2 minute read

TJPB aprova demandas de TI para 2023 em reunião do Comitê de Governança

OComitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGovTI), do Tribunal de Justiça da Paraíba, se reuniu para deliberar sobre as demandas de TI a serem aprovadas para o portfólio de projetos e ações de Tecnologia da Informação do plano anual de contratações de 2023. Foram debatidos e aprovados as seguintes demandas de TI: aquisição de licenças Bizagi, o Repositório Unificado de Dados Processuais, revisão de fluxos do Processo Judicial eletrônico (PJe), renovação total do parque de microcomputadores, parametrização de níveis de acesso a processos sigilosos no PJe, Sistema de Arrecadação de Emolumentos (Sare) - Relatórios financeiros, e a evolução do Sistema de Administração de Precatórios (Sapre).

Também foi aprovada a execução dos planos de ação Gestão de Identidade e Proteção da Infraestrutura Crítica, a criação de hotsite acerca da governança do TJPB, além da Cadeia de Valor e Processos Mapeados, como ainda o Sistema de Automação para análise de acumulação irregular de cargos públicos, a integração com o Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB), e o Projeto SebastiAna (Inteligência Artificial). Por fim, o Comitê definiu o Plano de Ação iGovTIC-JUD 2023, a publicação de prestação de contas detalhada das serventias extrajudiciais e a implantação do IT Self Service (autosserviço de TI).

Advertisement

Participaram da reunião, que aconteceu no dia 22 de março, o juiz auxiliar da Presidência do TJPB e coordenador do Comitê, Fábio José de Oliveira Araújo; o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson Pereira de Medeiros; o diretor Especial, Robson de Lima Cananéa; o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; a diretora administrativa, Gisele Alves Barros Souza; o gerente de Sistemas, Júlio de Medeiros Paiva Filho; o gerente de Processo Judicial Eletrônico, Marconi Edson Cavalcanti; o gerente de Atendimento e Suporte de TI, José Fábio de Alencar Rodrigues; e a gerente de Projetos e Gestão Estratégica, Ana Caroline Leal Vasconcelos.

Durante a reunião do Comitê de Governança de TI (CGovTI), segundo o coordenador do Comitê, algumas demandas foram aprovadas com a ressalva de que seriam atendidas por soluções existentes no mercado. “Entre elas estão a melhoria do aplicativo da Diretoria de Gestão de Pessoa (Digep-Mobile) e melhorias no Sistema de Recursos Humanos, com a geração de novos relatórios. Da mesma forma, para o sistema de gestão do estágio remunerado, controle de férias e folgas dos magistrados e melhorias no software de controle de acesso Visit”, esclareceu o juiz Fábio Araújo.

Sobre o Visit, o diretor de Tecnologia da Informação do TJPB informou que já existe uma solução pronta no mercado. “O Comitê decidiu realizar uma prospecção das soluções existentes antes de implementar qualquer melhoria no Visit”, adiantou Ney Robson.

PJe - Outra questão discutida foi a necessidade de aprimorar a interface do Processo Judicial eletrônico (PJe), tornando-a mais amigável e intuitiva para os usuários, especialmente advogados e partes processuais que não têm formação em tecnologia. O Comitê ainda destacou a importância de garantir a segurança do sistema, evitando falhas e garantindo a privacidade das informações dos processos.

This article is from: