2 minute read

Aluguel de salas e auditório

O SindilojasRio disponibiliza mais um serviço para o comércio e empresas em geral. Locação de salas e auditório para treinamentos, eventos, reuniões, recrutamento e seleção de pessoal, em sua sede, no Centro do Rio, na Rua da Quitanda, 310º andar.

Os espaços possuem a infraestrutura necessária para a realização destas atividades. São climatizadas e equipadas com sistema de som, microfones, projetor multimídia, telão, notebook, quadro branco, flipchart, WIFI e espaço para coffe-break.

Advertisement

A localização do SindilojasRio é privilegiada. Próximo à estação de metrô e VLT da Carioca, da Praça XV/Estação das Barcas e da Avenida Rio Branco. Possui facilidade de estacionamento no edifício Menezes Cortes e fica próximo a diversos restaurantes e comércio local.

CONHEÇA MAIS SOBRE O CADASTRO POSITIVO E TENHA MAIS SEGURANÇA EM SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO.

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de compromissos financeiros e pagamentos relativos às operações de crédito e aos serviços continuados, liquidados ou em andamento, por pessoa física ou jurídica (“cadastrado”).

Diferente do histórico formado exclusivamente de dívidas vencidas e não pagas, o Cadastro Positivo permite uma avaliação de crédito mais justa para todos os consumidores, inclusive para aqueles que possuem débitos ou não possuem histórico de crédito em instituições financeiras ou varejos, permitindo que sejam avaliados por capacidade de pagamento (contas de água, luz, empréstimos, cartão de crédito, etc.).

Quais informações não fazem parte do Cadastro Positivo?

Operações que não sejam de crédito ou serviços continuados, como pagamentos à vista (seja em dinheiro ou no cartão de débito), saldo de conta, limites de cheque especial, limites de cartões de crédito, investimentos e poupanças não fazem parte do Cadastro Positivo, bem como o detalhe de quais despesas ou tipos de bens foram adquiridos ou pagos com o cartão de crédito.

Gestor de banco de dados: é o responsável pela administração do banco de dados.

Cadastrado: é o consumidor, pessoa natural ou jurídica, cujas informações constam no banco de dados.

Fonte: é a pessoa natural ou jurídica que concede crédito, vende a prazo ou realiza outras transações comerciais e empresariais, sejam serviços financeiros, continuados (utilities, telecomunicações etc.) ou mercantis (ex.: títulos do Comportamental) que implicam tomada de risco financeiro.

Consulente: é a pessoa natural ou jurídica que consulta as informações contidas no banco de dados.

Quais informações fazem parte do Cadastro Positivo?

São as informações de todas as operações que configuram crédito ou serviços continuados, como cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, contas de energia, água, telefone etc. Por exemplo, em uma fatura do cartão de crédito, as informações que fazem parte do Cadastro Positivo são:

- Data de vencimento;

- Valor total a pagar;

- Valor mínimo a pagar;

- Data do último pagamento;

- Valor do pagamento.

O Cadastro Positivo

Funciona

mesmo? Qual é o benefício?

O Cadastro Positivo existe no Brasil desde 2011, mas, hoje, funciona com a necessidade de autorização do consumidor para que suas informações sejam compartilhadas. Após oito anos, o número de autorizados no Brasil é de cerca de 10 milhões (10% da população economicamente ativa). Isso inviabilizou o mercado de utilizar as informações positivas, pois na prática esses dados sobre a maioria da população (não-cadastrados) não estão disponíveis para consulta. Porém, com a aprovação da nova lei, LC 166/2019, o Cadastro Positivo funcionará plenamente, pois as informações de comportamento de pagamento de crédito e serviços da população estarão disponíveis para consulta nos birôs.

A experiência internacional prova que o Cadastro Positivo realmente funciona e faz diferença no mercado, proporcionando aumento significativo do crédito e redução da inadimplência nos países onde foi implantado. Estudos de casos mostram que, com o uso da informação positiva nos Estados Unidos, o crédito cresceu 89% e a inadimplência caiu 43%. No Egito, o crédito cresceu 136% e a inadimplência caiu 62% e, na Itália, só o uso de informações de comportamento de pagamento de contas de água fez crescer 83% o número de empresas elegíveis a receber crédito nos bancos. No Brasil não será diferente. Estudos indicam que o novo Cadastro Positivo deverá injetar 1 trilhão de reais no mercado de crédito brasileiro nos próximos anos e permitir que mais de 20 milhões de pessoas possam obter crédito.

Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato com a área comercial do CDLRio:

(21) 2506-1215 ou acesse: www.cdlrio.com.br.