2 minute read

ORIENTAÇÕES SOBRE O PROPÓSITO

1.O propósito terá 52 dias. Ou seja, você terá 52 dias para ler este livro. 2. Você deverá ler apenas um texto por dia, refletir sobre ele e descrever no espaço disponível o que a reflexão trouxe em seu coração. 3.E antes de iniciar a leitura, propomos que ore e peça ao Senhor para falar com você neste período de “reconstrução do seu propósito”. 4.Em cada página diária tem um QrCode, que você deverá acessar para ouvir a canção do dia. 5.Além dos textos, reflexões e canções, você também terá um desafio prático por dia, descrito no final da página.

#VIVENDO O PROPÓSITO.

Advertisement

Antes de iniciar-se um propósito com Deus é necessário sondar o coração e perguntar qual é a intensão dele para a realização deste propósito.

Um propósito com Deus não deve ser feito apenas por devoção ou gratidão, mas para se dedicar mais a Ele ou às coisas de Dele. O tempo do propósito servirá então para você se aproximar mais de Deus, aprofundar seu relacionamento com Ele e buscar resposta quanto ao seu propósito.

Responda as questões abaixo refletindo sobre sua vida ministerial: • O que você pretende realizando este propósito?

• Por que você quer realizar este propósito?

• Qual o seu compromisso para realização deste proposito?

• Quem será abençoado através da sua atitude após realizar este propósito?

• Qual mudança almejo em minha vida ministerial após realizar este propósito?

#MANUAL DE INSTRUÇÃO

Como viver o Propósito?

1. Tenha princípios claros sobre sua vida ministerial: Liste três objetivos fundamentais sobre o seu trabalho com crianças. O que você quer alcançar através do seu chamado?

2. Analise se os princípios que você escolheu estão alinhados ao engrandecimento do nome do Senhor. Os princípios são suas leis pessoais e devem ser entrelaçados à visão de Deus.

3. Seus princípios são interligados ao seu propósito: se você estiver praticando seus princípios, seu propósito já está sendo descoberto.

4.Você precisa usar seus talentos de forma a traduzi-los para o ministério infantil no dia a dia, por meio de ações, palavras e atitudes.

5.Seu propósito é sua existência projetada por Deus. Viver na dependência dEle para seguir Suas orientações é uma forma fundamental par viver intensamente os projetos de Deus. Não se preocupe em fazer um nome, pois “auto promoção” não é viver no centro da vontade de Deus.

É totalmente errado viver uma vida desesperada para se tornar “conhecido”, até porque sabemos que “estar na mídia” não significa aprovação de Deus.

6.Viva as oportunidades e entre somente na porta aberta por Deus. Mas é importante você saber que oportunidade é diferente de oportunismo, e precisamos ter discernimento para ser instrumento de Deus, para dar oportunidade aos nossos irmãos e maturidade o suficiente para nos afastarmos dos oportunistas. Fuja daqueles que tem objetivos de engrandecimento do próprio nome. Corra dos que usam o ministério para se beneficiar. Esconda- se dos que tentam se aproximar para te sugar. E principalmente, tenha sensibilidade para saber a quem ajudar. Não faça parceria com quem tem o propósito diferente do que Deus proje-

tou para você, nem tão pouco escolha seu próprio propósito, precisamos apenas entender e viver! Em Isaias 45.9 diz: “Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: O que você está fazendo?”. Será que você, enquanto obra do Criador, pode questioná-lo do motivo de ter sido escolhido para cumprir sua missão? O que Deus colocou em suas mãos para fazer? Como você tem feito?

28