coreógrafo Paulo Ribeiro recupera uma das obras mais emblemáticas do seu percurso. Sábado 2 é uma reflexão sobre as relações e o amor, marcados pelo estereótipo e pela banalidade da palavra e dos sentimentos. Nas palavras do autor, “é uma obra essencialmente egoísta; o outro existe para dar relevo às nossas fantasias; compadecemo-nos a pensar que sofremos de amor, mas tal não passa de imaginação e de convenção social”. 9 e 10 de Novembro, às 21h www.ccb.pt

34

Quinteto com Flauta

Uma oportunidade para ver e ouvir os solistas da Orquestra Metropolitana interpretando Wolfgang Amadeus Mozart, Sergei Rachmaninov e Jan Brandts Buys. No espaço do Museu do Oriente estarão Joana Santos (flauta), Anzhela Akopyan (violino), Valentin Petrov (viola) e Jan Hong (violoncelo). 10 de Novembro, às 17h www.museudooriente.pt

© Giorgio Bordino

Centro Cultural de Belém

museu do Oriente

© www.a2p.pt

© www.pauloribeiro.com

Na sua edição de 2012, o Misty alarga-se para além da mágica paisagem de Sintra e conquista novos lugares e plateias. Para além de ocuparem o Centro Cultural Olga Cadaval, os sons de géneros musicais variados vão passar também pelo Cinema São Jorge e pelo Lux, em Lisboa, e ainda pela Casa da Música, no Porto. Peter Hook & The Light, John Talabot, Filho da Mãe, Frankie Chavez & Tó Trips, A Naifa e Celina da Piedade são alguns dos nomes do cartaz. De 1 a 19 de Novembro www.misty-fest.com

Espaço Edla (Re)creações Herméticas

O pintor Eduardo Ribeiro faz uma leitura pessoal do enigmático Chalet da Condessa d’Edla, estrutura projectada entre 1864 e 1869, na zona oriental do Parque da Pena, em Sintra. A exposição é uma oportunidade para descobrir este lugar único, reflectindo sobre os elementos arquitectónicos e decorativos que o compõem. De 29 de Setembro a 31 de Outubro www.espacoedla.pt


Publireportagem

Adega Velha

O prazer de um encontro

Produzir uma grande aguardente como a Adega Velha, requer tempo, mas não só. É necessário muito mais.

T

udo começa nas vinhas da Quinta da Aveleda, em Penafiel, onde são seleccionadas as uvas que estão na origem de um vinho equilibrado na acidez e rico no aroma. É esse vinho que vai ser posteriormente submetido a duas lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais, trazido especialmente da região de Cognac, em França. Depois, na penumbra da adega, cada fenda, cada recanto testemunha o longo repouso desta aguardente, em cascos de carvalho da região de Limousin, famosos pelas características únicas da sua madeira. Durante este estágio de 10 anos, a Adega Velha vai adquirir uma magnífica cor âmbar e enriquecer o seu bouquet. Com uma tonalidade intensa e sabor suave e equilibrado, a aguardente Adega Velha apresenta uma riqueza de aroma a lembrar bagas e flores silvestres, envolvida por uma sensação delicada de aroma e travo a madeira nobre. A sua origem em uvas aromáticas e frescas com baixo grau alcoólico, provenientes da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, confere-lhe a suavidade, o aveludado e a complexidade aromática tão apreciados. Adega Velha. O prazer de um encontro. Um hino aos sentidos.

www.aveledaportugal.pt


Fotografias Copyright © 2012 MGTO, All Rights Reserved

Macau

O prazer da (re)descoberta Ponto de encontro comercial e cultural entre o ocidente e o oriente, desde há cinco séculos, Macau é, para os portugueses, simultaneamente um lugar familiar e novo. Sobre a calçada portuguesa das suas ruas, há um mundo de história(s), à espera de ser (re)descoberto, a cada passo seu. Com o início do Outono, o ar começa a refrescar, deixando para trás o calor húmido do Verão. É a melhor altura para visitar Macau e o Sul da China, por o clima se assemelhar ao padrão europeu da época. Às condições meteorológicas agradáveis, acrescenta-se o assinalar de uma efeméride histórica. Em 2013 celebram-se

36

os 500 anos da chegada dos primeiros portugueses, liderados por Jorge Álvares, ao delta do Rio das Pérolas, que banha Macau. Graças à persistência dos seus sucessores, que conseguiram estabelecer-se em Macau por volta de 1557, ainda hoje em dia os turistas portugueses podem sentir-se agradavelmente “em casa” nesta

terra longínqua, marcada pela presença de inúmeras gerações de portugueses atraídos pelo Oriente, onde deixaram marcas indeléveis na cultura, arquitectura, língua, gastronomia, toponímia – ou seja em toda a aparência e vivência da cidade. Para quem quiser conhecer Macau, a melhor forma de o fazer é a pé, espe-


cialmente no antigo centro histórico, elevado a Património Mundial da Humanidade em 2005. Sendo constituído por um itinerário de 25 monumentos e praças, tanto de origem ocidental como chinesa, com influências mútuas, ilustra o passado da cidade e a convivência pacífica entre portugueses e chineses. Inclui verdadeiras jóias tais como o Museu da Cidade, escondido nas entranhas da Fortaleza do Monte, ou a recém-restaurada Casa do Mandarim. Andar à deriva no conglomerado colorido de turistas dos quatro cantos do mundo, entre o Largo do Senado e as Ruínas de São Paulo, seguindo as ondas da calçada portuguesa, é geralmente a primeira impressão da cidade para a grande maioria dos visitantes. Mas quem ousar divergir do trilho da multidão, entrando, de vez em quando, numa das ruelas que se

cruzam com ele, vai começar a descobrir um lado mais calmo e oriental para, de repente, se deparar com cenas que fazem lembrar um álbum de fotografias dos anos 60, seja um cabeleireiro de rua, um templo escondido ou uma “quinquilharia”. Uma visita a um dos numerosos mercados municipais, a um jardim ou templo, pode ser outro factor revelador de que a cidade se abre a quem a sente, parando, observando, auscultando-a. A pequena escala de Macau constitui uma vantagem em relação a outros destinos asiáticos de maior extensão, como Hong-Kong ou Singapura, permitindo aos visitantes deslocarem-se rapidamente entre hotel, restaurantes, centros comerciais, atracções e sala de congressos. A par com o lado histórico, quem viaje até esta Região Administrativa Especial da República Popular da China

encontra uma outra realidade: um novo mundo de glamour dos grandes hotéis, das luzes cintilantes dos casinos e dos centros comerciais de luxo, que se ergue na margem sul da península e ainda no Cotai, um istmo entre as ilhas da Taipa e da Coloane, que tem sido objecto de obras de alargamento e novas construções. Os edifícios, únicos do ponto de vista arquitectónico, contrastam com a face mais antiga de Macau, impressionando e fascinando o visitante.

37


Fiel à sua longa tradição de entreposto comercial, Macau está hoje preparada, mais do que nunca, para receber bem. Neste momento existem 28 hotéis de 5 estrelas em Macau, 8 dos quais de luxo, numa área de 29,9 km2, capazes de satisfazer as necessidades de uma clientela internacional sempre mais exigente. A esta oferta juntam-se 14 hotéis de 4 estrelas e 11 de 3 estrelas. Nos espaçosos centros comerciais destas unidades encontrará lojas e boutiques de marcas exclusivas internacionais. Aos artigos de vestuário, joalharia, relojoaria, entre outros, aqui dispo-

38

nibilizados, juntam-se as riquezas do Oriente, especialmente chinesas, que podem tornar uma casa mais acolhedora, tais como tapetes de seda, uma peça de mobiliário, antiguidades, pinturas ou uma bela caligrafia chinesa. Ao mesmo tempo continuam a existir os mercados de rua, ou “tendinhas”, onde regatear faz parte de qualquer transacção comercial. Qualquer que seja a sua aquisição, os comerciantes de Macau estão habituados a despachar pequenas e grandes quantidades de mercadoria para qualquer parte do mundo, com a devida documentação.

Macau, sendo um porto franco, oferece preços imbatíveis em comparação com os preços nos países de origem. Um outro atractivo forte de Macau é a sua gastronomia, rica em variedade de alimentos e sabores, comprovada num cada vez maior número de restaurantes de qualidade, nomeadamente em hotéis de luxo. A própria cozinha Macaense constitui uma das primeiras do mundo assente na fusão, na qual se misturam ingredientes e modos de preparação que os portugueses aprenderam no decorrer das viagens dos Descobrimen-


tos, e que levaram até Macau. Para além de vários tipos de cozinha chinesa, existe toda uma gama de restaurantes de culinária internacional, de elevadíssima qualidade, alguns dos quais distinguidos com uma ou mais das cobiçadas estrelas “Michelin”. No entanto, uma mera “loja de sopa de fitas”, que abundam em Macau, também tem o seu encanto, servindo pratos tradicionais simples e muito saborosos. Macau é ainda sinónimo de entretenimento, ou não fosse esta uma cidade com actividades 24 horas por dia e 365 dias por ano. Relativamente aos divertimentos nocturnos, existem várias zonas de bares, discotecas e clubes, para além dos bares dos grandes hotéis, alguns dos quais com vistas deslumbrantes sobre as luzes da cidade. São de referir ainda shows de renome internacional, tais como o espectáculo “House of Dancing Water” de Franco Dragone no complexo da “City of Dreams”. A estes acrescenta-se o colorido do teatro de rua, que interpela quem caminha pela cidade. Favorecendo as actividades ao ar livre, a época de

Outono-Inverno coincide com um denso calendário de festas, festivais e eventos. O destaque em Outubro vai para o Open de Golfe de Macau (dias 11 a 14), o Festival Internacional de Música de Macau (dias 5 de Outubro a 7 de Novembro) e o Festival da Lusofonia (dias 19 a 21). O ponto mais alto de Novembro é o 59º Grande Prémio de Macau (dias 15 a 18), quando a cidade vibra, literalmente, com a potência dos motores desde o nascer até ao pôr-do-sol. O mês de Dezembro é inaugurado com a Maratona Internacional de Macau

(dia 2), seguido do Natal e da passagem de ano. Embora pertencendo ao calendário de festas ocidental (os chineses celebram a passagem de ano de acordo com o calendário lunar), são celebrados em grande estilo em Macau. Todos os hotéis entram em competição com menus festivos, decorações extravagantes e entretenimento de arrombar. Qualquer que seja a altura do ano que escolher para viajar a Macau, pode ter a certeza de trazer consigo “Momentos memoráveis – Sentir Macau”!

Para mais informações consulte: http://www.macautourism.gov.mo ou Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Portugal Av. 5 de Outubro, 115 r/c 1069-204 LISBOA Tel. (+351) 217 936 542 Fax (+351) 217 960 956 E-mail: geral@turismodemacau.com.pt

39


Saiba mais sobre

Macau

Área 29,9 km2, distribuídos pela península de Macau (9,3 km2), pelas ilhas

da Taipa (7,4 km2) e Coloane (7,6 km2), e pela zona de Aterro do Cotai (5,6 km2) População actual 568.700 pessoas (cerca de 94% dos quais de etnia chinesa) Melhor altura para viajar Setembro a Fevereiro (clima subtropical) Formalidades de entrada os cidadãos da UE estão isentos de visto, mas devem possuir um passaporte válido. Moeda Patacas (MOP) e avos; 1 Euro corresponde a cerca de 10 Patacas; o dólar de Hong-Kong (HK$) é aceite em toda a parte em Macau, sendo de valor muito parecido. Língua o chinês e o português são as línguas oficiais de Macau; o inglês é usado maioritariamente no comércio e no turismo. Saúde Não há requisitos de vacinas especiais. Acesso De avião (voo intercontinental) ao Aeroporto Internacional de Hong-Kong, com ligação directa a Macau por barco (“SeaExpress”) de alta velocidade (45 min.), ou de “Jetfoil” a partir da Ilha de Hong-Kong (60 min.); de avião (voo regional da China, ou do sudeste ou nordeste asiático) directamente ao Aeroporto Internacional de Macau; por autocarro por uma das duas fronteiras terrestres com a China.

Missoni na Loja das Meias BOutique dos relógios plus amoreiras

Michael kors na Loja das Meias

shiseido na Loja das Meias

40

D ê um toqu e ori ental à sua maquilhag em.

MARC BY MARC JACOBS na Loja das Meias



www.dohomem.pt


Diniz & Cruz - Vestuรกrio do Homem. Lda, - Estrada de Alfragide Lote 17 AMADORA - www.dohomem.pt - Email: office@dinizecruz.pt


tailor

Serviço de

Alfaiataria Blazers

Conforto e versatilidade Se, nos acessórios, o relógio é o objecto que causa maior fascínio, no guarda-roupa é fácil eleger a peça-chave do homem moderno: o blazer. É aquela peça trendy e intemporal, que conquista pela versatilidade, pelo poder de metamorfose ao se adaptar, quase num estalar de dedos, a diferentes ocasiões, das mais formais e sofisticadas aos momentos em que impera a descontracção. O que importa é que o estilo faça sobressair a personalidade. Atenta às exigências de styling dos seus clientes, a Loja das Meias mantém-se fiel ao Serviço de Alfaiataria, em que a tradição e a arte se conjugam para criar peças por medida, confeccionadas com os melhores tecidos e materiais e que valorizam o visual. Fiéis são também os clientes, de várias gerações, que encontram neste serviço a resposta para peças personalizadas, confortáveis e de extrema qualidade, criadas exclusivamente para si. Neste caso, blazers que revelam muito de quem os usa.

Tendências Outono/Inverno Tons clássicos e lisos, como azul e cinzento, o tecido em lã fina, tweed, espinhado, quadriculado pouco acentuado e bombazina. Para os mais ousados, cores fortes e quentes, como os laranjas ou os amarelos-mostarda. No corte, modelos assertoados ou de dois ou três botões cuja escolha depende do estilo e gosto pessoal.

44

Detalhes que marcam…

As cotoveleiras em camurça ou no mesmo tecido do blazer ou ainda os botões em pele são pormenores que fazem a diferença.


Moscatel de Favaios Brinde à genuinidade

Singular e inconfundível. Um dos três melhores moscatéis do mundo é português e nasceu no Douro. A excelência do Moscatel do Douro Doc 1980, da Adega de Favaios, conquistou os paladares mais exigentes e mereceu tão importante reconhecimento na 12.ª edição do Concurso Internacional Muscats Du Monde, sendo o único vinho português a ocupar o top 10 no concurso em 2012. Presença assídua em competições internacionais, este doce sabor do Douro convida a viajar em primeira classe pela descoberta aromática e gustativa de um vinho tão apreciado que apetece observar e degustar, pausadamente. Este Moscatel tem um aspecto límpido e de cor ouro brilhante. Evidencia-se o aroma da casta (Moscatel Galego), de onde se destacam notas florais, laranja e mel. No sabor, doce e aveludado, sobressaem notas de mel e de compotas de frutos. “O Moscatel do Douro Doc 1980 por si só pode e deve ser degustado de forma isolada, mas se o quiser acompanhar com uma típica sobremesa portuguesa, a variada doçaria conventual é uma excelente opção“, aconselha o enólogo, Miguel Ferreira. Aceita a sugestão?

Colheita Doc 1980

Adega de Favaios 60 anos bem ‘saboreados’

45

Nascida na região de Favaios em 1952, a Adega Cooperativa de Favaios (www.adegadefavaios.pt) tornou-se uma das maiores e mais reconhecidas adegas do país, em especial pela inconfundível qualidade do seu Aperitivo Moscatel de Favaios. Em 2012, ano em que comemora o 60.º aniversário, a Adega de Favaios apresenta mais um motivo de orgulho ao ser reconhecida publicamente com o estatuto de PME Líder 2012, comprovando, mais uma vez, a elevada reputação da marca e casca Moscatel.


Urban cool

©Pedro Ferreira

A cuidar cada vez mais da sua imagem e bem-estar, o homem moderno ‘despiu-se’ de preconceitos e está atento às novidades. O universo masculino tem vindo a assumir novos códigos de beleza, em que as tendências são o elo condutor para um visual sedutor e uma atitude confiante.

lha Michael Kors; usão e Casaco de ma Bl r: lle Fe ue riq en H ch’s gamo; Sapatos Chur Mala Salvatore Ferra

PRADA,

Luna Rossa

Boutique dos relógios

Calvin Klein, Encounter

Um homem que sabe o que quer e mantém o controlo. Um mistério que se desvenda com infinitas possibilidades. Encounter, um perfume sensual e amadeirado que expressa toda a sua masculinidade.

46

lph Lauren;

Camisa e Calças Ra

Fresco e aromático, um aroma que desafia os limites e homenageia o mundo natural e a paixão pela inovação.




Styling Ricardo Preto Fotografia Pedro Ferreira Assistente de produção Analdina Veiga Manequins Sylwia da L’Agence e Henrique Feller da Elite Maquilhagem Nana Benjamim com Elodi Fiuza Cabelos Helena Vaz Pereira Agradecimentos Loja do Cavalo – Centro Hípico Quinta da Marinha

À esquerda: Tailleur de calças Dior; Sapatos Dolce&Gabbana; Clutch Loja das Meias Nesta página: Jumpsuit Stella McCartney; Sapatos Dior


Nesta página: Top em seda Dior; Calças Céline; Sapatos slippers com lantejoulas Marc by Marc Jacobs À direita: Blusa e Saia em seda Salvatore Ferragamo e Colete em pele Rizal; Mala Céline; Sapatos Dolce&Gabbana



Vestido Marc by Marc Jacobs; Mala Salvatore Ferragamo; Sapatos Dior; Pulseiras Marc Jacobs e Loja das Meias


Casaco Hackett; Calças, Casaco de malha e Camisa, tudo Ralph Lauren; Gravata Salvatore Ferragamo; Sapatos Church’s; Selim vintage Hermès e acessórios da Loja do Cavalo – Centro Hípico Quinta da Marinha


Equestre Chic Entre com o pé direito na nova estação. As botas de cano alto e estilo cavaleiro regressam em força e em grande estilo. Confortáveis, práticas e elegantes, são daquelas peças que apetece usar e abusar. Consegue resistir-lhes? BOutique dos relógios plus amoreiras

Salvatore ferragamo

Marc by marc jacobs

DIOR

Salvatore ferragamo

©Pedro Ferreira

Maliparmi

Selim vintage Herm ès e – Centro Hípico Qu acessórios da Loja do Cavalo inta da Marinha

54


SEJA RESPONSÁVEL. BEBA COM MODERAÇÃO. WWW.BEBACOMCABECA.PT

The Balvenie Peated Cask 17 anos. Privilégio de alguns. DAVID STEWART, MALT MASTER DA DESTILARIA THE BALVENIE, ORGULHA-SE DE APRESENTAR UMA SINGULAR EDIÇÃO LIMITADA, PARA PARTILHAR COM OS AMIGOS ESTE OUTONO-INVERNO: THE BALVENIE PEATED CASK 17 ANOS - TRADICIONAL COMO OS LONGOS SERÕES À LAREIRA. Este Outono, inspire-se na herança escocesa e partilhe com a melhor companhia o último segredo The Balvenie: o ilustre The Balvenie Peated Cask 17 Anos. Amadurecido em cascos turfados e cascos de carvalho americano novos, o novo Single Malt da Balvenie encerra em si as tradicionais notas adocicadas, introduzindo camadas ricas de especiarias, como canela e noz-moscada, e fumo ao aroma e ao paladar. The Balvenie Peated Cask 17 Anos: a união perfeita entre whiskies amadurecidos em cascos turfados e cascos de carvalho.

Um whisky complexo, picante, cheio de carácter, pautado pela suavidade do mel, característico dos whiskies de malte The Balvenie. Símbolo da exclusividade e d e d i c a ç ã o d a f a m í l i a Balvenie, a nova edição limitada Peated Cask 17 Anos distingue-se pelo seu casco de turfa, resultado do último trabalho de David Stewart, Malt Master The Balvenie há 45 anos, que ao fundir-se com o casco de carvalho americano dá origem a este

Single Malt nobre e singular, excepcionalmente rico e maduro, nascido nas Highlands. Gerado em Speyside, The Balvenie reveste-se ainda de tradição, conservando métodos artesanais para a produção de whisky de malte. The Balvenie é a última das destilarias das terras altas escocesas a cultivar a sua própria cevada, a utilizar as suas próprias eiras de maltagem tradicionais e a única que ainda emprega tanoeiros que tratam dos cascos, assim como caldeireiros para cuidar dos alambiques. The Balvenie Peated Cask 17 Anos é um whisky com carácter, que grava no paladar dos privilegiados um sabor inesquecível, marcado pela excelência dos me-lhores whiskies escoceses. Uma homenagem às origens de uma marca clássica que reflecte tradição e compromisso. NOTAS DE PROVA Nariz: Suave aroma floral com notas de violeta e lavanda. Delicado fumo maravilhosamente equilibrado com nuances de baunilha, mel e especiarias. Sabor: Proeminentemente fumado a revelar madeira, mel e baunilha, com notas de canela e noz-moscada. Fim: Doce e com notas de especiarias, complementadas com nuances de fumo.


A MAGIA DA

LUZ

Prepare-se para ver uma cor luminosa ILLUMINA Color: a mais recente inovação em coloração de Wella Professionals.

S

e pensa que sabe tudo o que há para saber sobre coloração, pense de novo! A nova ILLUMINA Color de Wella Professionals é a mais recente inovação da marca, criada para mudar para sempre o que pensamos sobre coloração de cabelo.


ILLUMINA Color é uma gama de cores puras que oferecem um look muito natural e conferem ao seu cabelo uma luminosidade incrível, desde o seu interior e sob qualquer tipo de luz. Josh Wood, Director Criativo Global Cor, explica: “Há uma verdadeira luminosidade em ILLUMINA Color. Uma luz com energia que penso que o cabelo deveria ter sempre. É uma coloração muito moderna que vai ao encontro do que as consumidoras pretendem em termos de visual. O grande objectivo foi conseguir um resultado idêntico à luz da manhã em Los Angeles. Existe uma razão para Hollywood ser em Los Angeles… a luz lá é tão bonita, ilumina toda a gente como se estivessem num filme. É de cortar a respiração, como nenhuma outra em todo o mundo.” Sabia que a camada exterior do seu cabelo, a cutícula, é tão transparente como as suas unhas? Por isso, a condição da cutícula do cabelo é extremamente importante porque permite reflectir a luz e ver os tons reais do cabelo, desde o seu interior. Contudo, algumas impurezas, como pequenas partículas de metais deixadas como resíduos

«

Publireportagem

Há uma verdadeira luminosidade em ILLUMINA Color. Uma luz com energia que penso que o cabelo deveria ter sempre. É uma coloração muito moderna. Josh Wood, Director Criativo Global Wella Professionals

da água da lavagem do cabelo (ex. cobre), podem aderir à cutícula e formar radicais livres, responsáveis pelos danos causados à superfície da cutícula. Isto significa que a cutícula deixa de ser transparente e quando a luz incide sobre o cabelo, torna-se difusa e não consegue penetrar no seu interior nem reflectir a cor com a mesma intensidade, o que se traduz em perda de luminosidade, coloração após coloração.

O PODER DA LUZ ILLUMINA Color contém a inovadora Tecnologia MICROLIGHT™, com milhões de micropartículas que envolvem as pequenas partículas de metais deixadas no cabelo pela água, reduzindo o dano da cutícula, mantendo a sua superfície mais saudável e mais transparente, coloração após coloração. De facto, ILLUMINA Color proporciona até 70% mais reflexo da luz (vs. o maior concorrente global em tons louros), uma comprovada protecção superior do cabelo (vs. o maior concorrente global) sob qualquer tipo de luz e cobre 100% dos cabelos brancos.

Experimente o poder da luz. Renda-se ao novo ILLUMINA Color, disponível apenas nos salões Wella Professionals, e prepare-se para ser iluminada.

«

ILLUMINA Color cria um brilho como nunca vi antes. É incrivelmente luminosa sob qualquer tipo de luz. Só tem de ver para acreditar. Josh Wood, Director Criativo Global Wella Professionals


Flash Lisboa after hours

Loja das Meias brilha na Vogue Fashion’s Night Out

Lisboa voltou a sair à rua para receber com pompa e circunstância a mais badalada noite do ano: a Vogue Fashion’s Night Out. Pela terceira vez consecutiva, a iniciativa que celebra o fascínio pela moda envolveu as artérias mais emblemáticas e sofisticadas da cidade – Rua Castilho, Av. da Liberdade, Príncipe Real e Chiado – num misto de glamour, elegância e muita animação, proporcionando a lojistas, comerciantes e verdadeiros fashion addicts uma noite mágica e inspiradora. A Loja das Meias do Castil voltou a ser um dos protagonistas deste roteiro do luxo e reuniu todos os ingredientes para oferecer aos seus clientes uma experiência memorável. Entre promoções especiais, cocktails, prova de saborosos chocolates Godiva, sessões e dicas de maquilhagem Shiseido ou ainda conselhos de styling personalizados tendo como inspiração as novas colecções, o espaço foi ponto de paragem obrigatório (e demorado!) para quem aprecia o requinte, o bom gosto e a arte de bem receber.

58


Festa com sabores nacionais A Adega de Favaios adoçou a Loja das Meias do Castil com a degustação dos seus moscatéis premiados – 10 anos, Reserva e 1980, o terceiro melhor moscatel do mundo. Os clientes provaram e renderam-se ao doce sabor e ao aroma rico de cada um destes vinhos tão genuínos. Também o vinho branco Loureiro e Alvarinho, da Quinta da Aveleda, ‘brindou’ os convidados com a sua reconhecida e distinta qualidade. Os aromas florais da casta Loureiro fundem-se na perfeição com as notas tropicais do Alvarinho, resultando num vinho complexo e elegante que encantou em cada momento da degustação.

“Continuamos a surpreender-nos com a adesão a esta iniciativa. A cada ano que passa, há cada vez mais pessoas na rua, acções de loja mais originais, e um sentimento de alegria generalizado que, independentemente da conjuntura, parece não ser afectado. As expectativas têm sido sempre superadas e sinto que a importância do evento é cada vez mais apercebida por quem o frequenta e o segue: o comércio dinamiza-se, as pessoas aproveitam para frequentar as lojas de rua e exploram as artérias principais da cidade, familiarizam-se com marcas, inclusivamente portuguesas, que até então lhe eram desconhecidas. A divulgação do comércio numa única noite é incrível. Acredito que é um projecto empreendedor, que faz movimentar a economia nacional, positivo para quem está do lado do comércio, mas também para quem o consome – mesmo que só tenha saído à rua para, por uma noite, experimentar mover-se num ambiente no qual as palavras de ordem são todas positivas. Se não fizesse mais nada, já valeria por levantar o astral da cidade e da população que a frequenta. E este ano não foi excepção. De realçar algumas novidades que, sentimos, marcaram a diferença e que fazem sentido mencionar: temos novas lojas de criadores nacionais abertas que aderiram ao evento (Alexandra Moura, Ricardo Preto, Nuno Gama); o Fashion Market no Príncipe Real, com artigos de design português; e cada vez mais acções pelas ruas, como a adesão dos quiosques da Avenida ou o stand de consultoria da Tresemmé. O balanço? É muito positivo. E a ideia é que o seja sempre, em escala ascendente.” Paula Mateus Directora Vogue Portugal

59


Feeling cosy Neste Inverno, os casacos são os protagonistas de qualquer closet. Em tamanho oversize, formato de sino, impermeáveis, estilo militar ou blazer masculino, o seu estilo ditará qual a inspiração a seguir. Agasalhe-se… e impressione!

Salvatore ferragamo

Sylwia: Casaco Céline; Botas Dior. Styling Ricardo Preto; Fotografia Pedro Ferreira

rizal

Marc Jacobs

60


de Grisogono Ilumine-se… com Tondo by Night

Luminoso e cintilante de dia… e de noite. O poder da luz envolve a colecção de Alta Relojoaria – Tondo by Night –, conferindo a cada um destes objectos de desejo uma magia e criatividade únicas. Quando iluminado, as cores brilham, fazendo realçar as pedras preciosas que coroam o relógio. Quando mergulhado na escuridão, a luz absorvida durante o dia permeia o seu interior e um ‘outro’ relógio emerge, com novas e subtis tonalidades, evidenciando também linhas re-esculpidas pela luminescência. Reluzentes e alegres, os mostradores resplandecem na fileira de 48 gemas do bisel e 60 pedras preciosas dispostas em três fileiras. De cor diferente em função do modelo, as pedras preciosas corolas convivem harmoniosamente com diamantes brancos, safiras laranja, rosa ou amarelas e com tsavoritas verdes e ametistas. O diamante negro sobre a coroa, a pulseira de galuchat e a força da caixa Tondo, identificam a colecção com o mais puro estilo de Grisogono. Renda-se à magia destas peças glamorosas e ultrafemininas. Sinta-se uma estrela com Tondo by Night.

boutique dos relógios plus amoreiras

61


Notícias Lanvin:

parabéns Alber Elbaz Alber Elbaz, director criativo Lanvin, comemora, em 2012, 10 anos de criação na luxuosa marca francesa. Para assinalar uma data tão especial, foi produzido o livro “Alber Elbaz, Lanvin” que convida a entrar no universo de criação do designer e a descobrir mais sobre o seu processo criativo. O lançamento da “Colecção Happy – os 10 anos” foi mais um irresistível presente, mas para todas as mulheres apaixonadas pelas criações Lanvin. Trata-se de uma colecção de acessórios exclusiva que alia os ícones mais emblemáticos da marca ao requinte dos materiais e acabamentos. Declinada em vários temas, como Os Desenhos de Alber, Tule e Pérolas ou Padrão Leopardo, cada Kit é composto por uma bolsa, um par de sapatos e uma jóia personalizada. A Loja das Meias também prestou homenagem ao 10.º aniversário de Alber Elbaz na Lanvin com a decoração de uma montra muito fashion e original que surpreendeu pela criatividade.

Personalize a sua

Fendi 2Jour Ter um cabelo bonito não é por acaso!

Hoje em dia, um visual moderno e sofisticado é indissociável de um cabelo saudável e bonito, por isso, o aconselhamento profissional é fundamental. No Paulo Vieira Cabeleireiros, localizado no antigo espaço Ayer, em Lisboa, encontra a resposta a estas exigências. Um espaço cuja filosofia de trabalho assenta na aliança entre a utilização dos melhores produtos de cuidado profissional para o cabelo e a preocupação em adequar as tendências ao perfil e fisionomia de cada cliente. Entregue-se à simpatia e ao profissionalismo da equipa deste salão e comprove que “Ter um cabelo bonito não é por acaso!”, como defende o hairstylist Paulo Vieira.

62

Se as malas são a sua perdição, esta it bag é o acessório do qual não se vai querer separar. Popularizada por Carrie Bradshaw, personagem enternizada por Sarah Jessica Parker na famosa série “O Sexo e a Cidade”, esta mala, chique e elegante, transformou-se num autêntico objecto de desejo. Disponível em várias cores e padrões, torna-se ainda mais ‘invejada’ por poder ser personalizada com a gravação a dourado ou a prateado das iniciais do seu nome, um serviço disponível na Loja das Meias.

© alwaysglamour.com

Paulo Vieira Cabeleireiros

na Loja das Meias



Ricardo Preto

Propostas Primavera/Verão 2013 Criadas sob o tema “Right Now”, as propostas de Ricardo Preto para a próxima estação desfilaram recentemente na Moda Lisboa, revelando toda a criatividade do talentoso designer, que se inspirou no experimentalismo e em novos materiais para criar peças deslumbrantes com silhuetas longas,

geométricas e misteriosas de contornos acentuados e justos. Nas cores, reinam o preto e o branco e como peças-chave, o designer elege a calça e a camisa. O próximo Verão ainda vem longe... mas promete muito glamour. Vale a pena ‘espreitar’ as novas tendências!

Cabelos

Haute-Couture

A paixão pela beleza e ‘personalidade’ dos cabelos é o que move Josh Wood e Eugene Souleiman, Directores Criativos Globais para Cor e Styling Wella Professionals, respectivamente.

64

Pela sua intrínseca e já longa ligação ao universo da moda, a inspiração surge como mote para trabalhos surpreendentes, que não só revelam a crescente importância dos cabelos como acessório de moda, como valorizam o conceito de look total, tão desejado pela mulher moderna. É este espírito visionário de quem quer sempre ir mais além que transforma Josh Wood e Eugene Souleiman em dois consultores de imagem e verdadeiros ‘ditadores’ de tendências, muito requisitados para a construção dos penteados que desfilam lado a lado com as colecções dos grandes designers em todo o mundo. Um dos recentes desafios foi exactamente criar um look “louro poderoso” utilizando a nova coloração Illumina Color, de Wella Professionals, revelando o potencial de uma gama tão inovadora.


Ladymatic O Eterno feminino

Em 1955, a Omega apresentava Ladymatic. O relógio, que foi um dos primeiros relógios femininos a incorporar o movimento automático mais pequeno criado pela luxuosa marca suíça, ostentava uma graça e elegância tais, que facilmente se antecipava um sucesso. Assim foi. Com o passar do tempo, o fascínio das mulheres por esta linha de alta relojoaria foi crescendo e ditou a sua intemporalidade. E foi exactamente numa homenagem à mulher do século XXI – moderna, activa e sofisticada, que a OMEGA fez renascer a linha original, de uma beleza tão cativante como a da actriz Nicole Kidman, embaixadora da marca desde 2005. Mantendo-se fiel à fascinante combinação entre o design requintado e a mais avançada inovação tecnológica, a nova colecção OMEGA Ladymatic apresenta mostradores com uma decoração em espiral no centro, em madrepérola ou lacados a preto para evidenciar o contraste com a cor do chamativo anel em cerâmica. Todos os relógios OMEGA Ladymatic têm braceletes de metal condizentes com as suas caixas ou ainda braceletes em pele de crocodilo branca madrepérola ou preto brilhante.

Boutique dos relógios plus AmoreirAs

65


Rendez-vous


Styling Ricardo Preto Fotografia Pedro Ferreira Assistente de produção Analdina Veiga Manequins Diana Neto e Henrique Feller da Elite Maquilhagem Nana Benjamim com Elodi Fiuza Cabelos Paulo Vieira À esquerda: Vestido Lanvin; Brincos Loja das Meias Nesta página: Smoking, Camisa e Laço Loja das Meias


Fato Corneliani; Camisa Ralph Lauren; Gravata Salvatore Ferragamo


Vestido, Mala de Piton e Sapatos, tudo Dior; Brincos Loja das Meias


Vestido de malha e Capa dourada em malha Lanvin; Sapatos Salvatore Ferragamo; Mala Lanvin comemorativa dos 10 anos de Albert Elbaz na Lanvin; Pulseira Marc by Marc Jacobs



B

em no centro da capital, no final da calçada do Combro, ergue-se o Palácio Mesquitela. Datado do século XVII, está a ser alvo de uma cuidada reabilitação, em fase final, dando origem a espaços residenciais – lofts e apartamentos. As casas que agora dão vida a este palácio são espaçosas, luminosas e as suas varandas e terraços permitem desfrutar da vista para Lisboa. Situado no largo António de Sousa de Macedo, no final da calçada do Combro e tendo o largo de Camões, o Chiado e a Lapa por vizinhos, o Palácio Mesquitela já conheceu várias ocupações. Antes do projeto imobiliário que atualmente lhe dá vida foi morada dos condes de Mesquitela. Albergou um museu pedagógico e escolas e foi considerado imóvel de interesse público em 1993. Em 2008 foi comprado pelo Grupo Paço, responsável pela sua recuperação, com o máximo de respeito pela sua singularidade arquitetónica. A fachada principal do palácio acompanha a calçada do Combro e foi preservada com a emblemática porta principal encimada pelo escudo de armas da família Sousa Macedo. Também a capela

que servia o palácio está a ser recuperada e as namoradeiras de pedras que aqui existiam estão integradas nalguns apartamentos. Para além da área do palácio, foram feitos de raiz três blocos de apartamentos. No total, entre as habitações existentes no palácio e na parte nova, o condomínio fechado do Palácio Mesquitela soma 43 frações, todas com lugar de garagem, e oferece um serviço de segurança 24 horas. Além disso, conta com mais de 810 m2 de pátios revestidos com a típica calçada portuguesa. “Temos tipologias para quase todos os gostos e possibilidades”, comenta o Dr. João Toscano, Assessor da Administração do Grupo Paço. Dos lofts (com cinco metros de pé-direito e áreas até aos 224 m2) aos apartamentos (com tipologias T1 a T4), a oferta residencial é variada. Os preços são também diversos. Um T1 pode custar mais de 200 mil euros e um loft ultrapassar os 570 mil euros. No que respeita a áreas, os apartamentos têm entre 57 a 219 m2 e os lofts entre 127.93 m2 e os 224 m2.


Publireportagem

Cada casa é também singular, uma vez que “não há um único apartamento igual, são todos distintos, o que nos dá imenso prazer quando apresentamos a especificidade deste projecto. Conseguimos trabalhar com todo o tipo de clientes, uns que querem somente um T1 e com aqueles que têm família e procuram uma casa de tipologia maior”, comenta o Dr. João Toscano. O responsável acrescenta ainda que “o aproveitamento da luz é fantástico. As habitações têm imensas janelas e todas as entradas de luz são aproveitadas”. Os dois andares modelos, que já estão mobilados, deixam uma imagem das potencialidades que estas habitações, em fase de finalização, podem ter. O projeto de recuperação ficou a cargo da Intergaup, ateliê do arquiteto Diogo Lima Mayer. “Comprámos este ativo com o projeto aprovado e foram poucas as alterações levadas a cabo. Somos muito conservadores naquilo que fazemos e nunca retiramos identidade ao edifício. Tentamos comprar ativos que tenham algum património histórico e mantemo-lo, tendo muito cuidado nas alterações que fazemos. É fundamental que se viva a história, que se sinta que o projeto faz parte da cidade”, explica o Assessor da Administração Dr. João Pagani Toscano. A recuperação empreendida foi cuidada, o que é visível na manutenção das fachadas exteriores e interiores e demais apontamentos de interesse histórico.

Na parte nova, exteriores e interiores apresentam um traço arquitetónico contemporâneo. Dentro das casas, as divisões são espaçosas; predominam as grandes janelas por onde entra a luz de Lisboa, intensificada pelos tons suaves das paredes e soalhos. As varandas e terraços permitem desfrutar da envolvente. “O Palácio Mesquitela iniciou a sua comercialização em novembro de 2011, tendo até à presente data, 25% das frações já vendidas. Direcionado tanto a potenciais investidores, pelo potencial de rentabilidade, como a quem queira morar no centro da cidade, o Palácio despertou o interesse da comunidade internacional.

Paço – Investimentos Imobiliários, S.A. Stand Vendas – Palácio Mesquitela: Largo Dr. António de Sousa Macedo 1, 1800-153 Lisboa Tel.: (+351) 21 397 21 62 | Tlm: (+351) 91 091 42 48 E-mail: info@paco.pt

www.paco.pt


Nascida junto a um estuário de um largo rio, com cerca de 260 dias de sol por ano e uma temperatura média anual de 17º C, Lisboa é um lugar ameno, onde à história rica, se junta um presente vibrante. Uma cultura diversificada, uma gastronomia saborosa, um ambiente descontraído e uma noite longa e efervescente são alguns dos factores que fazem da capital portuguesa uma cidade de eleição, tanto para visitar, como para habitar. Os leitores do guia “Best in Travel”, de Lonely Planet, consideraram-na o 2.º melhor destino turístico para 2012 e a revista “Monocle” colocou-a, em 2011, em 23.º lugar na tabela das melhores cidades do mundo para viver. Venha daí pelas avenidas, ruas, praças e recantos desta cidade ímpar, que tem tantas cidades dentro dela.

74

©José Manuel

Lis boa C a s t il L o ja d a s M e ia s

Pare, entre e d eix e qu e o olhar s e d emore em cada uma das irresistív eis propostas em moda e ac essórios. Mas as nov idad es não s e esgotam aqui. Nas lojas das Amoreiras e Cascais tamb ém há muito para d escobrir. Esp eramos por si.


Lisboa & a Avenida Do alto do Parque Eduardo VII, Lisboa estende-se como um tapete de que convida ao passeio demorado. Aceitá-lo é embarcar numa descoberta, pelos seus passos. Desça por entre as árvores, onde o Outono se vai fazendo notar em tons de amarelos e castanhos, e entre na ampla avenida da Liberdade. Aqui, enquanto caminha sobre os passeios de calçada portuguesa, por entre edifícios imponentes de vários estilos arquitectónicos, tem encontro marcado com o passado e com o presente, numa atmosfera de elegância. À vontade de passear, junta-se o desejo de estar. E o regresso da tradição dos quiosques, com esplanadas em praças e jardins da cidade, apresenta-se como um óptimo pretexto para uma agradável pausa no caminho.

Marc by marc jacobs na Loja das Meias

©Hotel Altis Aveni da

©José Manuel

Marqu ês

Av enida da Lib erdad e Rossio

B a ix a stella mccartney na Loja das Meias

T e r r e ir o do Paço LANVIN na Loja das Meias

75


©Turismo de Lisboa – ww w.visitlisboa.com

Rossio

Lisboa & a baixa

Mas Lisboa é uma proposta completa, onde a cultura se mostra, a cada passo e a cada esquina. Os teatros e salas de espectáculos, chamam por si, ao longo da avenida, e mais abaixo, nos Restauradores e no Rossio, lugar de todos os encontros, desde a Idade Média. Do Chiado chegam ecos de tertúlias, conversas que à mesma mesa, juntavam personalidades como Fernando Pessoa e Almada Negreiros, e que levaram o jornalista Belo Redondo a escrever, que, no início do século XX, “a vida nacional girava em torno de uma chávena de café”. Inspire-se na cultura e no aroma desta bebida excitante e siga viagem, de sentidos alerta.

BOutique dos relógios plus amoreiras

©Pedro Ferreira

BOSS na Loja das Meias

Diana Neto: Vestido Fendi; Mala e Cinto Dolce&Gabbana; Sapatos Dior

76

mão T enh a s em parde oàr d o s eu a r om a u m v a p o r izD ei x e u m s o p r o p r ef er id o ! p o r ond e p a s s e d e fr esc u r a es p ec ia l m ent e e s int a - s e s ed ut o r a .



©Turismo de Lisboa – www.visitlisboa.com DIOR na Loja das Meias

Na Baixa é a memória de uma cidade reconstruída que se revela aos nossos olhos. Rectilínea e perpendicular, assim é a Lisboa mandada reerguer pelo Marquês de Pombal, ministro do rei D. José I, depois do devastador terramoto de 1755. Caminhar por estas ruas é ainda hoje uma experiência marcante e inesquecível. Ao percorrer a Rua Augusta, sente-se a história, mas sobretudo a vida. Por entre os edifícios que acolhem lojas e restaurantes, as performances dos artistas de rua e o vai e vem de habitantes e turistas, descobre-se o pulsar forte do coração. De Lisboa e de cada um de nós.

DIOR na Loja das Meias

LANVIN na Loja das Meias

78

diosa. a r e s a t nv e r no p é e sin P a s s e i e-as e c om o s o l d er eIa l ç a u m a D e l i c i e mi n a o r o s t o ea q ui l h a d a . q u e i l u id a d a e b e m m p el e c u


B a ix a T e r r e ir o do Paço

CHANEL na Loja das Meias BOutique dos relógios plus amoreiras

o um A s u nh a sostãe s t e r v e r d a d e irid a d e . à c r ia t iv e o t om Con ju g u iz e s c om dos v ern -roupa, o g u a rd a t e x t u r a s d e s c ub r a s e à s c o r e s e r end a - o . d a e s t a ç ãa ? In s p ir a d

GIVENCHY na Loja das Meias

©Turismo de Lisboa – ww w.visitlisboa.com

Passado o arco do triunfo, a luz de Lisboa anuncia-se em todo o seu esplendor, num encontro entre os edifícios, o céu, e, finalmente, o Tejo. Os tons de branco, amarelo e azul obrigam a parar, para contemplar e para sentir. O renovado Terreiro do Paço, com restaurantes, bares, esplanadas, uma discoteca e o recente Lisboa Story Center, está pronto a receber quem chega, como noutros tempos, quando no Cais das Colunas aportavam embarcações vindas de outras paragens. E esta é, de novo, a casa de visitas da capital, um lugar onde se sente Lisboa e as várias Lisboas dentro dela, com os olhos postos no rio, que segue para o mar.

Marc by marc jacobs na Loja das Meias

LANVIN na Loja das Meias

DIOR na Loja das Meias

79


© Carlos Ramos

O salão Griffehairtsyle mudou-se para a Rua das Flores, no Bairro Alto. A morada é outra, mas os serviços, a qualidade do atendimento e o espírito criativo de quem lá trabalha mantêm-se. Um espaço agora marcado por uma perfeita conjugação entre o romantismo da traça antiga e uma decoração clean e contemporânea. “É um espaço intimista, que mistura o clássico com o moderno e onde os clientes se sentem bem. Recebe muita luz natural, o que para o trabalho diário faz toda a diferença”, partilha a hairstylist e proprietária, Helena Vaz Pereira, uma profissional reconhecida pela sua vasta experiência em desfiles e editoriais de moda, uma vertente que se revela verdadeiramente inspiradora para o trabalho no salão.

Helena Vaz Pereira

com novo espaço Griffehairstyle

Garden Center do Campo Grande ainda mais apelativo

Samuel Rocher de regresso a Portugal

Sorria porque temos uma óptima notícia para si! Depois de mais um desafio profissional nos Estados Unidos, Samuel Rocher está de volta à Europa para abraçar um novo projecto em Paris. A proximidade geográfica com Portugal possibilita que Samuel Rocher venha com maior frequência a Lisboa para atender, mediante marcação, as suas clientes. Em Dezembro, Samuel Rocher estará disponível no seu Atelier de Coiffure, no Chiado, de 12 a 15. Faça já a sua marcação exclusiva!

80

Na próxima vez que entrar no Garden Center do Campo Grande vai surpreender-se! O espaço, que reúne as melhores soluções em produtos e serviços para que usufrua ao máximo dos seus espaços verdes, foi alvo de algumas remodelações e está agora visivelmente mais amplo e convidativo para proporcionar uma visita e experiência de compra ainda mais agradáveis. Um apontamento especial para a nova e original mezzanine envidraçada que acolhe a exposição de peças decorativas e a partir da qual é possível ter uma vista quase panorâmica sobre a vasta oferta em plantas e flores, de interior e exterior. E por falar em decoração, aceite o convite, vá até este espaço do Horto do Campo Grande e inspire-se nas tentadoras propostas de decoração natalícia que estarão em exposição a partir de 25 de Outubro e vão tornar o seu Natal ainda mais especial. www.hortodocampogrande.com


H A C K E T T. C O M

E S S E N T I A L LY B R I T I S H



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.