Curto Circuito #6

Page 12

Na hora da criação, Zeh relata que o processo de composição é bastante confuso e não linear. “Normalmente componho as letras de até umas 5 músicas diferentes ao mesmo tempo. Demoro bastante para fazer as letras. As minhas letras falam de assuntos do meu dia a dia. De coisas que acontecem ou aconteceram comigo. A maioria em primeira pessoa. Já as músicas, melodias e arranjos normalmente eu componho rápido. Elas vêm mais naturalmente pra mim.”

.12

Bastidores Paralelo ao Name The Band, todos os integrantes fazem outros trabalhos, assim como também tocam em outras bandas. “Eu já toquei com o Holly Tree, Borderlinerz, Supla, Thunderbird, Branco Mello, As Cobras Malditas, entre outras bandas. O Gabriel e o Careca tocavam na Hardneja Sertacore e o Vini tocava na banda ID3 entre outras.” Mesmo com o despontar dos trabalhos, viver de arte no Brasil tem suas dificuldades. “É bastante difícil e até desafiador viver de arte independente no Brasil, seja ela qual for. É preciso se virar, ser criativo e muitas vezes tirar leite de pedra pra conseguir alguma coisa. Com certeza a internet ajuda bastante, mas por ser uma plataforma em que todo mundo, na teoria, é igual, para você conseguir se destacar ainda é preciso usar de meios tradicionais como rádio e TV. Acho que os festivais que rolam no Brasil deram uma boa unificada na cena musical independente, mas ainda existe muita panela também nesse meio, o que dificulta para quem não faz parte. O importante é você ter um material bem feito, um show bom e sempre ter uma novidade para mostrar. Um vídeo novo, uma música nova.”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.