1 minute read

Canil de Alcochete com novas instalações

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Alcochete tem novas instalações, nas quais foram investidos 298.817,05€ + IVA.

O novo Centro está projetado para alojar cães vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, e animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou de outros animais, assim como para executar campanhas de profilaxia médica e sanitária e programas e ações que visem o bem-estar animal.

Advertisement

O conjunto edificado foi organizado em dois edifícios de piso único, o edifício de serviços e o canil, com implantação articulada entre si por passeio envolvente.

O edifício de serviços, com uma área de implantação/construção de 163,39 m2, garante as valências de receção, gabinete veterinário, sala de fármacos, sala de tratamentos/esterilização, sala de operações, zona de higienização, armazém de cadáveres, armazém de rações, armazém de material de captura e instalações sanitárias.

O canil, com a mesma área de construção, organiza-se em duas alas destinadas aos canídeos, com um corredor central que permite o acesso às boxes, bem como a garantia de segurança para animais e tratadores. Totaliza no seu conjunto 16 boxes interiores, das quais duas são destinadas para quarentena e 14 boxes exteriores. As frentes das boxes têm aplicados comedouros rotativos e bebedouros com enchimento automático.

No exterior foi ainda instalado um parque canino para momentos de lazer dos animais e foi reabilitado um espaço já existente para criação de um gatil que até agora não existia no concelho.#