2 minute read

Na Planta

Tecnologia em processamento de pescado

O que é bom dura muito

A Prevemax, empresa de EPi’s impermeáveis e descartáveis, lança no mercado um avental totalmente feito de poliuretano (PU). Com ele, a empresa promete entregar um equipamento com durabilidade superior a 90 dias - considerando três lavagens por dia. Segundo a empresa, o avental ainda apresenta mais resistência a diversos elementos como gordura animal, sangue, produtos domésticos e outros químicos como ácido clorídrico a 30% e branqueador a 40ºC. Barba, cabelo e bigode

Cortar a cabeça, eviscerar e escovar pescados promete ser uma tarefa mais fácil, ágil e eficiente. É o que promete a Branco Máquinas com o projeto de sua nova máquina, a Automatic Fish H.E.C 3932. De acordo com a empresa catarinense, a nova máquina foi pensada para processar os mais diversos tipos de peixes como tilápia, pescada gó, sardinha, panga, pintado, entre outros.

Sem levada louca

A Trevisan destaca as caixas térmicas usadas para transporte de peixes vivos, alevinos e PLs de camarões. Com capacidade de levar uma grande quantidade de peixes de uma só vez, a água é mantida dentro do equipamento na temperatura ideal durante todo o trajeto independentemente da distância. Com um sistema de quebra de ondas, a caixa possui difusor removível para a descarga dos peixes e higienização do produto. A caixa está disponível em duas versões: 400 litros e 1.000 litros.

Para viagem

A Ulma Packaging traz ao mercado a FS 400, sua nova embaladora flow pack horizontal. O novo sistema de embalagem de filme extensível retrátil visa obter embalagens que tenham uma excelente apresentação, mas sem deixar de lado a resistência a vazamento de qualquer líquido. Por fim, a novidade da empresa possui controle avançado e único para todo o sistema, além de facilidade para realizar trocas e ajustes, praticidade na operação e manutenção e custo operacional reduzido.

O poder do gelo em suas mãos

A Danfoss anunciou uma nova versão do controlador de evaporador EKE 400, equipamento esse desenvolvido para operar em sistema de refrigeração industrial de qualquer porte. Com as mesmas funcionalidades de controle e otimização operacional no modo de refrigeração e degelo, segundo a empresa, o controlador é composto por um Sistema de Controle Distribuído (DCS), possui comunicação Modbus e gerencia toda a operação no modo de refrigeração e degelo, o que ajuda a proporcionar uma sequência ideal de degelo em sistemas com amônia, CO2 e HFC/HCFC.

Exterminador de coronavírus

Em parceria com a AlpFilm, a Braskem lançou um filme plástico que pode eliminar o coronavírus. Trata-se do PVC Alpfilm Protect, produto transparente com micropartículas de prata e sílica que em 3 minutos, é capaz de inativar 79,9% e 99,99% em até 15 minutos. O novo filme, que pode ser usado amplamente para proteger alimentos, foi testado e aprovado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP e se torna um aliado importante dos frigoríficos na luta contra a Covid-19.

This article is from: