Agora - 27 de julho de 2013

Page 12

12 ESPORTES

MANAUS, SÁBADO E DOMINGO, 27 E 28 DE JULHO DE 2013

Sem Spider, Corinthians aposta em Júnior Cigano A equipe do Timão já se coloca como uma formadora de atletas do MMA

U

m mês depois do anúncio do fim da parceria com Anderson Silva, o Corinthians resolveu o futuro do seu MMA. A partir de agora, o projeto seguirá praticamente inalterado, mas sem levar o nome de um lutador específico, como acontecia nos tempos do Spider. Para o clube, é uma mostra de como o esporte está maduro internamente. Até encerrar o contrato com o ex-campeão dos médios do UFC, o Corinthians tinha a Academia Anderson Silva de MMA e o time Anderson Silva Corinthians MMA. Sem ele, o clube poderia

substitui-lo por Júnior Cigano, ex-dono do cinturão dos pesados e ainda atleta alvinegro. O Corinthians prefere, no entanto, seguir sua vida na modalidade sem um “parceiro de peso”. “O MMA passou a ser uma modalidade esportiva no clube, e não só uma atividade”, disse João Guilherme. Além de ter a rotina mais maleável, Cigano ainda tem um contrato diferente com o Corinthians. Quando fechou com o peso-pesado, o clube já tinha a sua academia pronta no Parque São Jorge.

DIVULGAÇÃO

Cigano continua na equipe do Corinthians até o final do contrato

GALOSS

SÍFILIS

Johnson se coloca à disposição para superluta

Masvidal diz ter medo de pegar doença de Chiesa

Superlutas envolvendo Anderson Silva contra Jon Jones ou Georges St-Pierre foram assunto quase que obrigatório em boa parte das entrevistas do Ultimate nos últimos meses. Mas há também outros campeões interessados em desafios como esses. É o caso do número 1 do peso-mosca, Demetrious Johnson. Ele já foi lutador do peso-galo e vê com bons olhos a ideia de desafiar o campeão da categoria de cima. Atualmente, Dominick Cruz é o campeão do peso-galo, mas está machucado e não luta desde outubro de 2011. Renan Barão conquistou o cinturão interino e vai defendê-lo contra Eddie Wineland no dia 21 de setembro, em Toronto (CAN), durante do UFC 165.

O card preliminar do UFC: Johnson x Moraga será encerrado, hoje, com dois pesos-leves ávidos por um lugar no top 10. Ex-desafiante no Strikeforce, Jorge Masvidal vai fazer sua segunda luta no Ultimate neste sábado, em Seattle (EUA), contra o invicto Michael Chiesa. Masvidal é daquele tipo de lutador que gosta de provocar os rivais antes dos combates e não vem sendo diferente com Chiesa. A última envolveu a barba do campeão do TUF 15. “Vou falar com a comissão atlética para ver aquela coisa (a barba de Chiesa). Não quero pegar herpes. Estou neste esporte há muito tempo e não tenho nada no meu rosto. Não preciso pegar um pouco de sífilis ou o que ele tiver na barba, sabe?”, declarou Masvidal.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.