Revista Apostólica MAPVE - Edição 11 (Dezembro/2019)

Page 1

REVISTA APOSTÓLICA Edição 11

Dezembro/2019

MAPVE MINISTÉRIO APOSTÓLICO E PROFÉTICO VIDA E DIFICAÇÃO

Levando a mensagem do Evangelho do Reino de Deus às nações


MINISTÉRIO APOSTÓLICO E PROFÉTICO VIDA E EDIFICAÇÃO Levando a mensagem do Evangelho do Reino de Deus às nações

Edição de Dezembro de 2019 – Nr. 11 _____________________________________________________________________________

2020 – “O ANO PARA PROCLAMAR A VITÓRIA DA IGREJA” NESTA EDIÇÃO: * PALAVRA PROFÉTICA PARA 2020 * TOCANDO AS NAÇÕES * ATOS PROFÉTICOS * LANÇAMENTOS DO ANO * MINISTRANDO VIDA, EDIFICAÇÃO, CURA, LIBERTAÇÃO E ATIVANDO A UNÇÃO DO ESPÍRITO ATRAVÉS DE SEMINÁRIOS E CONGRESSOS * IGREJA APOSTÓLICA REI DAS NAÇÕES – QUEM SOMOS? * O QUE É O MAPVE - MINISTÉRIO APOSTÓLICO E PROFÉTICO VIDA E EDIFICAÇÃO * PERFIL DO AP. JOSÉ LEVI MACHADO DOMINGOS * INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO MINISTÉRIO

PALAVRA PROFÉTICA PARA 2020 A cada ano procuramos estar sensíveis no sentido de recebermos uma direção profética norteando as nossas ações tanto no ministério, como também na igreja local; assim sendo entendemos que o ano de 2020 será “O ANO PARA PROCLAMAR A VITÓRIA DA IGREJA”. Em Israel o ano 5780 corresponde a 2020 em nosso calendário. E não importando as circunstâncias que estivermos enfrentando teremos que PROCLAMAR a PALAVRA DE DEUS e o poder criativo e transformador de Deus será liberado sobre as nossas vidas, família, igreja e nação. É não somente um grande privilégio como também uma responsabilidade PROCLAMAR a PALAVRA DE DEUS.

2


Em Isaías 55:10-11 encontramos: “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA! ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA, ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ, E PROSPERARÁ NAQUILO PARA QUE A ENVIEI.” Temos que entender o significado de PROCLAMAR. A PROCLAMAÇÃO está acima da oração! A palavra “proclamar” origina-se de uma palavra latina que significa “anunciar publicamente e em voz alta”. No Novo Testamento existe uma palavra que está relacionada com a proclamação, é “confessar” (no original grego é homologeo que significa “dizer o mesmo que”). Precisamos falar com a nossa boca o mesmo que Deus já disse em Sua Palavra. O que declaramos deve coincidir com a Palavra de Deus. A proclamação é como uma confissão de ataque, é fazer guerra espiritual liberando a autoridade da palavra de Deus sobre as situações sejam em nossa vida pessoal, na família, na igreja e nação. O ano de 2020 será o ano da liberação da autoridade da Palavra de Deus através daquilo que proclamarmos. Seremos arautos manifestando a autoridade da Palavra de Deus mediante aquilo que declararmos. Isso mudará as situações em todos os aspectos: em nossas vidas e famílias, igreja e nosso país! Quando proclamamos a Palavra de Deus dissipamos a atmosfera negativa e criamos um ambiente de fé. Segue abaixo algumas escrituras para serem proclamadas diante de certas situações específicas (procure colocar na primeira pessoa, tomando para si) e isto trará vitória:

JUSTIÇA E SANTIDADE: “Portanto, eu também, pois que estou rodeado de tão grande nuvem de testemunhas, deixo todo embaraço, e o pecado que tão de perto me rodeia, e corro com perseverança a carreira que me está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da minha fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Mas tenho chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembleia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o mediador de um novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel” (Heb. 12:1-2,22-24). “E isto peço em oração: que o meu amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, para que eu aprove as coisas excelentes, a fim de que seja sincero, e sem ofensa até o dia de Cristo; cheio do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fil. 1:9-11) “Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos. Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!” (Sal. 19:12-14).

3


“Deus quero pedir-te que eu seja cheio do pleno conhecimento da tua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; para que possa andar de maneira digna do Senhor, agradando-te em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de ti, ó Deus, corroborado com toda a fortaleza, segundo o poder da tua glória, para toda a perseverança e longanimidade com gozo; dando graças ao Pai que me fez idôneo para participar da herança dos santos na luz, e que me tiraste do poder das trevas, e me transportaste para o reino do teu Filho amado; em quem tenho a redenção, a saber, a remissão dos pecados” (Colos. 1:9-14). “E o próprio Deus de paz me santifique completamente; e o meu espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do meu Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que me chama, e ele também o fará” (I Tess. 5:23-24). “Bem-aventurado seja eu, que não ando segundo o conselho dos ímpios, nem me detenho no caminho dos pecadores, nem me assento na roda dos escarnecedores; antes tenho prazer na lei do Senhor, e na sua lei medito de dia e noite. Pois serei como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará” (Sal. 1:1-3). “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-me, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, eu viva no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do meu grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por mim para me remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:11-14). “Revesti-me, pois, como eleito de Deus, santo e amado, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, se eu tiver queixa contra outro; assim como o Senhor me perdoou, assim farei eu também. E, sobre tudo isto, revesti-me do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fui chamado em um corpo, domine em meu coração; e serei agradecido. A palavra de Cristo habite em mim ricamente, em toda a sabedoria; ensina-me e admoesta-me, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em meu coração. E tudo quanto eu fizer por palavras ou por obras, farei em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colos. 3:12-17). “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Tim. 4:8).

SAÚDE E FORÇA: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas eu que espero no Senhor renovarei as minhas forças; subirei com asas como águia; correrei, e não me cansarei; andarei, e não me fatigarei” (Isaías 40:28-31).

4


“E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (II Cor. 12:9-10) “Eu sou justo e florescerei como a palmeira, Crescerei como o cedro no Líbano. Estou plantado na casa do Senhor, florescerei nos átrios do meu Deus. Na velhice ainda darei frutos, serei viçoso e florescente, para proclamar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça” (Sal. 92-12-15). “Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. A minha boca falará da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça a sua grandeza. Virei na força do Senhor Deus; farei menção da tua justiça, da tua tão somente. Ensinasteme, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros” (Sal. 71:14-18). “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fil. 4:13) “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz“ (Sal. 29:11). “Ó Deus, tu és tremendo desde o teu santuário; o Deus de Israel, ele dá força e poder ao seu povo. Bendito seja Deus! (Sal. 68:35). “Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Prov. 4:20-23).

DIREÇÃO, PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO: “O Senhor me guardará de todo o mal; ele guardará a minha vida. O Senhor guardará a minha saída e a minha entrada, desde agora e para sempre” (Sal. 121:7-8). “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará. E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor” (Sal. 27:1-6).

5


“Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado. Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome. Mas se, na verdade, ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te introduzirá na terra dos amorreus, dos heteus, dos perizeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus; e eu os aniquilarei. Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme as suas obras; antes os derrubarás totalmente, e quebrarás de todo as suas colunas. Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.Na tua terra não haverá mulher que aborte, nem estéril; o número dos teus dias completarei. Enviarei o meu terror adiante de ti, pondo em confusão todo povo em cujas terras entrares, e farei que todos os teus inimigos te voltem as costas” (Êxodo 23:20-27). “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Sal. 127:1) “Confio no Senhor de todo o meu coração, e não me estribo no meu próprio entendimento.Reconheço-o em todos os meus caminhos, e ele endireitará as minhas veredas. Não serei sábio a meus próprios olhos; temerei ao Senhor e apartar-me-ei do mal. Isso será saúde para a minha carne; e refrigério para os meus ossos” (Prov. 3:58). “Não se aparte da minha boca o livro desta lei, antes medito nele dia e noite, para que tenha cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farei prosperar o meu caminho, e serei bem sucedido. Também me disseste: Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:8-9). “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e me conhece, porque eu confio nele” (Naum 1:7). “Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para mim porque nele confio” (Sal 18:30). “Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor” (Sal. 118:17). “A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovamse cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lam. 3:22-26) “Pois eu bem sei os planos que o Senhor está projetando para mim, planos de paz, e não de mal, para me dar um futuro e uma esperança” (Jer. 29:11). “Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo” (Sal. 5:11-12).

6


“Não temo, porque o Senhor é comigo; não me assombro, porque o Senhor é o meu Deus; Ele me fortalece, me ajuda, e me sustenta com a destra da Sua justiça” (Isaías 41:10). “E o Senhor me livrará de toda má obra, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amem” (II Tim. 4:18). “Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação. Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor. O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte” (Sal. 118:1318).

A INTERVENÇÃO DE DEUS NOS ASSUNTOS HUMANOS: “Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força. Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” (Dan. 2:20-22, 4:34b-35). “Porque pela graça sou salvo, por meio da fé; e isto não vem de mim, é dom de Deus; não vem das obras, para que eu não me glorie. Porque sou feitura sua, criado em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que eu andasse nelas” (Efésios 2:8-10). “Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles. Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas, dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam” (Sal.17:7-9). “Sejam envergonhados e repelidos para trás todos os que odeiam a Sião. Sejam como a erva dos telhados, que seca antes de florescer” (Sal. 129-5-6). “Senhor, Deus de nossos pais, não és tu Deus no céu? e não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? e na tua mão há poder e força, de modo que não há quem te possa resistir” (II Crôn. 20:6). “Eu oro pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. Haja paz dentro dos teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios” ( Sal. 122:6-7). “Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não me desamparará, porque eu faço parte do seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer de nós o seu povo” (I Sam. 12:22). 7


“Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu. O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança” (Sal. 33:8-12). “Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor” (Sof. 2:3). “Destrói, Senhor, confunde as suas línguas, pois vejo violência e contenda na cidade” (Sal. 55:9). “Porque o cetro da impiedade não repousará sobre a sorte dos justos, para que os justos não estendam as suas mãos para cometer a iniquidade” (Sal. 125:3). “Se não fora o Senhor, que esteve ao meu lado, ora diga Israel: Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós; sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós. Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles. Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos O meu socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmo 124).

PROVAÇÕES E TENTAÇÕES: “Mas graças a Deus que me dá a vitória por meu Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor” (I Cor. 15:57-58). “Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna. Fiel é esta palavra: Se, pois, já morri com ele, também com ele viverei; se eu perseverar, com ele também reinarei; se eu o negar, também ele me negará; se eu sou infiel, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (II Tim. 2:10-13). “Bendito seja o Deus e Pai de meu Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, me regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para mim, que pelo poder de Deus sou guardado, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exulto, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estar contristado por várias provações, para que a prova da minha fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, sem o ter visto, amo; no qual, sem agora o ver, mas crendo, exulto com gozo inefável e cheio de glória, alcançando o fim da minha fé, a salvação da minha alma” (I Pedro 1:3-9).

8


“Meus irmãos, temos por motivo de grande gozo o passar por várias provações, sabendo que a aprovação da nossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejamos perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma” (Tiago 1:2-4). “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou” (Sal. 34:1-4). “Que direi, pois, a estas coisas? Se Deus é por mim, quem será contra mim? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por mim, como não me dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra mim, escolhido de Deus? É Deus quem me justifica; Quem me condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por mim; quem me separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti sou entregue à morte o dia todo; fui considerado como ovelha para o matadouro. Mas em todas estas coisas sou mais que vencedor, por aquele que me amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura me poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus meu Senhor” (Rom. 8:31-39). “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jer. 17:7-8). “Sujeito-me, pois, a Deus; e resisto ao Diabo, e ele fugirá de mim” (Tiago 4:7).

CONFLITO ESPIRITUAL: “Não prosperará nenhuma arma forjada contra mim; e toda língua que se levantar contra mim em juízo, tu a condenará; esta é a minha herança como servo do Senhor, e a minha justificação vem de ti, Senhor dos senhores” (Isaías 54:17). “Contende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem. Pega do escudo e do pavês, e levanta-te em meu socorro. Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação” (Sal. 35:1-3). “Porque, embora andando na carne, não milito segundo a carne, pois as armas da minha milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (II Cor. 10:3-5)

9


“E nós o vencemos pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho; e não amamos as nossas vidas até a morte” (Apoc. 12:11). “De ferro e de bronze sejam os nossos ferrolhos; e como os nossos dias, assim seja a nossa força. Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre o céu para a nossa ajuda, e na sua majestade sobre as mais altas nuvens. O Deus eterno é a nossa habitação, e por baixo estão os braços eternos; ele lançou o inimigo de diante de nós e disse: Destrói-o” (Deut. 33:25-27). “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhamo-nos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo nos exalte; lançando sobre ele toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós. Somos sóbrios, vigiamos. O nosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resistimos firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os nossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos sofrido por um pouco, ele mesmo nos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém” (I Pedro 5:5b-11).

PERFEITA E COMPLETA REDENÇÃO: “Ora, àquele que é poderoso para me guardar de tropeçar, e me apresentar ante a sua glória imaculado e jubiloso, ao único Deus, meu Salvador, por Jesus Cristo meu Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém” (Judas 24-25). “Para que o Deus de meu Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, me dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele; sendo iluminados os olhos do meu coração, para que eu saiba qual seja a esperança da minha vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança em mim, e qual a suprema grandeza do seu poder para comigo, o que creio, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas” (Efésios 1:1723). “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em mim começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Fil. 1:6). “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as minhas iniquidades, quem sara todas as minhas enfermidades, quem redime a minha vida da cova, quem me coroa de benignidade e de misericórdia, quem me supre de todo o bem, de sorte que a minha mocidade se renova como a da águia” (Sal. 103:1-5).

10


“Portanto, agora nenhuma condenação há para mim que estou em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Rom. 8:1-2). “Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre a nós que estamos sendo santificados” (Heb. 10:14). “Através do sacrifício de Jesus na cruz, eu passei da maldição à bênção de Abraão, a quem Deus abençoou em todas as coisas” (baseado em Gál. 3:13-14 e Gên. 24:1b). “Vede que grande amor me tem concedido o Pai: que fosse chamado filho de Deus; e eu o sou. Por isso o mundo não me conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora sou filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que haverei de ser. Mas sei que, quando ele se manifestar, serei semelhante a ele; porque assim como é, o verei. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro” (I João 3:1-3). “E eu conheço, e creio no amor que Deus me tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele” (I João 4:16). “E tais fomos alguns de nós; mas fomos lavados, mas fomos santificados, mas fomos justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (I Cor. 6:11). “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas, nos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazermos a sua vontade, operando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém” (Heb. 13:20-21),

ESTABILIDADE MENTAL E EMOCIONAL: “Viemos a ti, estamos cansados e oprimidos, para que nos alivies. Tomamos sobre nós o teu jugo, e aprendemos de ti, que és manso e humilde de coração; e acharemos descanso para as nossas almas. Porque o teu jugo é suave, e o teu fardo é leve” (Mat. 11:28-30). “Ora, o Deus de esperança nos encha de todo o gozo e paz na nossa fé, para que abundemos na esperança pelo poder do Espírito Santo” (Rom. 15:13). “As armas da minha guerra são poderosas em Deus. Com elas eu derrubo fortalezas que Satanás construiu na minha mente. Submeto os meus pensamentos em obediência a Cristo” (baseado em II Cor. 10:3-5). “Tu me conservarás em paz porque a minha mente está firme em ti; porque eu confio em ti” (Isaías 26:3) “Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus

11


das suas. Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência” (Heb. 4:9-11). “Muita paz tenho porque amo a tua lei, e não há nada que me faça tropeçar” (Sal. 119:165). “Não ando ansioso por coisa alguma; antes em tudo os meus pedidos são conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o meu coração e os meus pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fil. 4:6-8). “Porque Deus não me deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Tim. 1:7).

SERVINDO A DEUS: “Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre me conduz em triunfo, e por meio de mim difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento; porque para Deus sou um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque eu não sou falsificador da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falo” (II Cor. 2:14-17). “E Deus é poderoso para fazer abundar em mim toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundemos em toda a boa obra” (II Cor. 9:8). “Ainda vos digo mais: Se dois de nós na terra concordarmos acerca de qualquer coisa que pedirmos, isso nos será feito por nosso Pai, que está nos céus” (Mat. 18:19). “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogo, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mat. 9:37-38). “Esforço-me e tenho bom ânimo, e faço a obra; não temo, nem me desalento, pois o Senhor, meu Deus, é comigo; não me deixará, nem me desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor” (I Crôn. 28:20). “Vigio, estou firme na fé, porto-me varonilmente, sou forte. Todas as minhas obras sejam feitas em amor” (I Cor. 16:13-14). “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gál. 2:20). “Se, pois, fui ressuscitado juntamente com Cristo, busco as coisas que são de cima, onde Cristo está, assentado à destra de Deus. Penso nas coisas que são de cima, e não

12


nas que são da terra; porque morri, e a minha vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a minha vida, se manifestar, então também eu me manifestarei com ele em glória” (Colos. 3:1-4). “Efetuo a minha salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em mim tanto o querer como o efetuar,segundo a sua boa vontade. Faço todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que me torne irrepreensível e sincero, filho de Deus imaculado no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeço como luminar no mundo, retendo a palavra da vida” (Fil. 2:12b-16a). “Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo premio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fil. 3:17-14) “Ora, àquele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que peço ou penso, segundo o poder que em mim opera” (Efésios 3:20). “Mas eu, homem de Deus, fujo destas coisas, e sigo a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Pelejo a boa peleja da fé, apodero-me da vida eterna, para a qual fui chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que perante Pôncio Pilatos deu o testemunho da boa confissão, fui exortado a guardar este mandamento sem mácula e irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém” (I Tim. 6:11-16). Ap. José Levi M. Domingos/Profeta Russiu Domingos MAPVE – Ministério Apostólico e Profético Vida e Edificação (Curitiba-PR) Igreja Apostólica Rei das Nações (Curitiba-PR) 21/Dezembro/2019

13


TOCANDO AS NAÇÕES Por Ap. Levi Domingos

* Caravana “Mergulhando no Sobrenatural” ao Egito e Israel

Foram dias extraordinários! Algo muito profético, pois estamos vivendo tempos de alinhamento dentro do propósito de Deus relacionado ao Brasil e Israel. A caravana “Mergulhando no Sobrenatural” surgiu dentro de uma direção do Espírito Santo. Em Canaá da Galiléia tivemos renovação de aliança com casais; fomos surpreendidos quando estávamos realizando batismos no Rio Jordão, por um grupo de cinco irmãos da China que nos procuraram pedindo se poderíamos batizá-los também, então foram batizados! Creio que uma conexão do nosso ministério com a China teve início. Segue abaixo algumas fotos:

MUSEU DO CAIRO

MUSEU DO CAIRO

14

MUSEU DO CAIRO


MUSEU DO CAIRO

PIRÂMIDES DO EGITO

FONTE DE MARA

MONTE SINAI

PIRÂMIDES DO EGITO

PIRÂMIDES DO EGITO

MAR VERMELHO

FONTE DE MARA (EXODO 15)

MONTE SINAI

MONTE SINAI

MONTE SINAI

15

MONTE SINAI


MONTE SINAI

ENTRADA EM ISRAEL

MONTE SINAI

MONTE SINAI

ENTRADA EM ISRAEL

ENTRADA EM ISRAEL

MAR DA GALILEIA

MAR DA GALILEIA

MAR DA GALILEIA

MAE DA GALILEIA

ENTRADA EM ISRAEL

MAR DA GALILEIA

MAR DA GALILEIA

MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO

16


MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS

RIO JORDÃO

M O N T E D A S OLIVEIRAS

JARDIM DO TÚMULO

17


FESTIVAL DAS LUZES

JARDIM DO TÚMULO

JARDIM DO TÚMULO

MONTE CARMELO

18


* Segunda viagem apostólica à Alemanha Na última semana de outubro viajamos à Alemanha com propósitos bem definidos. O seminário ministrado em duas fases na cidade de Braunschweig junto à Gebetshaus Bethlehem trouxe um resultado maravilhoso. Temas de muita importância foram abordados, como: libertação de crianças, rompendo iniquidades, espírito de rebeldia, abuso sexual, curando as tuas finanças, o princípio da honra, espíritos territoriais e espírito de controle e manipulação. Foi muito importante no dia de 31 de outubro a viagem a Eisleben (onde nasceu Martinho Lutero) e também em Wittenberg por ocasião da festa dos 502 anos da Reforma Protestante. Estivemos justamente no local onde ele fixou as suas 95 teses, onde pudemos orar agradecendo pela revelação da justificação pela fé e também pedir perdão pelo pecado do anti-semitismo dos cristãos em relação aos judeus.

NESTE LOCAL NA CIDADE DE EISLEBEN NASCEU MARTINHO LUTERO

UNIVERSIDADE EM WITTENBERG, ONDE MARTINHO LUTERO LECIONOU TEOLOGIA E TAMBÉM MOROU COM A SUA ESPOSA KATHARINA VON BORA, COM A QUAL TEVE SEIS FILHOS. A SUA CASA HOJE É UM MUSEU.

19


UNIVERSIDADE EM WITTENBERG, ONDE MARTINHO LUTERO LECIONOU TEOLOGIA E TAMBÉM MOROU COM A SUA ESPOSA KATHARINA VON BORA

CASTELO EM WITTEMBERG, MO LOCAL ONDE LUTERO FIXOU NA PAREDE AS 95 TESES (FESTA DOS 502 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE (31/10/2019)

CIDADE DE WITTENBERG NO DIA DA FESTA DE 502 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

20


Alguns atos proféticos foram realizados em pontos estratégicos e lugares espiritualmente importantes na cidade de Braunschweig.

ATOS PROFÉTICOS REALIZADOS NA CIDADE DE BRAUNSCHWEIG

ATOS PROFÉTICOS FORAM REALIZADOS NA PRAÇA DO LEÃO EM BRAUNSCHWEIG

21


ATOS PROFÉTICOS NA PRAÇA DO LEÃO EM BRAUNSCHWEIG

* Celebração de 35 anos de casamento em Veneza (Itália) Celebrando os 35 anos de casamento, estivemos por uma semana em Veneza (Itália) para descanso e recarga de nossas baterias espirituais. Foi um tempo precioso e de qualidade! De maneira surpreendente encontramos um antigo gueto hebraico, onde existe de maneira histórica uma sinagoga; neste lugar encontramos um museu relacionado à cultura judaica e ainda uma loja com venda de produtos judaicos.

E M V E N E Z A (ITÁLIA)

EM VENEZA (ITÁLIA)

22


E M V E N E Z A (ITÁLIA)

E M V E N E Z A (ITÁLIA)

PASSEIO DE GONDOLA EM VENEZA

ILHA DE TORCELLO (PRÓXIMO A BURANO) EM VENEZA

A presença de judeus em Veneza vem do século XII, pois a cidade com a sua forte vocação para o comércio, sempre foi muito aberta ao intercâmbio com outras nações. Mas foi em 1516 que de fato foi estabelecido uma zona em que a comunidade hebraica pudesse se instalar. Porém, a condição era que os judeus voltassem para o gueto durante a noite e por lá ficassem até a manhã seguinte evitando assim contato social com os outros habitantes da cidade. A região era controlada e o acesso era fechado. Além disso, os judeus deveriam utilizar símbolos que os identificassem: os homens caminhavam pela cidade com um chapéu amarelo e vermelho e as mulheres usavam xales vermelhos.

23


VISITA AO GUETO HEBRAICO EM VENEZA (ITÁLIA)

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

ATOS PROFÉTICOS - Em Plácido de Castro (Acre) no dia 26 de janeiro Durante a Conferência Profética Minha Cidade para Cristo, organizada pela AME PLÁCIDO – Associação de Ministros Evangélicos de Plácido de Castro tivemos um tempo de oração pela cidade, com a presença do prefeito municipal, o qual entregou a chave da cidade para Jesus assinando um decreto abençoando a mesma e quebrando as influências das trevas sobre a cidade! Foi uma noite extraordinária!!!

24


- Em Brasília-DF (madrugada do dia 12 de dezembro) em frente ao STF

Atendendo a uma convocação feita aos apóstolos do Brasil pelo Ap. Rinaldo Seixas (Rina) líder fundador da Bola de Neve Church, o Ap. Levi Domingos fez parte dos “300 de Gedeão” (apóstolos, profetas, pastores e intercessores estratégicos) no ato profético em Brasília na madrugada do dia 12 de dezembro). A pauta de convocação veio nos seguintes termos: “É hora de estarmos em unidade e nos levantarmos pelo destino de nossa Nação. Mais poderosa que os atos populares e as massas nas ruas (também necessárias), que nossa indignação exteriorizada nas redes sociais, é a nossa unidade em oração!!! Não se trata da soltura de Lula, mas do que vem agora. Não estamos lidando com partidos políticos, estamos lidando com principados, potestades e dominadores nas regiões celestiais, estamos lidando com o espírito do anti-cristo. Só Deus, o Governante Supremo, pode livrar essa nação e esse continente do projeto que visa usar o comunismo como ferramenta de controle das massas e perseguição da Igreja, na era em que o mundo está paulatinamente sendo preparado para o curto governo global do iníquo. A ameaça não é nacional, vejam o que está acontecendo em toda a América Latina e nos Estados Unidos. É uma ação global, metódica, coesa e sistemática de poderosos grupos que controlam inclusive a mídia e conta com tentáculos em todas as camadas e esferas de governo e influência. O presidente da República e o Brasil, precisam de nosso escudo de oração, mas também precisam de nossa espada. Não é hora de estamos indiferentes e distraídos, é hora de nos unirmos e nos movermos em unidade de espírito. É hora de nos levantarmos como profetas, de assumirmos a autoridade e a responsabilidade que temos diante de Deus por nosso país. É hora de subirmos às regiões celestiais e confrontarmos essas hostes do inferno, numa ação coordenada em unidade, num ato de fé, num ato profético. Escrevo, pois nessa madrugada fui despertado pelo Espírito de Deus, que me mostrou claramente a urgente necessidade de ligarmos na terra o que precisa ser ligado no céu. Deus tem poder para garantir a integridade de seus sonhos e planos para nossa nação, mas tudo que Deus faz, faz em resposta às orações do homem. Ele me deu uma visão de um ato profético ao redor do STF, numa madrugada, e nos pede para mobilizar 300 líderes na nação, com visão de Reino e alta patente de autoridade espiritual, para quebrarmos cântaros, acendermos

25


tochas, tocarmos buzinas e liberarmos palavras proféticas sobre o Brasil. Sei que muitos vão ler essa mensagem com indiferença, mas também sei que Deus já sabe quem são os trezentos. É hora de guerrear usando as armas da nossa milícia; oração, adoração, jejum, unidade, as únicas eficientes quando se luta com inimigos que não são de carne e sangue. Deus os abençoe. Amém!” Foi algo poderoso! Tanto o tempo de adoração e decretos no dia 11 à noite antecedendo ao ato profético realizado no salão da igreja, como também o ato em si diante do STF. Muitos apóstolos e líderes nacionais se fizeram presente. A igreja brasileira estava ali representada. Já estamos colhendo resultados práticos na nação em resposta ao ato realizado. Atos proféricos feitos debaixo de uma direção do Senhor com uma atitude de obediência trarão uma intervenção divina prática no mundo visível.

AP. LEVI DOMINGOS E AP. RINA

AP. LEVI DOMINGOS E AP. RONY CHAVES, DE SAN JOSE (COSTA RICA)

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

26


LANÇAMENTOS DO ANO * Livro “LIBERTAÇÃO HOJE – Livres e curados para refletir a glória de Deus” Neste livro o Ap. Levi Domingos aborda aspectos iumportantes sobre libertação e cura interior, como por exemplo: expulsão de demônios vérsus libertação; pode um cristão estar endemoninhado?; contaminações no corpo, alma e espírito; como alcançar e manter a libertação entre outros... Muitos cristãos por falta de conhecimento encontram-se atados por influências do inimigo, caminhando longe da vida de liberdade e abundancia prometida por Deus em Sua Palavra. A ação de espíritos malignos gera grandes problemas emocionais, espirituais e físicos que formam grandes barreiras impedindo o caminhar de uma maneira vitoriosa. Este livro trará um grande impacto a todos que tiverem oportunidade de ler e estudar a cada um dos capítulos, os quais estão cheios de revelação fresca, ensinos inspirados pelo Espírito Santo e testemunhos poderosos de pessoas que foram libertas e curadas em suas emoções e fisicamente. Será um grande instrumento de libertação pessoal, como também poderá ser usado para ajudar muitas outras pessoas necessitadas. Curados para curar! Libertos para libertar!

Disponível para venda e envio a todo o país (www.mapve.com.br)

* Música “ABA PAI” Deus tem ministrado nossos corações e dado canções ao nosso ministério de louvor! Em novembro foi lançando a música ABA PAI. Para ouví-la pedimos que se inscreva no canal de Louvor do Ministério, o MAPVE Music, (Youtube). Segue link abaixo: https://www.youtube.com/channel/UCIoEdAs_Z1rYf45RaPVrFWQ E também pelas plataformas digitais (Spotify, DEEZER e Itunes). 27


MAPVE Music Como braço integrante do MAPVE – Ministério Apostólico e Profético Vida e Edificação o MAPVE Music tem como função ministrar louvor e adoração promovendo um ambiente de celebração, glorificando o nome do Senhor. Entendemos que a música é uma expressão bíblica de louvor e adoração a Deus ministrando diretamente à Ele antes que às pessoas. Nosso propósito é levar toda a congregação a uma consciência da Sua presença, pois cremos que Deus move em meio ao louvor e adoração trazendo libertação, cura, milagres e salvação. Porém, acima disto enfatizamos o louvor e adoração como um estilo de vida, não sendo simplesmente uma atividade independente que ocorre em determinados momentos ou lugares específicos. Ap. Levi M. Domingos (Presidente do MAPVE – Ministério Apostólico e Profético Vida e Edificação)

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

MINISTRANDO VIDA, EDIFICAÇÃO, CURA, LIBERTAÇÃO E ATIVANDO A UNÇÃO DO ESPÍRITO ATRAVÉS DE SEMINÁRIOS E CONGRESSOS O MAPVE tem uma função bem definida dada pelo Senhor no sentido de ministrar, equipar, abençoar, ativar e edificar o Corpo de Cristo de um modo geral. A cada final de semana temos seminários, congressos e eventos tanto a nível nacional como internacionalmente. De uma maneira extraordinária temos visto o favor do Senhor e milhares de vidas têm sido alcançadas, curadas, transformadas, renovadas e ativadas para moverem em um novo nível em Deus. Abaixo segue diversas imagens captadas em momentos durante o ano de 2019.

28


29


30


31


32


IGREJA APOSTÓLICA REI DAS NAÇÕES – QUEM SOMOS?

Nossa visão e missão é manifestar o reino e governo de Deus na terra alcançando vidas, cidades e nações com o poder de Sua glória. Dentro deste aspecto desejamos transmitir a realidade do senhorio de Jesus Cristo para esta e próximas gerações dando sempre a Ele uma adoração apaixonada em espírito e verdade, obedecendo-Lhe por meio de Sua Palavra e deleitando-se Nele através de uma vida centrada em Sua santidade. Caminhamos dentro de uma dimensão apostólica e profética com ênfase de governo, transformação, paternidade, restauração plena dos cinco ministérios e demonstração da unção do Espírito Santo através de libertação, curas, sinais e prodígios. O pastoreamento, discipulado e evangelismo acontece nos grupos pequenos aos quais chamamos “Casa de Cornélio”, onde foi aberta a chave de evangelismo aos gentios baseado na revelação que temos em Atos 10. Em 2016 Deus colocou em nossos corações dentro da visão da plantação de igrejas o projeto Casa de Cornélio, tratando-se de uma célula para alcançar pessoas que não conhecem a Jesus, a medida que crescem tornam-se em igreja local. Estamos em Curitiba e Sengés (PR). Casais de pastores debaixo da paternidade apostólica dos Aps. Levi e Russiu estão liderando estas igrejas, os quais serão reconhecidos e ungidos futuramente.

LÍDERES: Igreja em Curitiba:

Prs. Eduardo e Fernanda

Igreja em Sengés:

Aps. Levi e Russiu

33

Prs. Edilson e Társis


Algumas imagens da Igreja Apostólica Rei das Nações em Curitiba:

34


Onde estamos? Curitiba (PR) - Rua Silveira Peixoto, 777 – Bairro Água Verde/Batel Sengés (PR) – Rua Francisco Teodoro, 335

-0-0-0-0-0-0-0-0-035


O QUE É O MAPVE - MINISTÉRIO APOSTÓLICO E PROFÉTICO VIDA E EDIFICAÇÃO

O Ministério Apostólico-Profético Vida e Edificação, presidido pelo Ap. José Levi Machado Domingos e a Profeta Russiu Domingos, tem como objetivo contribuir com as igrejas locais, tendo em vista a edificação do Corpo de Cristo, oferecendo seminários, cursos, escolas e palestras nas importantes áreas de libertação, cura interior, batalha espiritual, libertação de crianças, restauração da família, intercessão, ativação dos dons espirituais, adoração, cura nas finanças, ministério apostólico e profético, dentre outros.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DO MINISTÉRIO - SILCI – Seminário Intensivo de Libertação e Cura Interior (em Curitiba) Realizado três vezes ao ano (março, julho e outubro) almejando promover a libertação dos participantes, bem como uma intercessão eficaz pela família, incentivar o treinamento na área de libertação, unidade e o crescimento qualitativo da igreja cooperando com a conquista da cidade e gerar uma rede informal de libertadores de forma interdenominacional cooperando com o crescimento e consolidação do Reino de Deus. - Mini SILCI (com duração de 5 dias fora da cidade de Curitiba e Região Metropolitana) - CMFL – Curso Modular de Formação de Libertadores (composto de 15 aulas) - Seminário de Libertação e Cura Interior (em igrejas, a convite do pastor) - Seminário de Libertação de Crianças - Treinamento de Formação de Libertadores de Crianças - Seminário de Batalha Espiritual - Seminário “Curando as Tuas Finanças” - Seminário “Vencendo a Depressão” - Seminário de Batalha Espiritual Estratégica e Conquista da Cidade - Seminário de Intercessão - Mapeamento Espiritual - Atos proféticos - Seminário de Ativação dos Dons Espirituais - Restauração do Tabernáculo de Davi e Altares de Adoração - Libertação e Edificação da Família - A Igreja Edificada pelos Cinco Ministérios

36


- As Finanças no Reino de Deus - Ministério Profético e Apostólico - A Nova Reforma Apostólica - A Paternidade de Deus - Paternidade Efetiva versus Paternidade Disfuncional - Transformação das Sete Áreas de Influência (Comunicação, Educação, Família, Política, Religião, Economia e Artes/Entretenimento)

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

PERFIL DO AP. JOSÉ LEVI MACHADO DOMINGOS Ordenado ao ministério pastoral em 1982. Cooperou intensamente na plantação e edificação de igrejas em algumas cidades no Brasil. Por muitos anos coordenou juntamente com outros pastores reuniões especiais de comunhão e unidade entre pastores e líderes na cidade (Núcleo de Comunhão Pastoral). Recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba. Foi coordenador da Marcha Para Jesus em Curitiba (1994 a 2000). É casado com uma grande guerreira (Pra. e Profeta Russiu) e tem dois filhos (Lígia e Eduardo). Reside em Curitiba, e atualmente dirige o MAPVE Ministério Apostólico e Profético Vida e Edificação. Coordenou a Secretaria Regional da Rede Internacional de Intercessão Estratégica durante basicamente toda a sua existência (tal rede teve a sua sede internacional em Colorado Springs por cerca de 20 anos) e também é associado e coordenador da sucursal regional do A.M.A.R. (Associação de Ministérios Ágape-Reconciliação, cujo presidente nacional é a Dra. Neuza Itioka, com sede em São Paulo-SP). Ordenado, legitimado e reconhecido como apóstolo em 5 de maio de 2006 em Brasília-DF durante a Conferencia “Líder que Transforma”. Possui um Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral outorgado pela L.U.T. (Latin University of Theology) da Califórnia (Estados Unidos) ao aprovar a sua Tese Doutoral “Libertação e Cura Emocional de Crianças”. É filiado à CAPB-Coalizão de Apóstolos e Profetas do Brasil e é integrante do CAB – Conselho Apostólico Brasileiro. Tem ministrado extensivamente ao Corpo de Cristo no Brasil e exterior nas áreas de libertação, guerra espiritual, preparação de guerreiros, cura interior, mapeamento espiritual, intercessão, chaves para o avivamento, transformação de cidades, ativação do profético na igreja, intercessão profética e apostólica, etc... Tem ministrado largamente em nações da Europa, Ásia, Continente Americano (Norte, Central e Sul) e no Continente Africano cumprindo o ministério dado pelo Senhor. O seu grande desejo: ver uma igreja curada manifestando a glória e o governo do Reino de Deus nesta terra. Juntamente com a sua esposa são fundadores das Igrejas Apostólicas Rei das Nações.

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

37


INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO MINISTÉRIO * Mini SILCI (Seminário Intensivo de Libertação e Cura Interior) Realizado de maneira compacta nas cidades a convite de igrejas (exceto Curitiba e Região Metropolitana) com duração de cinco dias, sendo ministrado temas de grande relevância na área de libertação e cura interior. Informações poderão ser obtidas junto ao nosso ministério.

* Materiais disponíveis Temos disponível apostilas, livros, cd´s, dvd´s e séries em pendrives. Temos as apostilas e todos os áudios também no formato download descarregável em computadores, celulares e outros dispositivos, com um preço diferenciado. O catálogo está disponível em nossa homepage (www.mapve.com.br) com os respectivos preços.

* Vídeos, devocionais e mensagens de edificação Em nosso Facebook você poderá encontrar diversos devocionais de edificação, clipes, fotos, agenda, divulgação de seminários, congressos e eventos. A nossa agenda de maneira completa e atualizada pode ser encontrada em nossa homepage. Estão disponíveis no Youtube muitos vídeos com mensagens e clipes, basta acessar e inscrever-se.

* Nossas redes sociais

38


* Revistas apostólicas anteriores Estão disponíveis as edições anteriores desta revista nos seguintes links: 1) Viagens apostólicas ao Japão e África (2012) http://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/viagens_apost__licas_-_jap__o_e_afr 2) Viagem apostólica a Costa Rica (Novembro-2012) http://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/viagem_apost__lica_a_costa_rica_-_n 3) Reconhecimento e unção da Profeta Russiu Domingos (Abril-2013) http://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/profeta_russiu_domingos_-_un____o_e 4) Viagem apostólica a Dubai, Japão e Coréia do Sul (Agosto-2013) http://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/viagem_apost__lica_a_dubai__jap__o_ 5) Viagem apostólica a Inglaterra e Polônia (Novembro-2013) http://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/viagem_apost__lica_a_inglaterra_e_p 6) Viagem apostólica ao Japão, Polônia, República Tcheca e França http://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/not__cias_e_viagens_apost__licas_ao 7) Edição de Dezembro/2015 https://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/revista_apost__lica_-_nr._7_-_2015. 8) Edição de Dezembro/2016 https://issuu.com/ApostoloLeviM.Domingos/docs/revista_apost__lica_-_nr._8_-_2016. 9) Edição de Dezembro/2017 https://issuu.com/apostololevim.domingos/docs/revista_apost__lica_-_nr._9_-_2017 10) Edição Nr. 10 - Dezembro 2018 https://issuu.com/home/published/mapve_rev._apost_lica_ed._10_-_alta

Apóstolo José Levi Machado Domingos (MAPVE - Ministério Apostólico-Profético Vida e Edificação/ Igreja Apostólica Rei das Nações – IARN – Curitiba-PR Fone: xx(41) 99513-5072 E-mail: mapvecwb@gmail.com contato@mapve.com.br aplevidomingos@mapve.com.br ap.levimdomingos@hotmail.com

www.mapve.com.br

39


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.