2 minute read

Ano novo: hora de pôr em prática as promessas que fizemos

Sempre que chega o m de um ano, as pessoas cam imaginando quantas coisas gostariam de ter feito e, por uma série de circunstâncias, acabaram não fazendo. Não precisa se culpar por isso: acontece com todo mundo.

E aí, em dezembro, diante dos excessos que todos cometemos nas festas de Natal e Ano Novo, fazemos para nós mesmos diversas promessas: “Assim que começar o ano, vou me matricular num bom curso de inglês”, “Quero voltar a fazer aulas de dança”, “Vamos refazer o orçamento e matricular as crianças numa ótima escola”, “Agora nada vai me impedir de aprender a tocar violão”, “Vou assumir uma dieta balanceada para perder peso”, “Vou fazer aquele check-up que venho adiando há tanto tempo”, “Aquela viagem há tanto tempo adiada desta vez sairá dos planos para a realidade”... E assim por diante.

Pois bem. Agora estamos em um novo ano, uma nova chance para pormos em prática tudo o que nos prometemos. A hora é agora.

Sempre que postergamos uma atitude positiva, acabamos colhendo consequências que poderiam ser evitadas.

Acompanhando Os Filhos

É comum pais de lhos adultos que alcançaram uma boa posição pro ssional ouvirem deles que são agradecidos por terem investido na formação dos lhos, cuidando para que frequentassem bons colégios, acompanhando seus estudos em escolas públicas, corrigindo falhas que cometeram e ensinando a eles, com bons exemplos, o melhor caminho.

As atribulações da vida moderna muitas vezes fazem com que os pais deleguem à escola a formação dos lhos, não se preocupem com o tempo que passam na internet, achando que é suciente supri-los com boa alimentação e bens materiais. Na verdade, a atenção que podemos dar a eles é o que realmente importa. Então, melhor não deixar para depois, mas assumir desde já uma nova postura no acompanhamento dos lhos.

Cuidando Da Autoestima

Por outro lado, há pais que levam tão ao pé da letra o cuidado com os lhos que acabam negligenciando a atenção consigo mesmos. Quando se dão conta de que deixaram a vida passar sem rea- lizar tanto do que queriam, podem não ter mais energia, disposição ou recursos para alcançar aqueles objetivos.

Aprender outros idiomas não é importante apenas para o currículo, mas também para a autorrealização, para usufruir melhor de tudo que a internet oferece, assistir a um lme com som original, entender o que diz aquela música que marcou sua juventude.

Tocar um instrumento musical pode signi car pôr para fora emoções, descobrir talentos escondidos e in uenciar positivamente quem puder ouvir.

Assumir fortemente o compromisso de cuidar da saúde, a começar pela escolha da adequada alimentação, é um ato de amor próprio imprescindível.

Viajar para um destino sempre almejado pode coroar toda uma vida de sacrifícios e renúncias. Vale também poder pegar o carro e sair por uma estrada, sem destino definido. Mais que uma aventura, pode ser motivo de intensa felicidade.

O QUE ESTÁ ESPERANDO?

Então, não perca mais tempo. Como dizem os jovens, “Bora viver!”

Para adquirir seu seminovo, conte com quem tem 30 anos de tradição de bons negócios

Conheça também nosso espaço no Autoshopping Internacional: temos o carro que você procura