1 minute read

Loreto em Ação

Catequese, acertos e desafios em meio a pandemia.

Iniciamos os encontros de catequese em fevereiro de 2020 de forma presencial, onde o único desafio era manter o silêncio na sala enquanto desenvolvíamos o tema do dia. Longe de imaginar que pouco mais de um mês depois estaríamos em isolamento social.

Advertisement

No início do isolamento não tivemos encontros, porém os próprios pais sugeriram se não poderíamos gravar vídeos com o conteúdo dos encontros, para que as crianças não perdessem o ano.

Realizamos gravações de vídeos que foram postados em rede social para que as crianças pudessem acompanhar o conteúdo. Após a realização de alguns vídeos, foi possível observar que nem todos haviam participado e com isso não tínhamos como ter um controle da presença e o que eles efetivamente haviam aprendido, então veio a ideia de fazer os encontros por vídeo chamada. Desde então os encontros têm sido feitos dessa forma, claro que a turma reduziu muito a quantidade de crianças, uma vez que nem todos tem acesso à internet.

Ressaltamos a importância e a necessidade da participação das crianças para construção de um cidadão crítico, religioso, assim como suas famílias intervindo para o crescimento das crianças no caminho para Fé.

Márcia Lanzarini e Margareth Schichoff

This article is from: