Manual prático de bioga edição 2013

Page 1

D’Araujo


Colaboradores: Capa: D’Araujo. Revisão de texto: Vivianne Vinsintini d’Araujo. Fotos: Vivianne Vinsintini d’Araujo.

Agradecimentos: Meus sinceros agradecimentos, a todos aqueles que direta ou indiretamente, contribuíram para que este projeto se tornasse uma realidade. E a Vivianne Visintini, pois sem a sua enorme contribuição, Este projeto não seria possível.

2


Sobre o Autor: D’Araujo: (Antonio de Araujo Silva). Pernambucano, nascido na cidade de Ouricuri. Reside em São Bernardo do Campo desde 1990. Formado em: Fotografia pela Associação de São Bernardo do campo de Belas Artes. Naturopatia Massoterapia, Reiki e Terapias complementares, pela Humaniversidade Holística de São Paulo. Iridologia aplicada à diagnose. Pela, A.N.B.A.T.H. Associação Nipo-Brasileira de Acupuntura e Terapias Holísticas. Reiki Master: Método Usui shiki Ryoho: pela Escola Tradicional de Reiki Mikao Usui. Fitoterapia. Pela Fundação Herbarium. Atualmente atende da palestra e desenvolve atividades relacionadas a qualidade de vida. Autor de três obras publicadas: Blogs: dvianatural.blogspot.com.br

daraujousinaliteraria.blogspot.com.br

3


Sumário Primeiro capítulo Introdução e conceito A prática de Bioga. Postura de respiração e equilíbrio. Alongamentos dos braços e giro circular. Giro lateral circular da perna. Alongamentos verticais, giros circular dos punhos e Postura de equilíbrio e concentração. Giro lateral com os braços soltos, Giro circular Com a cabeça e com os ombros e alongamento Lateral com os braços. Alongamento dos braços, da parte posterior e inferior, Alongamento da musculatura lateral e do pescoço. Alongamentos da musculatura da lombar e abdominal, Postura lateral de resistência e equilíbrio, alongamento da Musculatura do braço e do peitoral, giro circular dos Braços um de cada vez. giro circular do com os dois braços ao mesmo tempo. Posições de resistência e equilíbrio. Segundo capítulo prática de exercícios de solo. Alongamentos da musculatura das costas e da parte Inferior das pernas. Alongamento da musculatura das costas e da parte e inferior da coxa. Posturas de equilíbrio e concentração Posturas de fortalecimento do abdominal,pernas,braços,alivio de tensões lombares, equilíbrio e concentração. Práticas de respiração com parada e alternada, e pontos de Do-in. Massagens do Trapézio, sobrancelhas, Maxilar, orelhas, e dos pés. Percussão nas Pernas. Massagens nos braços e nos dedos. Posturas de Relaxamento. Dicas de correção postural. Dicas para uma alimentação saudável. Bibliografia. Outras obras do autor Super Ração humana.

4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28


29


30


31


Outras obras do autor:

32


Nos MantĂŠm felizes

33


Prezado leitor; A obra “Amor eterno amor” está protegida pela lei de direitos autorais, o autor autoriza a reprodução parcial e total, desde que não alterem o conteúdo e nem seja para fins lucrativos, e que se indique a fonte e a autoria, fora estas condições os infratores ficaram sujeito as penas da lei, de acordo com a legislação atual de direitos autorais.

Super Ração humana: Receita da Bio-Ração: Ingredientes para 1 kg. 200g - extrato de soja. 150g - Gérmen de trigo. 100g - Linhaça. 50g - levedo de cerveja. 100g de Amaranto. 50g de Quinoa. 150g - Gergelim. 100g de Aveia. 100g de Castanha de caju. 20g de Pólen. Usar duas colheres de sopa da bio ração diária, batida com fruta de sua preferência. Juntar uma colher de sobremesa de pólen na hora de preparar Se for adoçar: Utilizar uma colher de mel de Abelha, ou açúcar mascavo. As pessoas que tem diabetes utilizar o adoçante recomendado pelo seu Médico:

34


35


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.