IR_AO_MAR CLUBE NAVAL DA HORTA
Ir_ao_mar
Clube Naval da Horta
Este Clube Naval, filho de uma tradição faialense fortemente ligada aos desportos náuticos, herdeiro e sucessor da Comissão Local da Liga Naval Portuguesa, promotor destacadíssimo dos Açores como destino ou escala da náutica internacional de recreio, cont inua, com muita vitalidade e com muita vontade de cumprir integralmente o papel que lhe cabe nesta sociedade.
EDIÇÃO Nº 1 ABRIL 2014
NESTA EDIÇÃO EM DESTAQUE
Abril no CNH por Gabinete de Imprensa do CNH
Balanço do Camp. Port. Juvenis
Pedro Costa faz balanço do Camp. Port. Juniores
Os resultados do pódio não foram excelentes, mas a experiência vivida no terreno, neste caso nas águas de Portimão, foi de ouro, pois permitiu a estes velejadores do CNH perceberem o que têm de fazer no sentido de evoluírem, colocando o seu desempenho ao nível dos colegas do Continente.
“Os resultados alcançados estão mais ou menos dentro daquilo que eram as minhas expectativas para este Campeonato, que sabia que ia ser complicado”.
Bom Tempo no Canal Alunos de uma turma de Currículo Adaptado da Escola Secundária Manuel de Arriaga da Horta (ESMA) dão corpo ao Projeto “Bom Tempo no Canal”, tendo como tutoras as alunas do Curso de Animador Sociocultural, sob a coordenação pedagógica dos docentes destes alunos. Uma das missões do Clube Naval da Horta, parceiro nesta atividade, é transmitir a este grupo de jovens aprendizes das lides do mar, algumas das técnicas da navegação
Apresentação da Semana do Mar Temos como novidades importantes do Festival Náutico de 2014 a realização de um Prova Oficial Regional de Natação em Águas Abertas, a largada da 2ª perna da Regata “Les Sables-Les Açores-Les Sables”, para navegadores solitários, e a realização de uma Expedição de Canoagem da Praia do Norte à Horta
Rui Silveira satisfeito com resultados da World Series em Hyeres Em jeito de balanço, Rui Silveira afirma que este evento “correu bem”, sublinhando que fez “boas regatas nas Finais”, e no Grupo de Ouro – que era aquele em que se encontrava após as qualificações – “as Finais são difíceis”.
David e Miguel vencem Regata Cidade de Almada Esta foi a primeira vez que os atletas faialenses disputaram esta Regata, que contou com a participação de 12 tripulações na Classe Snipe, oriundas de vários clubes da Região Centro.
Assinatura Protocolos com as Juntas de Freguesia Salão, Capelo, Feteira, Castelo Branco e Angústias, são as freguesias que possuem botes baleeiros e que integram a Secção de Botes Baleeiros da Ilha do Faial, uma organização do Clube Naval da Horta (CNH).