1 minute read

Sexta-feira da Paixão

A Sexta-feira Santa faz memória da morte de Jesus e inicia com a adoração à Santa Cruz, símbolo de vida nova, pois dali o Senhor fez jorrar sangue e água do lado aberto, recordando o Batismo e a Eucaristia.

“Junto com o Senhor nós crucificamos nossos pecados, deixando a vida velha no passado. Queremos, agora, abraçar a vida nova e deixar morrer tudo aquilo que a atrapalha”, pontua padre Diomar.

Advertisement

Sábado Santo

A Vigília Pascal é o momento em que a Igreja acolhe a luz que é Jesus. Nesta celebração os fiéis realizam a renovação das promessas batismais, e recordam o dia de seu Batismo. Todos são aspergidos pela água abençoada na pia batismal, tornando-se, assim, criaturas novas pela ressurreição do Cristo.

Domingo de Páscoa

Toda liturgia dos últimos dias se cumpre com a celebração da ressurreição do Senhor. Segundo padre Diomar, vivenciar esse momento é acolher nos sacramentos os dons pascais que oferecem uma vida nova.

A segunda leitura, na carta de São Paulo aos Colossenses diz ‘...se ressuscitaste com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, aspirai as coisas celestes e não as coisas terrestres…’ e nós queremos viver desta graça que o Senhor nos oferece”, finaliza o pároco.