3 minute read

O luto tem que virar luta!

Por Cris Magalhães

É segunda-feira, 5h30 da manhã o celular desperta. Dona Elisabeth, que passou o final de semana preparando aula, depois de uma semana cansativa em que teve inúmeros desafios no trabalho, como: separar briga, combater o racismo, conseguir a atenção dos alunos, acolher choros, ouvir famílias dizendo que o trabalho que ela solicitou aos alunos era muito difícil e tomaria tempo demais das crianças e da família, pega seus óculos no móvel ao lado da cama, faz sua oração, liga a TV, coloca no jornal para ouvir as notícias e a previsão do tempo, enquanto se arruma.

Advertisement

Dona Elisabeth, antes de sair de casa, lembra que tem exames para marcar, precisa aguar as plantas, pretende fazer um bolo para a filha e as netas que vão visitá-la essa noite, pensa nos ingredientes que faltam, e fala para si que quando sair do trabalho vai providenciar tudo isso. É mais um dia comum na vida de Dona Elisabeth. Ela pega seus livros, sua bolsa de tecido e vai para mais um dia tentar fazer a diferença

Elisabeth Tenreiro, 71 anos, professora morta em ataque, amava dar aula e era apaixonada por música na vida de seus alunos.

Hoje ela tem aula no 8º ano, ela sabe que é uma turma agitada, mas dona Elisabeth preparou uma aula dinâmica para seus alunos. Antes de iniciar a aula, Elisabeth começa a fazer a chamada, quando sente o primeiro golpe, e escuta gritos desesperados, e depois outros tantos golpes que impossibilitam que ela dê a aula dinâmica que preparou, marque os exames, molhe suas plantas, faça o bolo para a sua filha e suas netas.

Seus alunos logo terão outra professora de Ciências, ela será substituída, mas sua filha nunca mais terá uma mãe, suas netas nunca mais terão o colo da avó.

Imagino que Dona Elisabeth possa ter um dia pensando em ser médica obstetra, mas o fato de ter que ficar disponível a qualquer momento caso a sua paciente entrasse em trabalho de parto, a fez repensar. Talvez ela também tenha pensado em

Por Cris H. Magalhães

Momento Inside Shows

CINEMA: O mês de Março começou com um dos filmes de terror mais aguardados do ano.

“Pânico VI” estreou em 9 de Março, trazendo um Ghostface muito mais sanguinário e o retorno de Jenna Ortega, Melissa Barrera e Courtney Cox em seus papeis de protagonista.

ser policial, mas analisou os riscos que a profissão impõe e decidiu repensar. Então ela decidiu pelo magistério, afinal o maior risco era ela transformar a vida das pessoas, jamais imaginou que sua vida poderia ser transformada de maneira tão brutal.

Dona Elisabeth não tinha motivos para pensar isso, mas hoje, Ana, que inicia a faculdade sonhando em ser professora, deve considerar os riscos que a profissão impõe.

Quando um professor é desrespeitado, agredido ou morto, toda a sociedade é desrespeitada, agredida ou morta.

Talvez, por sorte, você passe a vida inteira sem precisar de um advogado, mas não passará pela vida sem precisar de um professor.

Que esse luto, vire a luta de toda a sociedade por mais respeito àqueles que dedicam suas vidas à transformar a vida de outras pessoas!

Instagram: @crishmagalhaes

Podcaster: Papo Ins-Pirado

O novo filme da icônica franquia de terror, se passa pela primeira vez em Nova York, após os acontecimentos e massacre de Woodsboro. Os protagonistas Sam, Tara, Chad e Mindy estão tentando viver normalmente e deixar seus traumas para trás, só que um novo Ghostface começa a atacar novas vítimas, colocando a vida dos quatro em perigo.

Nesse novo capítulo de Pânico, muitas novidades foram inseridas na história, como, explorar uma cidade grande, um Ghostface extremamente inteligente, perigoso e habilidoso em suas armadilhas, o sangue sempre presente nas cenas de morte, um suspense empolgante e um final que é surpreendente e te desafia como audiência.

Será que você vai desvendar quem estará por trás da máscara?

Pânico VI já está disponível nos cinemas do Brasil.

Para os fãs de quadrinhos e de super-heróis, o filme “Shazam! Fúria Dos Deuses” chegou nas telonas em 16 de Março.

Continuação do filme “Shazam” de 2019, nesse novo longa um trio de deusas antigas, chegam a Terra em busca de vingança e da magia roubada delas há muitos anos atrás, Shazam e seus irmãos aliados, são lançados em uma batalha épica por suas vidas e pelo destino da Terra.

Eu fiquei impressionado em como esse segundo filme é muito melhor que o primeiro. O humor continua na medida certa, com piadas bem inseridas na história, muita ação e momentos mais sombrios e com elementos de terror, principalmente no arco das vilãs.

O ator Jack Dylan Grazer e Rachel Zegler são um grande destaque no enredo e na atuação, Zachary Levi sempre é um acerto como Shazam e Lucy Liu e Helen Mirren são excelentes e se divertem em cena.

E falando de cinema nacional, o filme “O Rio Do Desejo” teve estreia em 23 de Março, trazendo um elenco de peso, como, Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga.

Dirigido por Sérgio Machado, o longa é uma adaptação do conto “O Adeus do Comandante”, do amazonense Milton Hatoum e conta a história de um comandante de barco, que faz uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro, deixando sua amada, que acaba se apaixonando pelos seus dois irmãos.

O filme já está em cartaz nos cinemas nacionais.

Por Luccas Callejon

Canal no Youtube: Inside Shows

Instagram: LuccasCallejon

This article is from: