9 minute read

CONHEÇA O HUMAN BATEL

Inovar é uma das características que faz da GT Building uma das maiores empresas do setor em Curitiba. E no Human Batel, seu primeiro empreendimento voltado inteiramente à saúde, isso fica bem evidente. Cada detalhe do projeto traz os pilares da marca para transformar a experiência do usuário com tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Desta forma, além de uma grande oportunidade para investidores, a incorporadora desenvolveu um produto que coloca a saúde das pessoas no centro de tudo. O Human Batel foi pensado para receber diversos profissionais da área médica, como dentistas, psicólogos, terapeutas, fisioterapeutas, psiquiatras, nutricionistas, entre outros.

Advertisement

Um centro comercial é uma edificação que agrega um conjunto de estabelecimentos de bens de consumo, prestação de serviços e lazer, remetendo o público para atividades voltadas para profissionais liberais ou empresas de pequeno porte, diferente de um centro médico de saúde integrada planejado e estruturado para um fim específico de prestação de serviços de saúde e bem-estar, onde a sinergia entre os serviços é o grande diferencial para resultados expressivos e, sobretudo, para a segurança.

O Human Batel foi concebido em alianças importantes entre a GT Building e empresas reconhecidamente experts na área de saúde, como a BIOENG, empresa de projetos arquitetônicos especializada em hospitais, clínicas e consultórios, que aplica a bioengenharia para conexão dos ambientes às emoções de usuários e altamente qualificada quanto a gestão de riscos e crises e demandas regulatórias específicas da Anvisa, tal como a RDC 50.

Já a operação do Human Batel contará com a experiência e credibilidade da MR3 Assessoria Consultoria Empresarial para uma gestão profissional, qualificada e dinâmica do centro médico, onde a comodidade, o relacionamento, os serviços de apoio especializados e a segurança de profissionais e clientes serão favorecidos, objetivando resultados positivos para quem trabalha e para quem usa os serviços de saúde e bem-estar.

Com tamanhos que variam de 22 a 37m2, as unidades do Human Batel possuem áreas ideais para as mais variadas práticas de saúde e bem-estar, sendo possível a integração de salas para adequação de projetos maiores, a depender das necessidades de cada serviço. Flexibilidade é uma marca da GT Building, e no Human Batel não é diferente, com a personalização é possível adaptar seu projeto e maximizar seu investimento.

Recepção ampla e toda a estrutura para acolher bem os usuários

“Como Dentista por formação, acredito que a integração e sinergia entre diversas áreas diferentes melhora, e muito, a qualidade de atendimento ao paciente. Por isso a ideia é ter um espaço onde todo tipo de profissional da saúde - médicos, dentistas, terapeutas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos - enfim, todos aqueles que dedicam suas vidas pelo bem-estar das pessoas tenham um lugar à altura para trabalhar”.

Dr. Geninho Thomé, dentista e fundador da GT Building

QUALIDADE DE VIDA

As áreas comuns do centro médico contam com uma série de itens que oferecem um ambiente ideal para o conforto e o bem-estar dos usuários. Incluindo uma recepção completa e confortável para acolher as pessoas e um rooftop no nono pavimento com área para refeições rápidas, salas de reunião, estar, lounge e uma área verde de descompressão e relaxamento dos usuários.

QUAL A VANTAGEM COMPETITIVA DE UM EMPREENDIMENTO QUE ATENDA À NORMA LEGAL REGULATÓRIA (RDC 50)?

Como você sabe, as normas na área de saúde são extremamente rígidas e atender plenamente às suas determinações é desafiador. A Resolução da Diretoria Colegiada número 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde dispõe sobre o regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. A norma visa garantir que as estruturas direcionadas para atendimentos na área da saúde atendam às regras de segurança, que começam a ser aplicadas desde a planta até o acabamento da estrutura. Assim, dependendo dos equipamentos e das atividades que serão exercidas, o local deve atender a mais especificidades para garantir a segurança de todos os usuários. Como o Human Batel foi pensado exclusivamente para atender os serviços de saúde, está em conformidade com a norma legal regulatória. Isso quer dizer que é possível instalar uma grande gama de serviços de saúde e bem-estar sem a necessidade de adequações estruturais impactantes para obtenção de alvarás sanitários, possibilitando ao proprietário ou locatário menor investimento inicial, direcionando seus recursos para equipar suas estruturas com mobiliário e equipamentos pertinentes à sua especialidade. NA PRÁTICA, COMO FUNCIONA?

• LARGURA DAS PORTAS: permitindo a passagem de cadeiras de rodas e macas com 90 cm de largura e 30 cm de bandeja removível.

• DESCARTE DE RESÍDUOS: em todos os pavimentos há locais exclusivos para abrigo temporário de resíduos sólidos de saúde, específicos para armazenamento e descarte. • CIRCULAÇÕES: os corredores têm 2,10 m de largura, que permitem a rotação de macas sobre seu próprio eixo. • INSTALAÇÕES SANITÁRIAS: em cada pavimento há núcleos distintos para instalações sanitárias e vestiários de colaboradores, banheiros para pacientes e pessoas com necessidades especiais, além de banheiro exclusivo dentro da área de atendimento do profissional. • ACABAMENTOS: os ambientes receberão materiais específicos que propiciem a higienização adequada e segura. As paredes receberão pintura com tinta lavável e resistente a degermantes. Os pisos das circulações dos pavimentos serão vinílicos e as áreas úmidas serão em porcelanato. • DML: depósito de material de limpeza em cada pavimento, facilitando a higienização das áreas comuns e atividades restritas às consultas.

Como o Human Batel foi pensado exclusivamente para atender os serviços de saúde, está em conformidade com a norma legal regulatória

No comando

A operação do Human Batel contará com gestão profissional com mais de 30 anos de experiência na área da saúde

Não basta ter a melhor estrutura. É preciso garantir que no dia a dia tudo funcione conforme o planejado. É exatamente por isso que a gestão do Human Batel contará com a experiência e credibilidade da MR3 Assessoria. A ideia é oferecer comodidade, serviços de apoio especializados e a segurança de profissionais e clientes.

“O Human Batel é mais do que um empreendimento imobiliário, é um novo conceito que a GT Building cria e viemos juntos somar esforços implantando serviços de apoio à operação para que profissionais e serviços possam oferecer suas atividades com inúmeras facilidades”, destaca Márcia Rangel, diretora da MR3. Ela conta que participou com sua equipe de todo o planejamento e acompanhamento do projeto estrutural a fim de que as normas legais regulatórias da saúde fossem atendidas. “Assim como construímos fluxos de processos necessários e que já virão embarcados no empreendimento, tais como higienização especializada e controle de acessos”, afirma.

Márcia destaca os inúmeros serviços da modelagem pay-per-use que poderão ser utilizados, como Consultoria e assessoria para acreditação e certificações de qualidade, Assessoria para renegociações contratuais junto a operadoras de saúde, recrutamento e seleção de profissionais voltados para a área de saúde e bem-estar, entre outros.

Demais facilidades serão implementadas, como compras compartilhadas, planejamento estratégico e business plan, além de locação de espaços compartilhados, que poderão ampliar os ganhos dos investidores, reduzindo a vacância e a inadimplência.

Todos esses serviços agregarão valor ao empreendimento, gerando comodidade e bem-estar aos profissionais e serviços de saúde.

Márcia Rangel : “o Human é mais que um empreendimento imobiliário, é um novo conceito”

11 SERVIÇOS PAY-PER-USE QUE VÃO FACILITAR A SUA VIDA

1. Consultoria e assessoria para acreditação e certificações de qualidade 2. Análise de viabilidade e business plan para novos negócios 3. Assessoria para renegociações contratuais junto a operadoras de saúde 4. Assessoria jurídica especializada em Direito Médico com o escritório parceiro MR3 5. Assessoria para adequações dos serviços à lei geral de proteção de dados 6. Recrutamento e seleção de profissionais voltados para a área de saúde e bem-estar 7. Treinamento e desenvolvimento de profissionais 8. Assessoria para obtenção de alvarás sanitários 9. Locação compartilhada de consultórios 10. Assessoramento na concepção e execução de mobília das unidade conforme necessidades e demandas para locação 11. Compras compartilhadas

CONHEÇA SERVIÇOS ESPECIALIZADOS QUE VÃO GARANTIR PRATICIDADE E SEGURANÇA

• Recepção geral integrada a todo o empreendimento com gestão da

MR3 Assessoria • Higiene especializada no segmento de saúde com gestão da MR3

Assessoria; • Fornecimento de relatórios de produtividade mensais, se requeridos, pelo serviço em saúde; • Segregação de resíduos sólidos em saúde; • Software de gestão em saúde Tasy, da Philips Healthcare, acessível a todo o empreendimento apenas com taxa por uso mensal.

O empreendimento será entregue com as licenças de uso e parametrizações gerais já implementadas.

O HUMAN BATEL CONTARÁ COM GESTÃO DE LOCAÇÃO DOS ESPAÇOS. O QUE ISSO SIGNIFICA?

A possibilidade de compartilhamento de espaços para um público mais específico, reduzindo a ociosidade e possibilitando o ajuste de locação por períodos com diminuição das taxas de aluguéis, atraindo mais interessados para locações e maximizando rendimentos para o investidor. Com uma plataforma especializada nesse nicho de mercado, a disponibilização das áreas locáveis poderá estar na palma da mão de quem loca e de quem investe.

Razão e sensibilidade

Especialista em bioengenharia destaca que o projeto arquitetônico deve levar em consideração que o ambiente vai lidar com algo bem precioso: vidas humanas

Quando se fala sobre a humanização da medicina, costuma-se pensar somente nas práticas médicas a serem adotadas. Mas a questão vai além disso. Junto com o fator humano, é preciso também um projeto arquitetônico que alie questões técnicas, como uma estrutura que atenda às normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e as emoções das pessoas. Desta forma consegue oferecer aos usuários uma experiência única e positiva.

Mas como fazer isso? É sobre isso que Norton Mello, engenheiro civil, com mestrado em engenharia biomédica e PFD em gestão em saúde, conversa com a Human Batel. Mello é referência quando se fala em bioengenharia. CEO da empresa BIOENG Projetos e membro de entidades, como a Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar e da International Federation of Hospital Engineering, ele já desenvolveu mais de 1,5 milhões de m2 em projetos na área de saúde e bem-estar.

HUMAN BATEL - QUAL O DIFERENCIAL QUE UM AMBIENTE VOLTADO PARA A SAÚDE DEVE TER? Norton Mello - Quando se pensa em um prédio voltado para a saúde, é preciso entender que o ambiente deve ser flexibilizado para que qualquer atividade possa ser abrigada, esse é um grande desafio. A principal questão é atender às exigências da Anvisa, com várias legislações sanitárias e normas técnicas, como a RDC 50, uma normativa que estabelece parâmetros de projetos e construções para dar mais segurança aos profissionais, pacientes e colaboradores. Temos que pensar, por mais raro que seja, em um evento adverso que pode ocorrer em um consultório e todo o mecanismo que será necessário para a retirada, de maca, desse paciente. Para isso, é necessário que as portas e corredores sejam mais largos, os elevadores tenham dimensões