2 minute read

CAIXA DÁ COM UMA MÃO E TIRA COM DUAS

ACaixa anunciou míseras 800 convocações, que são uma gota no oceano dos 14 mil empregados a menos, uma vez que o quadro nos últimos anos foi reduzido de 101 mil para 87 mil empregados. São 4% do décit de empregados necessários para atender todo o crescimento de clientes, operações e negócios do banco nos últimos anos, de cerca de 20 mil trabalhadores bancários, que deveriam ser contratados.

Enquanto isso, a população s o f r e c o m  l a s e n o r m e s e atendimento precário; os bancários adoecem aos milhares de tanto trabalhar e ser explorados, e milhares de aprovados no último concurso, com vontade de trabalhar, seguem esquecidos.

Advertisement

O governo Lula/Alckmin e a presidente da Caixa, Rita Serrano, ex-sindicalista ligada ao PT, não convocaram um único novo contratado em 5 meses! Além de terem se recusado a receber as entidades sindicais, como o Sindicato dos Bancários do RN, para tratar dos a s s u n t o s d e i n t e r e s s e d o s trabalhadores.

Agora, anunciam um número inexpressivo de convocações, ainda pior que o inexpressivo anúncio de

Lvaro Dias Ataca Servidores Da Sa De De Natal

Em um ataque violento aos trabalhadores da saúde de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde enviou aos sindicatos que representam essas categorias um ofício proibindo “quaisquer movimentações sindicais nas unidades de saúde” alegando que as movimentações podem acarretar prejuízos aos usuários e aos trabalhadores que não adiram aos movimentos.

O secretário George Antunes não assume que a falta de insumos e condições de trabalho afetam muito mais os usuários e funcionários, que a superlotação das unidades afetam muito mais os pacientes e que a falta de diálogo com as categorias contribui muito mais para um ambiente de trabalho ruim. A atitude do Secretário George Antunes, aprovada pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) é antissindical e fere a Constituição, ao atacar o direito dos trabalhadores de se reunirem em face de problemas e objetivos comuns.

Ao se depararem com a resistência dos trabalhadores que não se dobraram a truculência da gestão, o secretário passou então a acusar os trabalhadores de faltas injusticadas e uso de atestados falsos, ou seja, os acusando de criminosos, e por isso mesmo será acionado judicialmente.

Não sabendo mais como justicar a péssima gestão que vem fazendo frente à prefeitura de Natal, Álvaro Dias agora escolheu os servidores da saúde, até outro dia chamados de heróis da pandemia, como os grandes vilões do caos da saúde pública municipal.

Bolsonaro e Pedro Guimarães, de três mil convocações no período anterior.

E o que já era uma notícia r u i m , p e l o s n ú m e r o s decepcionantes, cou ainda pior. O verdadeiro objetivo desta pía contratação é fazer um acordo judicial para encerrar a ação que mantém de pé a validade do último concurso, e, assim, acabar com a e s p e r a n ç a d e m i l h a r e s d e aprovados. Uma facada nas costas destas pessoas e um golpe contra todas que acreditaram que o novo governo seria diferente e que valorizaria a Caixa.

Vem A O Campeonato De Futebol Dos Banc Rios 2023

Início: 17/07

Aguardem!

Bancário Aposentado Mantém direitos

Alguns bancários não sabem, mas ao se aposentar, sendo sindicalizado, os trabalhadores deixam de contribuir nanceiramente com a Entidade, mas mantêm todos os seus direitos, como acesso ao patrimônio do Sindicato (como a Área de Lazer) e aos serviços (como a Assessoria Jurídica).

Pensando nesse público, o Sindicato ainda promove alguns eventos como as viagens para Mossoró (assistir ao espetáculo Chuva de Balas) e à Caicó (para a tradicional Feirinha de Santana).

Os aposentados e seus dependentes também são muito bem vindos em nossas festas, eventos, concursos, assembleias e manifestações.

O Sindicato é uma Entidade representativa de classe formada por e para os trabalhadores. Cada pedacinho do que é feito aqui é pensado para o bem coletivo. Aqueles que construíram por tanto tempo a luta e o patrimônio, têm por direito aproveitar tudo isso junto conosco. Participe sempre!