2 minute read

Brincar às casinhas em Coimbra

No verão, há muito para descobrir na cidade dos amores. Aproveite o próximo fim de semana em família na terra que D. Afonso Henriques escolheu para ser a primeira capital do reino.

Adormecer e acordar num conto de fadas

Quem é que não conhece a lenda de D. Pedro e Inês de Castro, imortalizada na Quinta das Lágrimas, com tantos recantos por descobrir? Durma neste conto de fadas, no Hotel Quinta das Lágrimas, onde ficou hospedado o vocalista dos Coldplay e onde morou a fadista Amália Rodrigues.

Brincar no Portugal dos Pequenitos

Há muitos lugares que as crianças devem visitar, pelo menos, uma vez na vida e o Portugal dos Pequenitos é um deles. Conheça Coimbra e o mundo à escala da pequenada, tire fotografias na famosa “Aldeia dos Pequenitos” e explore as novas galerias do Parque, com um quiz no final da viagem!

Repor as energias na praia (fluvial)

Depois de uma manhã animada faça um piquenique na Praia Fluvial do Rebolim ou sacie o apetite à beira mar, na Praia de Mira. Sabia que foi a primeira da Europa e receber a Bandeira Azul, em 1987? Depois de muitos mergulhos e algum descanso, ainda sobra tempo para andar de escorrega no Parque Infantil no Norte, antes de regressar ao hotel.

Entrar na livraria do Convento de São Francisco

Há uma livraria que as crianças têm de visitar neste convento, que já foi um hospital e um quartel militar. Descubra todos os livros, jogos e atividades na Bruaá. À saída, mostre à família o Mosteiro de Santa Clara a Velha, que foi várias vezes inundado pelas cheias do rio Mondego e passe para o outro lado do rio, na ponte pedonal Pedro e Inês.

Visitar a Universidade mais antiga do país!

Se, aí em casa, tiverem a matéria na ponta da língua saberão que a Universidade de Coimbra foi mandada construir por D. Dinis, em 1290, e que só no reinado de D. João V se mandou construir a Biblioteca Joanina, uma das mais bonitas do mundo! Enquanto os miúdos admiram as estantes de dois andares, conte-lhes que são os morcegos que protegem os livros da fome das traças.

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida

Não se esqueça de falar à família do fado de Coimbra e dos estudantes que fazem serenatas, de capa traçada, acompanhados pela guitarra portuguesa. Sabia que nesta região do país a guitarra é afinada num tom abaixo e tem a voluta (ponta do braço) em forma de lágrima? J.S.

Novidades no Portugal dos Pequenitos!

Está na hora de viajar pela cultura, as artes e a biodiversidade de 10 países, sem sair do mesmo sítio! Há novas galerias interativas, em que todos podem aprender através da arte de brincar, nas áreas “Portugal no Mundo” e “Portugal Insular”. De onde vem o melhor chocolate do mundo? O que revelam as cores e intensos sabores da Índia? Que tesouros esconde a floresta Laurissilva? Ponha os pequenos exploradores à prova e experimente uma destas atividades em família.

H Est Rias No Parque

Sáb, dom, feriados: 11.30h, 16h

Durante o mês de julho, conheça os recantos do Portugal dos Pequenitos através de livros para a infância, num projeto com desafiossurpresa para toda a família.

Oficina De Constru O

4.ª a 2.ª: 10.30h-13h, 14.30h-17.30h

O Espaço Alcobaça, dentro do Parque, convida a explorar, brincar e construir, durante julho e agosto. Vamos fazer castelos, casas, bonecos, jogar dominó, jenga, construir árvores, carros e pontes!

Aproveite cada segundo

Compre o seu bilhete online e evite as filas. Leve no bolso a app gratuita do Portugal dos Pequenitos, disponível nas lojas online. Escolha a rota temática e comece a descobrir o Parque ainda a partir de casa!

Descarregue a sua app gratuitamente