A magia das cores

Page 1

Férias Escolares de Verão 2016


Texto e imagens de: Diva, Leonor, Gonçalo, Bruna, Martim, Sebastião, Ana, Beatriz, Luana, Ema 

Orientação: Prof. Liliana Silva e Sónia Abrantes

Produção: Sónia Abrantes

Publicação: Centro Educativo e de Formação Espaço Crescer (espacocrescer2012@gmail.com)


Era uma vez um cubo encantado cheio de magia porque em cada face tinha uma cor com um sentimento.


- Olรก! Eu sou o branco. Transmito a paz e a pureza. Sou a cor da luz porque proporciono calma e liberdade. E tenho o dom de me misturar com as outras cores.


- Eu sou a tranquilidade e a harmonia. - Hum… És o azul? - Sim! Acertaste! O azul é a cor do mar, da realeza. Dizem que sou uma cor fria, mas sou muito quentinha para os meus amigos.


- Eu sou a cor da paixão e da energia. - Hum… Serás o vermelho? - Boa! É mesmo essa a minha cor. Sou uma cor quente, de poder e que simbolizo o fogo e o sangue.


- Eu sou o cinzento. Simbolizo o sucesso e a qualidade. Estou entre o preto e o branco. Dizem que sou triste, mas por dentro, sou bem alegre e animado.


- Eu sou romântica e uma ternura. Sabem que cor sou? - Eu acho que és o cor-de-rosa! - Pois sou! Simbolizo a beleza e a delicadeza. Sou a cor das emoções, dos afetos e do romance. Represento a fantasia e o mundo mágico.


- Eu sou a cor da esperança, da saúde e da vitalidade. - És o verde? - Sim, sou! Simbolizo a natureza e estou associado ao crescimento e inovação. Sou uma cor que traz boas energias.


Depois de todos se conhecerem, ficaram a conversar e acabaram amigos. No final todos disseram: - Que o mundo tenha mais cores, mais emoçþes e que a amizade prevaleça entre todos!


Julho de 2016


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.