3 minute read

deu na imprensa

do Automotive Business | automotivebusiness.com.br

PRIMEIRAS IMAGENS DO NOVO HB20 SÃO LIBERADAS PELA HYUNDAI

Advertisement

A crítica achou o carro “melhor resolvido” que a geração anterior

Quando a Hyundai lançou a segunda geração do HB20, em setembro de 2019, muita gente torceu o nariz.

O hatch logo inspirou apelidos maldosos, entre eles, o mais famoso: “bagre”. A marca sul-coreana começa a tentar calar a boca dos críticos ao mostrar as primeiras imagens do novo HB20, já linha 2023, que será apresentado oficialmente no próximo dia 5 de julho.

As primeiras imagens oficias do novo HB20 mostram que a reestilização deixaram o carro melhor resolvido, mais arrojado e alinhado com as últimas tendências de design da fabricante mundo afora.

Ao contrário da frente caída do modelo antertior, o compacto agora tem grade maior, mais larga e com nichos retangulares, em um estilo já visto na nobva geração do SUV Tucson - que deve vir para cá em versão híbrida - e na picape médio-compacta Santa Cruz.

Essa entrada de ar é quebrada pelo para-choque, que também é novo. Os faróis mais estreitos e triangulares receberam seções de LEDs difererentes. Já as luzes auxiliares abaixo - também partidas pelo para-choque - parecem formar um bumerangue em conjunto com as lentes principais.

A traseira do HB20 2023 tem um jeitão de Volkswagen. Isso porque uma peça acrílica vermelha integra as lanternas, totalmente redesenhadas, mais triangulares e que invadem as laterais da carroceria. O para-choque também foi remodelado.

Os motores continuam os mesmos, mas com nova calibragem em prol de melhor oficiência - a potência deve sofrer alterações também. Hoje, os propulsores 1.0 trêscilindros do HB20 geram 80/75 cv (aspirado) e 120 cv (turbo).

do Automotive Business | automotivebusiness.com.br

99 VAI EXPANDIR SEU SERVIÇO DE MOTO POR APP PARA 30 CIDADES

Objetivo é aumentar concorrência com o Uber Moto

Para concorrer com o Uber Moto, a 99 anunciou a expansão do seu serviço de moto por aplicativo em mais 30 cidades brasileiras, com redução de até 30% nos custos para o passageiro em relação ao mesmo trajeto de carro.

O 99Moto está disponível desde janeiro em nove cidades: Sorocaba (SP), Aracaju, Feira de Santana (BA), Goiânia, Campo Grande, João Pessoa, Recife, Sobral (CE) e Teresina.

Em outras 30 novas cidades, o app está recebendo cadastro de motociclistas e a estreia do serviço para passageiros será em 1º de agosto nas capitais: Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Belém, Manaus, Fortaleza, Vitória, São Luís, Macapá, e Maceió.

Além de Ribeirão Preto (SP), Itajai (SC), Santos (SP), Serrana (SP), Vale do Paraíba (região que engloba municípios de SP e RJ), Uberaba (MG), Bragança Paulista (SP), Anápolis (GO), Blumenau (SC), Campinas (SP), Macaé (RJ), Região dos Lagos (litoral norte do RJ), Ponta Grossa (PR), Jundiai (SP), Joinville (SC), Presidente Prudente (SP), e Campina Grande (PB).

99Moto promete segurança dos passageiros Segundo o aplicativo, os passageiros do 99Moto devem ter 18 anos ou mais e portar capacete, conforme a legislação brasileira.

Por causa da Covid, é recomendado que cada viajante utilize o seu próprio equipamento e máscara.

Para garantir a segurança do usuário, as viagens contam com acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão de emergência.

A 99Moto também promete seguro contra acidentes pessoais com cobertura de até R100 mil para o passageiro em caso de acidentes durante uma corrida.

Cadastro de motociclistas Para ser um motociclista parceiro, é necessário fazer o cadastro pelo aplicativo e ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva na classe A.

Durante as primeiras semanas de lançamento, a 99Moto promete reduzir a taxa de intermediação para 0,99% sobre o valor das corridas.