1 minute read

DIRETRIZ DO COMANDANTE DA AERONÁUTICA

do contrato firmado, no ano de 2022, com o BNDES, tendo como escopo a realização de estudos e a execução de plano de desestatização de imóveis da União Federal sob responsabilidade do COMAER.

Assim, devem-se buscar, sempre que possível, contrapartidas nos processos de alienação e cessão onerosa de imóveis, no âmbito do COMAER, levando-se em consideração os custos inerentes à manutenção dos ativos sem uso. Assim, será utilizado o “patrimônio imobiliário operacional”, o qual representa as áreas com a possibilidade de serem negociadas, em consonância com a legislação de patrimônio da União, para viabilizar parte significativa do Plano de Infraestrutura.

Em suma, a gestão patrimonial dos imóveis deve ser realizada, prioritariamente, de forma a atender as necessidades operacionais e estratégicas do COMAER, em perfeito alinhamento com a missão-síntese, sem olvidar de que o compromisso com a conservação das nossas benfeitorias deve pertencer a cada um dos integrantes da Força, em esforço diário, com o fito de gerar eficiência e bemestar no ambiente laboral.