1 minute read

Vereador Batata quer prestação de contas da Festa do Leite

A décima primeira edição da Festa do Leite que aconteceu no mês de abril, em Serra Azul, gera desconfiança e já rende polêmicas entre os vereadores. Isso porque a Câmara aprovou, por unanimidade, pedido de informação do vereador Wellington Batata que solicitou a cópia do contrato e relação de todos os gastos través de notas fiscais e pagamentos feitos pela OSCIP escolhida para realizar o evento.

O parlamentar quer que a prefeitura envie cópia de todos os procedimentos licitatórios e contratos com prestadores de serviços, locação de equipamentos e contratos de artistas referentes ao evento. A justificativa, segundo o parlamentar, “é fiscalizar os gastos com o evento”. Fizeram coro à sua inciativa, os vereadores Aldair Guimarães e Gui- lherme do Depósito.

Advertisement

A prefeitura ainda não publicou qual foi a OSCIP contratada e nem os valores gastos com a última festa. No entanto, estima que os gastos superem R$500 mil, já que no ano anterior, quando houve um dia de festa, o evento custou aos cofres públicos cerca de R$400 mil. Enquanto os parlamentares solicitam informações dos gastos públicos, nenhuma prestação de contas foi colocada à disposição da população no Portal da Transparência, que continua sem funcionar.