Reminiscências de Meishu-Sama

Page 85

Reminiscências sobre Meishu-Sama

vol. 2

Reaproveitamento saudável Meishu-Sama gostava de deixar sempre junto de Si uma bandeja com objetos de uso pessoal como: lenços de papel, cortador de unhas, tesoura, etc. Certo dia, joguei fora um palito que Ele usara. Fui, então, chamado à Sua presença: “Por que você jogou fora o palito sem Minha permissão?” Naquela ocasião, eu soube que Ele usava o mesmo palito diversas vezes, apontando-o com uma faquinha, pois valorizava essas pequeninas coisas, quase imperceptíveis. Outro exemplo: Meishu-Sama usava o lençol até estar fino e ter sido remendado várias vezes. Quando lhe perguntavam se já não estava na hora de trocá-lo por um novo, dizia: “Não. Ainda está bom.” E não o substituía com facilidade.

.

Um servidor

boa Utilização até o fim Acho que, em geral, as pessoas pensam que Meishu-Sama só usava artigos de excelente qualidade. Como eu servia cuidando de suas roupas, afirmo que Ele escolhia, realmente, bons tecidos, que eram usados até ficarem bem gastos. Os punhos dos quimonos, por exemplo, ficavam completamente gastos ao ponto de se pensar que não haveria mais jeito de consertá-los. No entanto, sempre havia um modo de remendálos e cerzi-los mais uma vez. Além do que, depois de lavados, 85


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.