FlorResta no aslfato

Page 1

FODAM-SE os direitos autorais: Acreditamos que qualquer expressão que sirva para melhorar, evoluir o sentimento e o pensamento humano é um bem comum. Portanto não deve ser considerada uma propriedade privada. Este trabalho pode ser reproduzido ao todo ou em parte desde que não vise a produção com finalidade de lucro. Viva o livre pensar, expressar e sentir! Viva a livre poesia!!! CITE A FONTE! Contatos: http://ovaticano24x7.blogspot.com/

FLOR Resta no AsFALTO

Árvore seca Corda no pescoço Capitalismo (Anigav – Para viver uma vida livre é necessário destruir os sistemas de dominação.) ODE A COPA DO MUNDO NO BRASILO Lágrimas de um povo

Os de baixo da pirâmide Na longa sombra da ganância Esconde a mutilação da vida

(Anigav/Sujeira - povo boliviano ferve! – como eles dizem e pixam pelas ruas: Fuzil, metralha, o povo não se cala!)

Anigav (Fui cagar)

ODE A ÚLTIMA SEMENTE Na plantação de jaz Os pássaros constroem chips para controle Uno As abelhas arrumaram emprego em fabricas de ondas curtas Os beija-flores vendem flores nas esquinas da vida A semente brota Tatuada em seu caule Prazo de validade (Anigav – Boicote a Monsanto – Kem controla a comida controla tudo)

ODE A KEM CONTROLA A COMIDA CONTROLA TUDO Ao passar pela plantação Indo em direção A busca dos cindo As A pekena pombinha Mudou seu curso Pois o semeador semeava Veneno ao invés de alimento. (Anigav – Viva o alimento orgânico)

ODE AO NÃO DEIXE KE O CONFORTO COMPRE SUA REVOLTA A pekena hipopótamo descobriu Ke a pekena elefante descobriu Ke a pequena joaninha descobriu Ke a pequena baleia descobriu Ke a pekena tubarão descobriu Ke a pekena dragão de cômodo descobriu Ke a pequena Flor descobriu Ke a pekena baobá descobriu Ke a pekena montanha descobriu Ke a pekena átomo descobriu Ke ela não se vendeu só para ter uma TV em sua vida! (Anigav – Tierra y libertad)

Água no riacho Pekeno peixe ser Diamante ter (Anigav – Acorde antes ke seja tarde!)


ODE AO RIBEIRÃO BAGUAÇU Flor Resta nesse Jardim urbano E por engano eu Como terrákeo humano Não sei me comportar como a beija-flor Como a abelha Como o leão Como o dragão de cômodo Como a lesma africana Como a formiga arrastão Como a hiena Como a rosa murcha Diante do equilíbrio Pois equilíbrio é a água Ser de todxs Terráqueos de ke lado você esta? Do equilíbrio ou de equilíbrio$? (Anigav - Amadeu Casellas, atualmente em liberdade, passou 24 anos de sua vida na prisão, por lutar tanto dentro como fora destes muros, contra um sistema que pune aqueles que defendem sua liberdade e dignidade frente à miséria que este cria. Os últimos anos que Amadeu passou na prisão foram marcados por greves de fome, realizada para exigir a liberdade que lhe correspondia há vários anos, de acordo com as leis vigentes.) Gritos no quintal Araras em revoadas Flor resta urbana (Anigav - Atualmente, em nossa grande mídia, as notícias e roteiros possuem em comum três princípios básicos: 1) Deturpar as agitações ativistas e, com isso, afastar o espectador da revolta 2) Mascarar a realidade, mostrando-a de maneira equivocada, e provocar a apatia social 3) Bestializar o povo e massificar culturas inúteis, que têm a função de eliminar a consciência crítica, social e política das pessoas.)

Pensamentos-me Amor protesto ódio Auto-critica (Anigav - De manifestações pacificas à combates violentos com o choque da polícia, estudantes revolucionários ocupam as ruas, se impõe e provam que o poder popular é o único meio viável para a verdadeira liberdade.)

ODE AO ANARQUISMO Flamingos Corujas Codornas Galos Faisões. Jacus Jacutingas Mutuns Perdizes Pavões. Perus Urogalos Urus Frangos-d’água Urubus. Jacamins Saracuras Seriemas Albatroz Condor Jacaré Jaca E humanxs Num universo pensado para todxs Eis o voar da liberdade (Anigav - Quando as pessoas começaram a domesticar animais e plantas há apenas 10.000 anos atrás, nossa espécie começou a deslizar para baixo. Esta é a premissa do movimento anticivilização, que se baseia em várias décadas de pesquisa arqueológica e etnográfica. Há evidências convincentes de que a domesticação de animais e plantas trouxe efeitos colaterais previamente desconhecidos: hierarquia, a desigualdade de gênero, doença, ricos e pobres, esgotamento do solo e a criação de desertos, e uma série de outros males. Estas tendências negativas continuaram a ganhar impulso, e agora parecem estar levando a uma catástrofe mundial.)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.