Produção de Textos

Page 1

Professora Zelma CII – 2º ano


Alexandra Castro – CII 2º ano.

Era uma vez uma menina muito pobre que se chamava Bia, de família muito humilde. Ela saia todas as noites para vender docinhos na praça, tinha vezes que ela vendia tudo, mas tinha dias que ela não vendia nada. Mas ela tinha Jesus no coração, e todo dia quando saía de casa, pedia a Deus que lhe ajudasse a vender todos os seus docinhos.

Era aniversário de Bia, mas mesmo assim ela foi trabalhar. No entanto quando ela chegou, tinha uma surpresa: Uma festa de aniversário. Bia ficou muito feliz!


Amanda Joyce Sanches. Era uma vez uma menina que não tinha pais, nem nada.

Chegou a noite, e a menina se deitou no chão e dormiu.

Então ela foi morar na rua, onde ficou por um bom tempo.

Então, apareceu alguém e lhe pediu seu sapato, ela deu e voltou a dormir.

De repente apareceu outra pessoa pedindo um cobertor, e ela deu e voltou a dormir.

E novamente outra pessoa apareceu e pediu a sua saia.

E apareceu outra pessoa e pediu sua blusa, e a pobre da menina deu sua blusa.

E a menina ficou escondidinha no escuro bem quietinha.

E a menina deu a sua saia e voltou a dormir.

E a menina teve uma grande surpresa: Estava caindo do céu estrelas e dentro delas, tinham moedas e a menina ficou muito rica. FIM


Rosinaldo dos Santos Era uma vez um menino chamado João. Ele e seu irmão Lucas moravam no lixo com sua mãe.

João e Lucas gostavam de brincar no meio do lixo, mas a mãe deles disse aos dois meninos que eles não deveriam brincar ali, pois poderiam ficar com febre e dor de cabeça.

Os meninos não obedeceram sua mãe e ficaram muito doente.

Estão vendo? Quem não obedece sua mãe fica doente. FIM


Maria e João

Era uma vez dois irmãos que se chamavam João e Maria, eles andavam na floresta. Um dia eles se perderam, foram por um caminho diferente e chegaram à casa da vovó. Eles falaram a ela que não iam mais passear na floresta sozinhos, só se for com a senhora. Está bem meus filhos, vamos dormir, para amanhã vocês irem para a sua casa, seus pais devem estar preocupados e se perguntando como vocês chegaram aqui de noite em minha casa. (Luís Felipe Almeida de Jesus).


A menina que ficou feliz (Maria Fernanda) Era uma vez uma menina chamada Gabriela. Ela gostava muito de brincar com boneca. Mas ela brincava com as bonecas de sua amiga. Sua amiga já estava cansada de emprestar suas boneca.

Certo dia ela pediu um presente de aniversário: - Mãe me dei uma boneca. Sua mãe falou: - Sim minha filha, vou lhe dar. A menina disse: - Muito obrigada mãe.

No outro dia a menina estava feliz brincando com sua boneca nova e com sua amiga. Elas ficaram sorrindo e as estrelas ficaram brilhando como as meninas. Alegres e felizes todas com suas bonecas FIM


O PRESENTE DO GATINHO MINGAU (Shirlene dos Santos Lobato) Oi mingau, eu trouxe um presente pra você

Está aqui, esse mato é bom pra dor de barriga.

Eu não vou comer essa porcaria.

E não é que ele gostou?!


(Wellison Trindade da Trindade.)

Era uma vez um menino chamado Pedro. Ele adorava brincar no parque. Todos os dias, ele ia ao parque brincar com seus amigos.

Em um dia de chuva, os amigos saem para tomar banho de chuva.

Eles nunca se separam, ficam o tempo todo juntos. FIM


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.