1 minute read

deu na imprensa

da Automotive Business automotivebusiness.com.br

ELÉTRICO DA NISSAN TEM DISTRIBUIÇÃO AMPLIFICADA

Advertisement

Dezoito estados brasileiros já contam com o novo Leaf

Agora o carro pode ser encontrado em 51 lojas de 18 estados (AL, AP, AM, BA, CE, ES, GO, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC e SP) mais o Distrito Federal, cobrindo todas as regiões do país.

Revelado em julho, o Leaf 2023 está à venda por R$ 294.900. Traz discretas alterações no design, que ganhou novas grade frontal e para-choques, além da adoção do novo logotipo da Nissan. As rodas de liga leve também são inéditas.

Por dentro, o novo Leaf traz novidades como o sistema de som da Bose e o espelho retrovisor interno com imagens exibidas por uma câmera posicionada no teto. Para utilizar a função basta apertar um botão na parte inferior do retrovisor.

Não houve mudanças no conjunto mecânico, que inclui o motor elétrico de 149 cv e torque instantâneo de 32,6 kgfm. A autonomia é estimada em 272 km, sendo que o Leaf possui modo de condução Eco e a função e-Pedal, que aciona os freios assim que o motorista desacelera o veículo. Este recurso ajuda a recuperar parte da autonomia perdida durante o trajeto.

Uma novidade importante está na adoção do plug do tipo 2 (padrão adotado na Europa), que é o mais comum encontrado nas estações de recarga do Brasil. O problema é que a corrente máxima é de 6,6 kW, impedindo que a função de recarga rápida seja utilizada.

De toda maneira, ele fica ao lado de outro plug do tipo ChaDeMo, que suporta até 50 kW e permite recarregar a bateria de 40 kWh em menos de uma hora de carga.

A fabricante revelou ainda que viabilizará a construção de uma rede privada de eletropostos com carregadores rápidos na região Sul do Brasil. Para tanto, a Nissan contará com a ajuda de parceiros como Movida, Rede de Postos SIM e Zletric.

Haverá nove estações, sendo que cada uma delas será instalada em um intervalo de 200 km. Segundo a montadora japonesa, a construção do “corredor elétrico” permitirá viajar de São Paulo (SP) a Punta del Este, no Uruguai, a bordo de um veículo movido a eletricidade.