2 minute read

QUALIDADE E RENTABILIDADE NO CAMPO

um dos grandes segredos está em trabalhar sempre com marcas que respeitam seus clientes, animais registrados, de alto valor genético comprovado, “animais que de fato vão contribuir para a melhoria do rebanho leiteiro no Brasil”, destaca Gustavo. “Ainda mais agora, em um momento especial da cadeia produtiva do leite, com remuneração mais justa pelo litro de leite ao produtor. Isso nos deixa muito animados para o que está por vir”.

E por falar no que está por vir, os números são tão expressivos quanto a dedicação ao negócio, unidos à projeção, que é triplicar o cenário atual: chegar a 1.500 animais comercializados até o final de 2022.

Advertisement

O cliente no centro do negócio

Esta é a grande ideia que conecta a Agro Reserva ao seu propósito de levar informação, conteúdo e oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva do leite.

Começando pelo momento que ganha todos os holofotes: na reserva, as transmissões são feitas ao vivo, por vezes com a presença do cliente, sendo a maior parte transmitida da sede da Agro Reserva, em Uberlândia/MG, onde se concentra toda a sua equipe junto ao time Berrante.

Também já foram realizadas diversas edições no estande da Agro Reserva em Uberaba/MG, dentro do Parque de Exposições, na ABCZ. E, ainda, várias reservas itinerantes: “Vamos até a casa do cliente, para que ele possa estar no ambiente dele, na casa dele, e possa mostrar seu trabalho, além de apresentar seus animais”, explica Gustavo, afirmando que essa modalidade deve ser expandida, de acordo com o interesse do cliente.

Portanto, o idealizador da Agro Reserva enfatiza: “Conosco o cliente está sempre no centro da operação, no centro do negócio. Somos parceiros das fazendas e só recebemos em cima do que vendemos. Além de criarmos e gerarmos visibilidade para as marcas, geramos uma carteira de recebíveis para as fazendas, e com baixíssimo risco”.

Agro Reserva estreia na grande retomada da Megaleite

Após três anos de espera, a pecuária pôde prestigiar o retorno do maior evento do leite na América Latina. A Megaleite voltou com força total, e abriu espaço para a estreia da participação da Agro Reserva, sendo a primeira oportunidade de apresentar um novo modelo de comercialização de animais dentro da feira.

“Tivemos como convidada para este evento importante a Fazenda Santa Luzia (Grupo Cabo Verde), que é a maior produtora de leite da raça Girolando do Brasil”, afirma Gustavo Ribeiro. Nessa grande reserva foram disponibilizadas 60 novilhas prenhas da raça Girolando. Com seu estande na feira e uma estrutura completa, a reserva teve sucesso de vendas, com 100% de liquidez e animais vendidos para diversas regiões do País.

Para a Agro Reserva, de acordo com Gustavo, foi um marco muito importante estar na Megaleite 2022, promover uma reserva com uma das maiores fazendas do Brasil e ter completo êxito nas vendas são motivos para acreditar “que o que estamos fazendo faz sentido para o pecuarista, ainda mais em tempos modernos, em que todo mundo está habituado a comprar pela internet, o pecuarista está cada vez mais conectado. Então, ajudamos a levar um pouco dessa transformação digital para dentro das fazendas”.

Gustavo encerra parabenizando a cada um dos envolvidos no grande sucesso da Megaleite 2022, que após um ano de retomada com força total, tem todo o potencial para ter ainda mais êxito nas próximas edições!

Mauricio Cabo Verde, proprietário da Fazenda Santa Luzia, em sua grande reserva de 60 novilhas prenhas

This article is from: