1 minute read

Nossas carinhas

Objetivo:

Advertisement

Identificar se estudantes dos cursos de comunicação são capazes de identificar a construção de uma marca e os elementos expostos durante um evento.

Pergunta Problema:

Estudantes dos cursos de comunicação são capazes de identificar a identidade visual e os elementos de uma marca que é exposta durante um evento?

Justificativa e metodologia:

Sob a perspectiva do design thinking, todo processo deve ser centrado no ser humano, ou seja, ele deve partir das necessidades e desejos deste (mesmo que ainda não seja evidentes) para então propor soluções. Portanto, por meio dessa pesquisa, vamos nos certificar se nossa identidade visual foi interpretada pelo nosso público, de acordo com o que foi proposto, se baseando nas suas necessidades e reconhecimento.

Buscamos dados para confirmar se nossos drivers (modas ou tendências, que influenciam o público alvo no segmento desejado), despertaram familiaridade com o nosso conceito de tecnologia e metaverso e qual foi sua percepção a respeito. Representamos o metaverso e toda a sua particularidade relacionada ao mundo digital. Nossa pesquisa abrange todos os professores e alunos de comunicação da universidade cruzeiro do Sul. Pretendemos identificar se o nosso conceito teve mais êxito entre qual faixa etária e semestre e se foi reconhecido e compreendido pelo nosso público de forma satisfatória.

A forma de pesquisa de campo foi escolhida para poder solicitar a resposta no mesmo momento, usando a simpatia e agilidade para fazer as perguntas, evita que o ato fique cansativo para a pessoa que se prontificou a fazer parte da pesquisa, deixando o processo mais claro e objetivo. A pesquisa em forma de formulários é fácil de se aplicar e permite mensurar os dados mais rápido, pois desta forma é possível compartilhar com muitas outras pessoas ao mesmo tempo, dando assim mais facilidade para poder verificar quais foram as respostas.

Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: quantitativa, qualitativa e escala Likert. A qualitativa optamos para entender de forma particular cada uma das nossas personas. A quantitativa definimos para conseguir uma exatidão de quantos aceitaram a marca nos baseando em cálculos e porcentagens. Na escala Likert, utilizamos para verificar qual o grau de satisfação do nosso público com as peças aplicadas.

This article is from: